Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

Motivação máxima na TOYOTA RACING para as 6h de Xangai

A equipa chega à China com bastante confiança após o domínio que
culminou com a "dobradinha"

A TOYOTA Racing pretende ampliar a sua vantagem no Campeonato do Mundo de Endurance FIA, já no próximo fim-de-semana, nas 6h de Xangai, a sexta das oito corridas que compõem o calendário de 2014.

30-10-2014

A equipa chega à China com bastante confiança após o domínio que culminou com a “dobradinha” dos TS040 Hybrid em Fuji, representando o 3º êxito consecutivo na corrida “de casa”. Este resultado permitiu à TOYOTA conquistar de 8 pontos de vantagem na liderança do Campeonato do Mundo de Construtores.

Anthony Davidson e Sébastien Buemi, os pilotos do TS040 HYBRID #8, ampliaram a sua liderança na classificação dos pilotos para 26 pontos graças à terceira vitória no campeonato de 2014.

Uma vez mais, a equipa do carro #8 não vai contar com Nicolas Lapierre. Dada a prova realizada em Fuji a equipa vai seguir a mesma estratégia para alinhar apenas com dois pilotos, pelo que Anthony e Sébastien vão estar ao volante do TS040 Hybrid nesta corrida e prevê-se que nas restantes provas da temporada.

Toyota Racing com motivação máxima para as 6h de Xangai
Toyota Racing com motivação máxima para as 6h de Xangai

A equipa do TS040 Hybrid #7, composta por Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima, vai estar empenhada em alcançar a terceira pole position consecutiva no circuito Chines, sendo considerados como peritos na sessão de qualificação nas últimas duas épocas.

Em 2013 a passagem por Xangai terminou de forma frustrante, apesar da conquista da pole position. O carro #8 estava a caminho de uma vitória, antes dos problemas de suspensão ter obrigado ao abandono, enquanto o carro #7 teve que se contentar com a 2ª posição devido a um furo já a terminar a corrida.

No entanto, a TOYOTA Racing já possui um troféu de vencedora em Xangai exposto na sala de troféus, na sede em Colónia; Alex e Nicolas que tripularam de forma exemplar o carro #7 conquistaram a vitória neste circuito em 2012, o ano de estreia da TOYOTA Racing nesta competição.

Espera-se que o sistema TOYOTA Racing Hybrid de competição, que contempla quatro rodas motrizes e 1000 cv e permite a poupança de 25% de combustível em 2014 e, ao mesmo tempo, é dos mais potentes, se adapte bem ao Circuito Internacional de Xangai com as suas 16 curvas distribuídas pelos 5,4 km de perímetro.

Os treinos em Xangai iniciam-se na sexta-feira com a realização de duas sessões de treinos livres de 90 minutos cada às 02:45 e 07:30, horas de Portugal, seguindo-se uma sessão final de treinos livres no sábado, à 01:30. A qualificação está prevista para sábado as 13:55. As 6h de Xangai arrancam no domingo às 03:00.

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da Equipa comentou: “Depois de termos conseguido os 2 primeiros lugares no Japão a nossa confiança está no máximo para as 6h de Xangai. Mas, teremos que estar totalmente empenhados e concentrados durante a corrida deste fim de semana; não podemos descansar ou facilitar na luta pelo Campeonato do Mundo.

No passado, o nosso TS030 HYBRID mostrou um rendimento impressionante em Xangai por isso esperamos conseguir continuar da mesma forma com o TS040 HYBRID. Sabemos que vamos enfrentar uma concorrência forte, bem preparada e com grande vontade de vencer; a Audi e a Porsche vão querer responder ao nosso resultado de Fuji pelo que se prevê uma corrida entusiasmante do 1º minuto até ao final.”.

www.toyotahybridracing.com
www.toyota-motorsport.com
www.facebook.com/toyotamotorsport

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK