Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Programa de mobilidade com o Toyota i-Road em Grenoble, França

Novo tipo de mobilidade urbana baseada em veículos elétricos

A cidade sustentável e amiga do ambiente de amanhã vai ter a mobilidade individual elétrica harmoniosamente ligada ao sistema de transportes públicos. Ao partilharem esta visão, cinco parceiros – a Cidade de Grenoble (França), a sua área metropolitana Grenoble-Alpes Metropole, a EDF e a sua afiliada Sodetrel, a Toyota Motor Corporation e a Cité Llib – lançaram hoje um novo serviço chamado "Cité Lib by Ha:mo".

24-09-2014

“Cité Lib by Ha:mo”, um novo tipo de mobilidade urbana baseada em veículos elétricos ultra compactos interligado ao sistema de transportes públicos, disponível em Grenoble, França

  • Inovador serviço de partilha de automóvel visa preparar a cidade e a área metropolitana de Grenoble para amobilidade elétrica num contexto de um plano de mobilidade multimodo.
  • Projeto de 3 anos de testes junta competências e serviços de 5 parceiros: a Cidade de Grenoble, a Área Metropolitana, a empresa francesa de eletricidade EDF e a sua afiliada Sodetrel, a Toyota e a Cité Lib, o operador local de partilha de automóvel.

Toyota i-Road em Grenoble
Toyota i-Road em Grenoble
  • 35 Toyota i-ROAD, veículos elétricos de três rodas e 35 Toyota Auto Body COMS de quatro rodas vão estar disponíveis para deslocações urbanas em 27 pontos de recarga instaladas e operadas pela Sodetrel – incluindo viagens de um percurso só, por exemplo de uma estação para outra. Um total de 120 pontos de recarga no âmbito deste projeto e outros 41 para veículos híbridos plug-in vão ser acrescentados à infraestrutura de transportes da cidade.
  • Um plano de custos simples chamado “3, 2, 1 euros” – para, respetivamente, o primeiro, o segundo e o terceiro incrementos de 15 minutos – será proposto aos cidadãos de Grenoble. Para os portadores de passes anuais de transporte local o preço será reduzido, para 2, 1 para o primeiro e os seguintes 15 minutos, respetivamente.
  • O serviço Cité lib by Ha:mo iniciam no dia 1 de Outubro de 2014

A cidade sustentável e amiga do ambiente de amanhã vai ter a mobilidade individual elétrica harmoniosamente ligada ao sistema de transportes públicos. Ao partilharem esta visão, cinco parceiros – a Cidade de Grenoble (França), a sua área metropolitana Grenoble-Alpes Metropole, a EDF e a sua afiliada Sodetrel, a Toyota Motor Corporation e a Cité Llib – lançaram hoje um novo serviço chamado “Cité Lib by Ha:mo”.

Interior do Toyota i-Road
Interior do Toyota i-Road
Traseia do Toyota i-Road
Traseia do Toyota i-Road
Frente do Toyota i-Road
Frente do Toyota i-Road
Cité lib by Ha:mo
Cité lib by Ha:mo
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.