Toyota Yaris híbrido ultrapassa as 200.000 unidades

produzidas na Fábrica de Valenciennes, em França.

A Fábrica da Toyota em Valenciennes, França, produziu este mês a unidade 200.000 do Toyota Yaris híbrido. Este Yaris virá a ser entregue a um cliente francês.

Quando a fábrica iniciou a produção, em abril de 2012, a versão híbrida do Yaris representava 25% da produção total. Neste momento a produção do Yaris híbrido tem um peso superior, representa cerca de 40% da produção total do Yaris.

Em 2014 a Toyota Motor Europe vendeu 181.105 unidades Yaris, ou seja, uma em cada cinco viaturas Toyota vendidas na Europa é o Yaris, sendo que entre estes, um terço das viaturas são híbridas (58.530 unidades).

Um dos maiores mercados de destino do Toyota Yaris híbrido é o Francês, absorvendo 20% da produção, seguindo-se Itália e Reino Unido, com 16% da produção híbrida, cada.

O Toyota Yaris híbrido está equipado com um motor a gasolina de 1,5 litros e um motor elétrico, que recarrega a bateria quando é efetuada uma travagem. O consumo de combustível do Toyota Yaris híbrido é de 3,3 l / 100 km * e emite apenas 75 g / km de CO2 *, posicionando-se como o carro híbrido com menos emissões de CO2 (não sendo uma viatura plug-in) do mercado, de acordo com os testes ADEME **.



* De acordo com a medida New European Driving Cycle – NEDC
** http://carlabelling.ademe.fr

Toyota Yaris híbrido ultrapassa as 200.000
Toyota Yaris híbrido ultrapassa as 200.000
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.