Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota entrega primeiro Mirai

# Elevada procura atinge as 1500 encomendas no Japão #

No passado dia 15 de Janeiro, o Presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda entregou a primeira unidade do Toyota Mirai, ao Primeiro-ministro Japonês, Shinzo Abe.

19-01-2015

No passado dia 15 de Janeiro, o Presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda entregou a primeira unidade do Toyota Mirai, ao Primeiro-ministro Japonês, Shinzo Abe. No decorrer da cerimónia, Toyoda afirmou: “É um passo histórico e estou muito confiante na tecnologia de pilha de combustível. É o início de uma longa jornada bem sei, mas acredito que será marcante para a indústria…hoje, marcamos a história do automóvel.”.

No primeiro mês após a apresentação, que decorreu no passado dia 15 de Dezembro, no Japão, a Toyota recebeu mais de 1500 encomendas do Mirai, o veículo a hidrogénio movido a pilha de combustível.

No momento do lançamento a Toyota anunciou que planeava comercializar cerca de 400 unidades ao longo de 2015, previsto para o mercado japonês. Atendendo à elevada procura e confirmação das encomendas a Toyota prevê que os prazos de entrega iniciais sejam alargados.

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo
Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo

Cerca de 60% das encomendas proveem de entidades governamentais e 40% de clientes individuais, pertencentes a diferente cidades, como Tóquio, Kanagawa, Aichi e Fukuoka. Tal como aconteceu com a entrega da primeira unidade, a prioridade vai para os diferentes ministérios do governo Japonês que estão a trabalhar arduamente para promover e estabelecer o hidrogénio como combustível convencional, com o incremento dos postos de reabastecimento e outras ações.

O Toyota Mirai é um veículo elétrico em que a produção de energia é realizada a bordo através da reação química entre o oxigénio e o hidrogénio, nas células de combustível. Com a combinação de uma performance ambiental excecional e uma dinâmica apurada, o Mirai permite acelerar a diversificação energética na mobilidade e ajudar a criar uma nova sociedade relacionada com o hidrogénio no futuro.

Vídeo da entrega do 1º Toyota Mirai: http://youtu.be/v6nnH5Mt7cQ

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.