Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota Mirai bate recorde de autonomia

em carros comercializados com zero emissões

O Toyota Mirai, um veículo elétrico movido através da pilha de combustível estabeleceu um novo recorde de autonomia.

22-07-2015

O Toyota Mirai, um veículo elétrico movido através da pilha de combustível estabeleceu um novo recorde de autonomia registando 502 quilómetros; a maior distância percorrida (com um depósito/carga) entre os veículos com zero emissões presentes no mercado.

O Toyota Mirai, o primeiro carro a hidrogénio a ser produzido em série, percorreu 502 quilómetros com um único depósito de hidrogénio.

Brevemente disponível nos concessionários Toyota da Califórnia, o anúncio da ampla autonomia foi realizado por Jim Lentz, Diretor Executivo da Toyota na América do Norte o qual comentou, “A Toyota percebeu no início dos anos 90 que a eletrificação era a chave para o futuro dos automóveis. Tal como há cerca de 20 anos atrás com o Toyota Prius, o primeiro carro híbrido produzido em série, introduziu a eletricidade na mobilidade sendo hoje uma tecnologia presente em mais de 7 milhoes de viaturas…”

Toyota Mirai bate recorde de autonomia
Toyota Mirai bate recorde de autonomia

hoje, o Toyota Mirai está agora prestes a proporcionar uma nova era de eficiência e uma mobilidade assente no hidrogénio.

O Toyota Mirai possui uma carroçaria Sedan, com 4 portas, amplo espaço interior, capacidade para 4 passageiros e bagageira. A sua tecnologia a pilha de combustível compete diretamente com os motores tradicionais de combustão interna, mas, com a vantagem de não gastar gasolina ou diesel. Em vez disso, o Mirai gera eletricidade usando hidrogénio, oxigénio e uma célula de combustível gerando apenas vapor de água.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.