Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota a Célula de Combustível chama-se Mirai

Mirai é a expressão Japonesa que significa futuro.

O futuro chegou e chama-se “Mirai”, anunciou Akio Toyota, presidente da Toyota Motor Corporation no dia do lançamento do Toyota a célula de combustível

17-11-2014

Akio Toyoda partilhou a visão do futuro e apelidou-o de “Mirai”. Este é o nome do Toyota movido a célula de combustível (tendo como combustível o hidrogénio) anunciado pelo Presidente da Toyota Motor Corporation num vídeo divulgado na internet no dia de lançamento oficial do carro.

Mirai é a expressão Japonesa que significa futuro. Representando um marco na indústria automóvel, este automóvel é capaz de proporcionar um mundo de mobilidade, mais seguro, mais ecológico e de fácil utilização. A tecnologia desenvolvida permite uma autonomia igual ao de um automóvel convencional, pode ser reabastecido em apenas 5 minutos e emite vapor de água pelo escape. Akio Toyota afirmou: “Este é o automóvel que nos permite ter o que sempre desejamos sem qualquer constrangimento!”.

Toyota Mirai Diagonal
Toyota Mirai Diagonal

https://www.youtube.com/watch?v=LQ6zhWJaBgo

Descrição do vídeo de Akio Toyoda

Hoje, estamos a assistir um ponto de viragem na indústria automóvel.

Um ponto de viragem onde as pessoas podem acolher um novo veículo ecológico que é agravável de conduzir.

Um ponto de viragem onde um sedan de 4 portas pode percorrer 482 km com um único depósito de hidrogénio e, que pode ser reabastecido em apenas 5 minutos e emite apenas vapor de água.

Um ponto de viragem que representa inúmeras horas de trabalho das nossas equipas para criar um carro que redefina a indústria.

Todos nós na Toyota acreditamos que o futuro é seguro, ecológico e fácil de utilizar por qualquer pessoa.

Nós imaginamos um mundo em que os veículos vão reduzindo a sua dependência do petróleo e reduzem o impacto no ambiente.

Foi um objetivo arrojado, mas inspirador. E, hoje, é a realidade

Os nossos veículos a célula de combustível utilizam hidrogénio que pode ser produzido virtualmente a partir de qualquer coisa, até mesmo lixo!

Possui uma célula de combustível capaz de produzir energia para alimentar uma casa durante uma semana.

Um carro que permite ter tudo sem constrangimentos.

Como piloto de testes, sabia que o novo veículo a célula de combustível tinha que ser divertido de conduzir – e acreditem, é mesmo! Possui um baixo centro de gravidade que proporciona uma dinâmica apurada.

Após sobreviver a milhões de quilómetros em pistas de teste e mais de 10 anos nas vias públicas em condições de gelo e também sob um calor tórrido…

Depois de passar minuciosos e rigorosos testes de embate…

Depois de trabalharmos com governos locais, investigadores em todo o mundo para desenvolver um reabastecimento fácil e conveniente…

Estamos prontos para disponibilizar esta tecnologia.

Apelidamos o nosso novo carro de Mirai, uma expressão Japonesa que significa “futuro”.

Acreditamos que ao volante do Mirai podemos ir a locais nunca antes explorados, criando um mundo melhor, num carro que é melhor.

Para nós, não apenas mais um carro. É uma oportunidade – uma oportunidade real que faz a diferença. E fazer a diferença é o faz sentido para a Toyota.

O futuro chegou…e chama-se Mirai.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.