Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

TOYOTA Racing vence e conquista Mundial de Pilotos no Bahrain

Com esta conquista a Toyota volta a proporcionar o Campeonato do Mundo de Pilotos

A TOYOTA Racing venceu as 6h do Bahrain, somando assim a quinta vitória na época do Campeonato do Mundo de Endurance FIA, da mesma forma que os pilotos Anthony Davidson e Sébastien Buemi sagraram-se Campeões de Pilotos quando ainda falta uma prova para o final da competição.

18-11-2014

O TS040 HYBRID #7 de Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway venceu a sua primeira corrida esta temporada com uma excelente prestação e permitindo que a TOYOTA Racing alcançasse a sua 5ª vitória na temporada de 2014.

Anthony e Sébastien terminaram em 11º lugar depois de terem perdido muito tempo por uma falha técnica, mas ainda assim conquistaram o Campeonato Mundial de Pilotos de Endurance 2014, uma vez que a sua vantagem na classificação já não pode ser anulada quando falta cumprir apenas uma prova para o final da temporada.

Com esta conquista a Toyota volta a proporcionar o Campeonato do Mundo de Pilotos desde que Didier Auriol se sagrou Campeão do Mundo de Ralis em 1994.

TS040 vence em Bahrain
TS040 vence em Bahrain

Este resultado também permite que a TOYOTA tenha praticamente assegurado o título mundial de Construtores uma vez que aumentou a sua vantagem para a Audi, cifrando-se agora em 40 pontos, quando estão em jogo 44 pontos a serem atribuídos na derradeira corrida, nas 6h de São Paulo, a 30 de Novembro.

No Bahrain houve momentos dramáticos, começando logo na primeira volta, quando Alex e Sébastien trocaram de posição com os seus rivais depois de terem partido da 4ª e 2ª posição, respetivamente.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.