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Toyota T-Connect

Toyota disponibiliza serviço de comunicação que promove interatividade entre aplicações e condutor

A Toyota vai lançar, no Japão, a “T-Connect”, um inovador serviço de comunicação que pretende assistir o condutor na pesquisa de serviços ou locais

04/07/2014

A Toyota Motor Corporation vai lançar este verão, no Japão, a “T-Connect”, um novo e inovador serviço de comunicação no qual pretende assistir o condutor na pesquisa de diversos serviços ou locais através de comandos voz (aliado ao sistema de navegação) assim como aplicações incluídas num smartphone. A Toyota introduz a tecnologia T-Connect que permite uma abordagem integrada e inteligente da informação disponível através da internet nos diversos meios de forma acessível. Através desta aplicação é possível interligar harmoniosamente os carros às pessoas e cidades.

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A T-Connect eleva ainda mais a utilização do atual serviço disponibilizado Toyota “G-BOOK”: através do reconhecimento de comandos voz e uma resposta de voz interativa, possui caraterísticas que permitem de forma automática carregar para o sistema de navegação o destino ou dar informações sobre o local.

1. Serviço de resposta interativa
A voz de interação T-Connect chama-se “Agent”. Agent responde a dúvidas sobre locais e outras informações, assim como pode dar apoio na utilização do veículo. Além disso, Agent fornece um serviço de informação de previsão, através do histórico de rotas do condutor e antevê o destino que o condutor pretende.

Posteriormente, com base no destino previsto, o Agent fornece informação, por voz, sobre acidentes de trânsito, condições de tráfego e também meteorológicas ou até mesmo recomendar postos de gasolina ao longo do percurso previsto, se necessário. O serviço regista as preferências do condutor, e pode sugerir lojas e eventos ao longo do percurso previsto.

O Agent é a versão digital do operador humano usado no serviço G-BOOK. Este tem desenvolvido inteligência artificial sendo capaz de corresponder a uma conversa, respondendo por exemplo: "Eu quero ir para um restaurante italiano aqui perto", ou "encontre-me algum lugar com estacionamento". Se o Agent não for capaz de responder à questão, encaminha-a para um operador humano.

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