Auto Imperial de Bragança recebe prémio europeu

Prémio de satisfação dos clientes atribuído pela Toyota Motor Europe

A Toyota Motor Europe atribuiu prémio de satisfação dos Cliente Toyota a 34 Concessionários em toda a Europa, referente ao ano 2014.

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do Prémio Europeu de Satisfação de Cliente "Ichiban" 2014, durante um evento pan-europeu realizado em Madrid, Espanha, no qual Portugal foi reconhecido através do Concessionário Auto Imperial de Bragança.

A satisfação dos clientes foi sempre a prioridade da Toyota, fazendo parte do ADN da Marca. Partindo deste princípio, foram atribuídos 45 prémios a 34 Concessionários Toyota europeus como reconhecimento do seu desempenho excepcional na satisfação do cliente, tanto nas áreas das vendas, como nas áreas do após venda.

O Concessionário Auto Imperial de Bragança que atua na área do distrito de Bragança, foi considerado um dos 34 Concessionários que cumpriu com todos os requisitos no seu desempenho tendo em vista a satisfação do Cliente, avaliados no "Ichiban" Prémio Europeu de Satisfação de Cliente 2014.

Auto Imperial de Bragança recebe prémio europeu
Auto Imperial de Bragança recebe prémio europeu

"Ichiban" é a palavra japonesa retirada da expressão ‘Okyakusama Ichiban’ que significa cliente em primeiro lugar. Ao retirar a palavra ‘Ichiban’ reforça-se o fato de ser “primeiro” ou o “número um”. Desde o início da atribuição do prémio Ichiban, em 2007, o desempenho da satisfação dos clientes Toyota melhorou, traduzindo-se num aumento das Vendas em 52,4% e 47,4% em após-venda, de acordo com o estudo interno de satisfação do cliente Toyota, realizado na Europa.

Aproximadamente 2.300 concessionários Toyota na Europa foram avaliados no seu desempenho para monitorizar a satisfação excepcional do Cliente, tendo sido apurados os 45 melhores.

Durante a cerimónia da revelação e entrega dos prémios, o Presidente e CEO da TME, Dr. Van Zyl, afirmou: "Nós estamos no negócio que envolve pessoas. Precisamos entender as necessidades dos nossos Clientes, temos o sistema e ferramentas certas no lugar certo, mas o mais importante é ter o pensamento certo em toda a organização. Os concorrentes podem copiar o produto, podem copiar os processos, mas não podem copiar a filosofia e pensamento da Marca: o cliente em 1º lugar.".

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