Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

TOYOTA RACING pronta para o desafio das 24h Le Mans

A Toyota vai participar com dois TS040 Hybrid

A TOYOTA GAZOO Racing está pronta para a corrida mais importante da temporada do Campeonato Mundial de Endurance; as 24 Horas de Le Mans.

08-06-2015

Estimando mais de 250.000 espectadores que vão testemunhar a 83ª edição da famosa corrida que se realiza no circuito de La Sarthe com um perímetro de 13,63 quilómetros, composto por um misto de vias públicas e de pista de corrida, onde quatro fabricantes vão lutar na classe LMP1 para ganhar a mais antiga corrida de resistência do mundo.

A TOYOTA, como marca campeã do mundo de Endurance 2014, vai participar com dois TS040 Hybrid, ambos com uma aerodinâmica desenvolvida especificamente para Le Mans, reduzindo a carga aerodinâmica de forma a otimizar a velocidade máxima, num circuito onde se ultrapassam os 330 km/h. Em comparação com o carro que já correu esta temporada, as diferenças visíveis estão na asa traseira, na tampa do motor e na parte dianteira da carroçaria.

O carro que ostenta o Nº1 vai ter os pilotos campeões do mundo Anthony Davidson e Sébastien Buemi acompanhados pelo Kazuki Nakajima que conquistou a pole position em Le Mans no ano passado com a volta mais rápida, em todas as sessões de qualificação.

TOYOTA pronta para as 24h Le Mans
TOYOTA pronta para as 24h Le Mans

Kazuki regressa à competição depois de uma rápida recuperação de uma lesão na coluna contraída nos treinos da corrida de Spa-Francorchamps, no início de Maio. A avaliação da aptidão física para enfrentar a dura e exigente corrida em Le Mans foi confirmada no passado dia 31 de Maio com um minucioso teste. Esta vai ser a 4ª vez que o piloto vai marcar presença em Le Mans.

No carro Nº2, vai ter ao volante o duas vezes vencedor Alex Wurz juntamente com o autor de três pole positions em Le Mans, Stéphane Sarrazin e por Mike Conway, naquela que vai ser a sua segunda participação no circuito de La Sarthe, mas a primeira em LMP1.

Este ano assinala-se um aniversário especial para a TOYOTA, que comemora 30 anos desde a sua primeira participação em Le Mans.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.