Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

TOYOTA Racing inicia Campeonato Mundial de Endurance no pódio

Os TS040 Hybrid terminaram na 3ª e 4ª posição.

A TOYOTA Racing iniciou o Campeonato Mundial de Endurance 2015 com a conquista de um lugar no pódio, com as 6h de Silverstone a serem extremamente disputadas.

14-04-2015

O Campeão do Mundo em título enfrentou uma concorrência, bem mais a forte do que em 2014, época na qual conquistaram o 1º e 2º lugar. No arranque do Campeonato a TOYOTA Racing terminou as 6h de Silverstone com ambos os TS040 Hybrid na 3ª e 4ª posição.

O TS040 Hybrid que ostenta o número 1, pilotado por Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, lutou pelas primeiras posições ao longo de toda a corrida terminando no final das 6h de corrida a apenas 14.8 segundos do vencedor.

TOYOTA Racing inicia Campeonato Mundial de Endurance no pódio
TOYOTA Racing inicia Campeonato Mundial de Endurance no pódio

O TS040 Hybrid #2 também lutou da mesma forma, terminado na 4ª posição com os pilotos Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway a conquistarem importantes pontos para a equipa.

Sébastien Buemi e Alex Wurz iniciaram a corrida tendo encetado uma luta intensa com os Audi. Após a disputa durante os primeiros 30 minutos, o carro #1 conquistou uma pequena vantagem, enquanto o #2 se situava na 6ª posição com algumas dificuldades em passar os carros mais lentos.

Com a situação de limitação de velocidade a 80 km/h em toda a pista (Full Yellow Course - FYC) devido a um acidente, ambos os TS040 Hybrid aproveitaram para colocar pneus novos e combustível. 30 Minutos mais tarde, outra situação de FYC levou o carro #2 a colocar mais combustível colocando-o numa estratégia diferente.

Quando a bandeira verde foi acenada, terminando com a limitação de velocidade, o Sébastien Buemi estava a lutar por aderência nos pneus e caiu para a 5ª posição. Mas a infelicidade dos concorrentes Porsche #17 e Audi #8, que entraram nas boxes para serem reparados, elevou Sébastien Buemi e o Alex Wurz para 3º e 4º, respetivamente.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.