Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota Racing Campeã Mundial de Endurance 2014

Marco significativo para a marca graças à vitória do
sistema híbrido de competição

A TOYOTA Racing sagrou-se Campeã Mundial de Endurance 2014, ao conquistar ambos os campeonatos destinados a pilotos e construtores, após a conclusão das 8 corridas que constituíam o calendário 2014 das provas de resistência FIA.

03-12-2014

As 6 horas de São Paulo no circuito de Interlagos, a última corrida do campeonato 2014, foram das mais disputadas e emocionantes de toda a temporada. O TS040 híbrido #8, com os pilotos campeões ao volante Anthony Davidson e Sébastien Buemi, terminaram na 2ª posição após a interrupção da corrida pela entrada no safety car já perto das 6h comprometendo uma previsível luta pela vitória.

O TS040 Híbrido #7 de Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway ao cumprirem uma penalização de passagem pelas boxes caíram para a 4ª posição. Esta situação, também condicionou a pontuação final no campeonato mundial de pilotos tendo Alex Wurz e Stéphane Sarrazin caído para 5º lugar.

Mas o principal objetivo da equipa TOYOTA foi terminar com o marasmo de títulos mundiais que se prolongava há 15 anos; desde o triunfo do Campeonato Mundial de Rali em 1999.
Este resultado marca um momento histórico na competição automóvel com a conquista do Campeonato Mundial de Endurance FIA por um construtor Japonês, desde as diversas formas de corridas criadas em 1953.

Toyota Racing Campeã Mundial de Endurance 2014
Toyota Racing Campeã Mundial de Endurance 2014

É também um marco significativo para a marca graças à vitória do sistema híbrido de competição TOYOTA – Racing. O projeto pioneiro de tecnologia híbrida de competição iniciou-se em 2006 e, em Julho de 2007, um Toyota Supra tornou-se o primeiro carro com a junção de motores elétricos e a combustão a vencer uma prova de 24h, as 24h de Tokachi.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.