Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Spa-Francorchamps acena aos Campeões do Mundo de Endurance

Anthony Davidson e Sébastien Buemi venceram as 6h de Spa-Francorchamps ano passado

TOYOTA GAZOO Racing vai fazer uma pequena viagem até a Bélgica para a 2ª corrida do Campeonato Mundial de Endurance 2015 (WEC 2015), as 6h de Spa-Francorchamps, no próximo fim de semana.

29-04-2015

A equipa TOYOTA Motorsport GmbH sediada em Colónia encontra-se a cerca de 120 km de SPA, sendo considerada uma das três corridas de “casa”, como Fuji e Nurbirgring.

Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajim, no TS040 Hybrid #1 iniciaram a época 2015 no pódio nas 6h de Silverstone, no passado dia 12 de Abril, encontrando-se bastante confiantes para a corrida que se avizinha. Anthony Davidson e Sébastien Buemi venceram as 6h de Spa-Francorchamps ano passado.

O 4º lugar do carro #2, pilotado por Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway, foi essencial para acumular mais pontos para a equipa, colocando a TOYOTA na 2ª posição no Mundial de Construtores, na visita à corrida Belga, a 8 pontos do líder Audi.

A próxima corrida representa a 10ª vez que o TS040 Hybrid entra em competição, com um registo impressionante de estar presente no pódio em cada uma e de ter vencido 5 delas.

Spa-Francorchamps acena aos Campeões do Mundo de Endurance
Spa-Francorchamps acena aos Campeões do Mundo de Endurance

Tal como aconteceu na corrida inaugural, a equipa vai utilizar o pack aerodinâmico de carga elevada no TS040 Hybrid, contudo devido a pormenores peculiares do circuito de SPA a carga vai ser mais ligeira do que em Silverstone de forma a atingir velocidades de ponta mais elevadas na grande reta de Kemmel.

Ao contrário do habitual em que toda a ação estava condensada a 2 dias, as 6h de Spa-Francorchamps vai passar a um formado de 3 dias. Treinos na quinta-feira (11:00 -12:30 e 15:30 – 17:00) e sexta-feira (13:00 – 14:00) que antecedem a qualificação (17:35 – 18:00). A corrida realiza-se sábado com o arranque as 13:30.

Nas 6h de Spa-Francorchamps a equipa Campeã vai competir com o nome “TOYOTA GAZOO Racing” pela primeira vez. Esta alteração reflete a preocupação da TOYOTA Motor Corporation em aproximar a competição automóvel as versões de produção, e da filosofia produzir carros ainda melhores!

Esta filosofia já esta a ser aplicada pelo programa do WEC. A tecnologia híbrida de competição tem vindo a ser desenvolvida e transferida dos circuitos para os veículos de estrada desde 2012.

O nome GAZOO Racing era apenas utilizado no Japão e em várias situações onde as raízes da competição Toyota estavam presentes. Na Europa a equipa participava frequentemente nas 24h de Nurburgring.

Toshio Sato, Presidente da equipa: “Spa é uma corrida muito importante para nós não só porque é um dos nossos eventos em casa, mas também, porque é a última corrida antes das 24h de Le Mans. Por esta razão vai ser muito importante recolher o máximo de dados para posteriormente afinar o nosso carro e prepararmos para a exigente e dura corrida de Le Mans.

Ganhamos esta corrida na temporada passada e é nossa intenção faze-lo novamente, apesar de sabermos que nossos adversários são fortes. Todos os membros da equipa têm-se esforçado bastante após a corrida de Silverstone para estar mais preparados e para lutar pela vitória.”


www.toyotahybridracing.com
www.toyota-motorsport.com
www.facebook.com/toyotamotorsport

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.