Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

Motivação máxima na TOYOTA RACING para as 6h de Xangai

A equipa chega à China com bastante confiança após o domínio que
culminou com a "dobradinha"

A TOYOTA Racing pretende ampliar a sua vantagem no Campeonato do Mundo de Endurance FIA, já no próximo fim-de-semana, nas 6h de Xangai, a sexta das oito corridas que compõem o calendário de 2014.

30-10-2014

A equipa chega à China com bastante confiança após o domínio que culminou com a “dobradinha” dos TS040 Hybrid em Fuji, representando o 3º êxito consecutivo na corrida “de casa”. Este resultado permitiu à TOYOTA conquistar de 8 pontos de vantagem na liderança do Campeonato do Mundo de Construtores.

Anthony Davidson e Sébastien Buemi, os pilotos do TS040 HYBRID #8, ampliaram a sua liderança na classificação dos pilotos para 26 pontos graças à terceira vitória no campeonato de 2014.

Uma vez mais, a equipa do carro #8 não vai contar com Nicolas Lapierre. Dada a prova realizada em Fuji a equipa vai seguir a mesma estratégia para alinhar apenas com dois pilotos, pelo que Anthony e Sébastien vão estar ao volante do TS040 Hybrid nesta corrida e prevê-se que nas restantes provas da temporada.

Toyota Racing com motivação máxima para as 6h de Xangai
Toyota Racing com motivação máxima para as 6h de Xangai

A equipa do TS040 Hybrid #7, composta por Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, vai estar empenhada em alcançar a terceira pole position consecutiva no circuito Chines, sendo considerados como peritos na sessão de qualificação nas últimas duas épocas.

Em 2013 a passagem por Xangai terminou de forma frustrante, apesar da conquista da pole position. O carro #8 estava a caminho de uma vitória, antes dos problemas de suspensão ter obrigado ao abandono, enquanto o carro #7 teve que se contentar com a 2ª posição devido a um furo já a terminar a corrida.

No entanto, a TOYOTA Racing já possui um troféu de vencedora em Xangai exposto na sala de troféus, na sede em Colónia; Alex e Nicolas que tripularam de forma exemplar o carro #7 conquistaram a vitória neste circuito em 2012, o ano de estreia da TOYOTA Racing nesta competição.

Espera-se que o sistema TOYOTA Racing Hybrid de competição, que contempla quatro rodas motrizes e 1000 cv e permite a poupança de 25% de combustível em 2014 e, ao mesmo tempo, é dos mais potentes, se adapte bem ao Circuito Internacional de Xangai com as suas 16 curvas distribuídas pelos 5,4 km de perímetro.

Os treinos em Xangai iniciam-se na sexta-feira com a realização de duas sessões de treinos livres de 90 minutos cada às 02:45 e 07:30, horas de Portugal, seguindo-se uma sessão final de treinos livres no sábado, à 01:30. A qualificação está prevista para sábado as 13:55. As 6h de Xangai arrancam no domingo às 03:00.

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da Equipa comentou: “Depois de termos conseguido os 2 primeiros lugares no Japão a nossa confiança está no máximo para as 6h de Xangai. Mas, teremos que estar totalmente empenhados e concentrados durante a corrida deste fim de semana; não podemos descansar ou facilitar na luta pelo Campeonato do Mundo.

No passado, o nosso TS030 HYBRID mostrou um rendimento impressionante em Xangai por isso esperamos conseguir continuar da mesma forma com o TS040 HYBRID. Sabemos que vamos enfrentar uma concorrência forte, bem preparada e com grande vontade de vencer; a Audi e a Porsche vão querer responder ao nosso resultado de Fuji pelo que se prevê uma corrida entusiasmante do 1º minuto até ao final.”.

www.toyotahybridracing.com
www.toyota-motorsport.com
www.facebook.com/toyotamotorsport

Saiba mais sobre...

Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar A Toyota Motor Corporation e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) assinaram um acordo de pesquisa conjunta para três anos. O projeto conjunto irá desenvolver um veículo elétrico lunar tripulado e pressurizado, que utiliza a tecnologia de pilha de combustível (hidrogénio). Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma. Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota Motor Europe vendeu 578.400 viaturas no 1º semestre de 2019. Aumento da quota para 5,3%. Mais 18% de híbridos face a 2018. Híbridos são mais de 50% das vendas da TME. Em Portugal de Janeiro a Junho 2019, o mix de híbridos Toyota e Lexus.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK