Toyota Racing entre os 6 primeiros nas 6h de Nürburgring

Primeira das quatro rondas fora da Europa

TOYOTA GAZOO Racing terminou na 5ª e 6ª posição nas 6h de Nürburgring, tendo o Campeonato Mundial de Endurance 2015 atingido o meio da época.

A 4ªcorrida da temporada teve lugar apenas a 90 quilómetros a sul de base da Toyota Motorsport, em Colónia, frente da uma multidão de mais de 62.000 – durante todo o fim de semana – no circuito de Nürburgring, que recebe os LMP1 desde 2009.

Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no TS040 com o número 1, foram os mais rápidos cortando a linha de meta no 5º lugar. O carro #2, Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway terminaram logo atrás.

A corrida em Nurburgring iniciou-se debaixo de um sol brilhante e com temperaturas próximas dos 30°C. Kazuki e Mike estavam ao volante de seus respetivos carros, ocupando toda a terceira fila da grelha de partida mantendo as posições na primeira volta.

Toyota Racing entre os 6 primeiros nas 6h de Nurburgring
Toyota Racing entre os 6 primeiros de Nurburgring

No circuito pequeno de Nurburgring, com um perímetro de 5.1 quilómetros, o número de carros em pista e a pista algo estreita condicionou a performance dos LMP1 exigindo aos condutores um equilíbrio entre um ritmo rápido/alguma ousadia nas ultrapassagens e precauções na dobragem de carros mais lentos.

Com muita ação ao longo de toda a corrida, alguns detritos deixados na pista causaram dois períodos de limitação de velocidade por volta das 3 horas de prova, contudo ambos os híbridos Toyota TS040, permaneceram juntos até se atingirem as 6h, terminando na 5ª e 6ª posição.

Os TS040 de 1000 CV mantiveram um ritmo consistente e demonstraram elevada fiabilidade até ao final da prova que terminou com o Anthony e Alex ao volante do carro #1 e #2, respetivamente, tendo o Porsche #17 vencido a corrida de Nurburgring.

A segunda metade da temporada WEC começa no próximo mês, com a viagem de toda a caravana a Austin, Texas, para as 6h do circuito das Américas, que se vai realizar a 19 de Setembro.

Esta prova marca a primeira das quatro rondas fora da Europa e que vai decidir o campeonato.

Toshio Sato, diretor da equipa afirmou: "Estivemos muito profissionais apesar das elevadas temperaturas, com muita rapidez em todas as paragens nas boxes, boa gestão da corrida e com uma condução sólida de todos os pilotos, contudo o resultado é dececionante. Não fomos rápidos o suficiente para desafiar os nossos concorrentes. Novamente, tivemos presente um elevadíssimo ritmo de competição entre os LMP1, sem qualquer situação de fiabilidade, comprovando que a luta entre todos é cada vez mais difícil.

Fiquei impressionado ao ver tantos fãs, muitos da Toyota Alemanha e da Toyota Motor Europe nas bancadas e por isso queria agradecer-lhes por seu apoio. A temporada Europeia acabou, e agora vamos aplicar em colónia e no Japão, para estarmos competitivos nas últimas quatro corridas. Vamos ficar determinados e empenhados para aproveitar qualquer oportunidade que apareça no nosso caminho.".

TS040 HYBRID #1
Anthony Davidson / Sébastien Buemi / Kazuki Nakajima
Corrida:
Paragens na boxe:
Volta mais rápida:
  5ª Posição - 200 voltas
6
1:40.207 segs

TS040 HYBRID #2
Alex Wurz / Stéphane Sarrazin / Mike Conway
Corrida:
Paragens na boxe:
Volta mais rápida:
  6ª Posição - 199 voltas
6
1:40.738 segs
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.