Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

TOYOTA GAZOO Racing com muito trabalho nas 24h Le Mans

Iniciou a semana das 24h de Le Mans de forma empenhada

A TOYOTA GAZOO Racing iniciou a semana das 24h de Le Mans de forma empenhada na sessão de treinos livres e na qualificação para a 3ª prova do Campeonato Mundial de Endurance 2015.

15-06-2015

Com foco na afinação do TS040 Hybrid e proceder à avaliação da performance dos pneus especialmente sobre os longos períodos de condução, em vez de tentar conquistar uma boa posição na qualificação, ambos os carros deram continuidade ao trabalho iniciado a mais de um mês no teste oficial.

O TS040 Hybrid #2 com Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e o Mike Conway foi o mais rápido da formação da TOYOTA GAZOO Racing estando provisionalmente em 7º da grelha. Por outro lado, o #1 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima ficaram logo atrás na 8ª posição.

Com o Sol a espreitar no final da tarde, as 2h de qualificação deram início à luta pela volta mais rápida entre o 14 LMP1 entre os 56 participantes. Cada sessão de qualificação vai ter a classificação sendo a grelha de partida definida pelas voltas mais rápidas de todas as sessões de qualificação.

Arranque das 24h Le Mans
Arranque das 24h Le Mans

A luta foi interrompida sensivelmente a meio da sessão por bandeiras vermelhas, reduzindo em 30 minutos a qualificação, tempo necessário para a substituição e reparação dos rails após um acidente.

Apesar dos 30 minutos finais e com uma pista bastante congestionada, Kazuki e Stéphane conquistaram os melhores tempos mesmo antes do final da sessão.

O dia terminou de forma muito produtiva com a recolha de dados permitindo à equipa acreditar num bom resultado e acreditar que os TS040 Hybrid vão ser mais competitivos na corrida, com algumas melhorias introduzidas para as duas restantes sessões de qualificação.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.