Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Corrida belga madrasta para a Toyota Gazoo Racing

Toyotas acabaram em 5º e 8º lugares

A TOYOTA GAZOO Racing teve um fim-de-semana para esquecer nas 6h de Spa-Francorchamps, com resultado desapontante na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Endurance 2015.

05-05-2015

O evento não começou da melhor forma no qual o piloto Kazuki Nakajima, na quinta-feira, com o piso molhado, sofreu um grave acidente durante os treinos livres, tendo como consequência uma vértebra fraturada, o que condicionou quer o espirito da equipa, assim como a estratégia dado os danos do carro.

Com uma diferença maior do que a esperada para a Audi e a Porsche no circuito de SPA, a corrida foi um exercício de minimizar o impacto negativo tendo em mente os pontos para a luta do Campeonato Mundial de Construtores, mas que terminou de forma frustrante.

Corrida belga madrasta para a Toyota Gazoo Racing
Corrida belga madrasta para a Toyota Gazoo Racing

Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway, no TS040 Hybrid #2, foram os melhores classificados da equipa Toyota Gazoo Racing nas 6h de Spa-Francorchamps terminando na 5ª posição. Os campeões do mundo Anthony Davidson e Sébastien Buemi que sofrerem de problemas técnicos terminarem na 8ª posição.

As expectativas eram bem superiores no início da corrida, quando o Sébastien arrancou da 6ª posição seguido pelo colega de equipa Alex na 7ª. Logo nos primeiros metros da corrida, o bom arranque do Alex colocou-o na 4ª posição por momentos.

Vários incidentes entre os LMP1 levaram à constante troca de lugares colocando ambos os TS040 Hybrid nos 6 primeiros antes da primeira paragem das boxes e consequente troca de pilotos. O #2, com Stéphane ao volante ocupava a 5ª posição seguido pelo Anthony no #1.

Infelizmente o carro #1 também foi vítima dos problemas LMP1.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.