Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Robot astronauta Kirobo reconhecido com 2 títulos

O robot da Toyota realizou a primeira experiência de conversação no espaço entre um robot e um humano

O Kirobo, o robot astronauta desenvolvido pela Toyota Motor Corporation em parceira com a Dentsu Inc, o centro de pesquisa da Universidade de Tóquio (RCAST), a Robo Garage e a Agência de Exploração Espacial (JAXA) conquistou 2 títulos do Guinness World Records.

09-04-2015

Erika Ogawa, vice presidente do Guinness World Records, no Japão, anunciou o reconhecimento como o “primeiro robot de companhia presente no espaço, a 9 de Agosto de 2013”, e “a maior altitude para uma conversa entre um robot e um humano, registada a 414.2 km acima do nível do mar, concretizada pelo Kirobo na estação espacial internacional a 7 de Dezembro de 2013."

O Kirobo chegou na estação espacial internacional (ISS) a 10 de Agosto de 2013 e permaneceu 18 meses, assegurando a primeira experiência de conversação no espaço entre um robot e um humano (o astronauta Koichi Wakata), testando e desenvolvendo a relação futura entre os seres humanos e os robots.

Robot astronauta Kirobo
Robot astronauta Kirobo

A 10 de Fevereiro 2015, o Kirobo regressou em segurança à terra, a bordo na nave SpaceX Dragon CRS-5 que aterrou no Oceano Pacífico, Califórnia, e de seguida foi transportado para o Japão, chegando a 12 de Março 2015. As primeiras palavras do Kirobo após retornar a casa foram: "De cima, a terra brilhava como um LED azul.".

Na conferência de imprensa realizada no Museu Nacional da Ciência e Inovação de Tóquio, os membros do projeto apresentaram um relatório resumido de todas as atividades do Kirobo, assim como, um vídeo de destaque da sua vivencia a bordo da ISS. O Kirobo também apareceu no palco para conversar com os membros da equipa do projeto.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.