Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

Toyota planta 3000 árvores no Arouca Geopark

Proprietários dos carros híbridos da marca participaram nester
dia dedicado à floresta

A Toyota convidou os proprietários dos carros híbridos da marca a participarem num dia de convívio dedicado à floresta, no passado Sábado, 22 de Novembro, iniciando com a plantação de 3.000 árvores, no Geopark de Arouca.

10-12-2015

Com mais de 75 carros híbridos presentes, entre Yaris híbrido, Auris híbrido, Auris Touring Sports híbrido, Prius Plug-in, Prius+ e o Prius de 2ª e 3ª Geração, reunindo mais de 170 participantes, a Toyota Caetano Portugal dinamizou o Arouca Geopark, no âmbito do IX Encontro de Clientes Híbridos Interpares.

Ao longo do dia, os presentes tiveram a possibilidade de conviverem e partilharem as suas experiências de condução, assim como plantar uma árvore num dos pontos verdes mais icónicos do município de Arouca, situado na Serra da Freita – Merujal - local integrado na rede Geopark.

Materializando o programa de reflorestação “Um Toyota, uma árvore”, que a marca iniciou em 2005, e que desde então planta uma árvore por cada Toyota vendido, superando as 103.000 árvores espalhadas por mais de 25 florestas de Portugal, Arouca recebe 3000 Carvalhos (Quercus rubra e Quercus robur) apoiando a reflorestação nas áreas da Serra da Freita (Merujal) e na Senhora da Mó.

Toyota planta 3000 árvores no Arouca Geopark
Toyota planta 3000 árvores no Arouca Geopark

Antonio Duarte, coordenador da AGA - Associação Geoparque Arouca, refere que «este evento, com uma forte componente ecológica e didática, pretende sensibilizar para o uso sustentável dos recursos naturais e comportamentos ecológicos, dando a conhecer aos participantes o território Arouca Geopark e o equilíbrio existente nas suas dimensões económica, sociocultural e ambiental».

Para a Toyota, «o encontro anual com os clientes de viaturas híbridas é um momento extremamente importante, representando um dos pilares bases da Toyota: o respeito pelo ambiente. Através deste tipo de ações contribuímos significativamente para o enriquecimento do património florestal e, ao mesmo tempo, promovemos uma mobilidade mais sustentável através da tecnologia híbrida.

Ao aliar um motor elétrico a um de combustão, a eficiência destes carros aumenta, traduzindo-se numa experiência de condução única e na redução de consumo de combustível e, logo, das emissões. A Toyota já contabiliza mais de 100.000 árvores “devolvidas” às florestas portuguesas ao longo destes 9 anos de projeto.
», referiu Sousa Campos, Diretor da Divisão de Marketing e Vendas da Toyota e Lexus.

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.