Localizar um Concessionário
Marcar um Test-drive
Configure o seu Toyota
O Meu Toyota

Destaque na classificação com nova “dobradinha” nas 6h de Xangai

Ampliando a vantagem no Campeonato de Endurance FIA 2014

A TOYOTA Racing conquistou a segunda “dobradinha” consecutiva da época, ao colocar ambos os TS040 Hybrid na 1ª e 2ª posição nas 6h horas de Xangai, ampliando a vantagem no Campeonato de Endurance FIA 2014.

04-11-2014

Anthony Davidson e Sébastien Buemi dominaram a corrida no carro #8, a 4ª vitória na temporada da dupla aumentando a sua liderança no Campeonato do Mundo de Pilotos para 42 pontos.

Os 1000 CV, a tração integral dos TS040 Hybrid, que dominaram a última prova realizada em Fuji, foram mais uma vez fundamentais para o carro #8 conquistar a 2ª posição com os pilotos Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima.

Com duas corridas para o final do Campeonato a Toyota lidera o Mundial de Construtores de Endurance 2014 com 29 pontos de vantagem.

A corrida começou com sol, tendo Sébastien e Alex arrancado na 2ª e 4ª posição, respetivamente, mantendo-se assim durantes as primeiras voltas, contudo um acidente entre concorrentes que seguiam mais atrás obrigaram à entrada do Safety car.

Destaque na classificação nas 6h de Xangai
Destaque na classificação nas 6h de Xangai

Enquanto a corrida decorria lentamente, atrás do Safety car, ambos os carros entraram nas boxes para mudar pneus e colocar mais combustível, eliminando a necessidade de uma curta paragem e consequente perda de tempo num reabastecimento mais para a frente da corrida.

Quando a corrida foi retomada após 25 minutos, Alex liderava entre os TS040 Hybrid, enquanto Sébastien regressava as boxes para a 2ª paragem para atestar de combustível, uma vez que um problema no enchimento na 1ª paragem não colocou o combustível programado.

Sébastien acabou por ultrapassar Alex e ambos rapidamente entraram na lista dos 6 primeiros, e também começaram a encurtar a diferença para os líderes da corrida.

Registando as voltas mais rápidas, Sébastien lutou bastante para ultrapassar os concorrentes que seguiam na frente da corrida. Após a conquista da liderança da corrida trocou de turno de condução com o Anthony regressando à corrida na frente. Alex que rolava bastante rápido realizou dois ataques bastante frutíferos passando da 4ª posição para 2º.

Com o relógio a marcar 2h de corrida, com ambos os híbridos TS040 a aumentarem a sua vantagem seguiu-se a troca de pilotos, com o Stéphane assumiu o carro #7, enquanto Anthony continuou por mais um turno de condução.

Continuando a corrida isenta de incidentes e, com o marco da volta 100 a aproximar-se, nova paragem para mudança de pilotos com o Sébastien a regressar ao volante do #8 mantendo uma vantagem para o 2º classificado, o TS 040 Hybrid #7.

Enquanto o Sébastien continuou com o segundo turno de condução no carro #8, Stéphane entregou o #7 a Kazuki, sempre com paragens rápidas e controladas, ajudando a TOYOTA Racing a manter a liderança da corrida.

Quando Sébastien trocou com Anthony já com o final da corrida a aproximar-se, o carro #8 já possuía uma volta de avanço sobre todos os outros concorrentes à exceção do carro #7. Assim a equipa TOYOTA Racing viu pela 3ª vez, nesta temporada, o final de uma corrida com os carros na 1ª e 2ª posição.

A disputa pelo Campeonato do Mundo de Endurance 2014 está mais próximo do fim com apenas duas corridas por realizar, no Bahrein, a 15 de Novembro e em São Paulo a 30 de Novembro.

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da Equipa comentou: “Este é o resultado para o qual trabalhamos arduamente, por essa razão tenho que agradecer a todos os elementos da equipa; aos engenheiros, aos colaboradores, aos pilotos…todos realizaram um trabalho fantástico, especialmente na gestão dos pneus. O carro veio de fábrica bastante rápido, mesmo sem afinarmos para o circuito de Xangai.

Tenho pena de não termos conseguido a pole nos treinos de qualificação e por uma diferença tão pequena…Mas foi uma excelente corrida e o resultado foi mesmo o que estávamos a necessitar para o Campeonato Mundial de Endurance 2014. Estamos numa posição bastante vantajosa para as corridas que faltam. Agora temos que manter o ritmo para o Bahrein e São Paulo.
”.

www.toyotahybridracing.com
www.toyota-motorsport.com
www.facebook.com/toyotamotorsport

Saiba mais sobre...

Toyota AYGO Mandarina apreciado por todos com ColorADD Toyota AYGO Mandarina apreciado por todos com ColorADD A Toyota lançou a nova série especial do citadino AYGO x-cite, em cor laranja e teto preto, adotando o código de cor universal do sistema ColorADD, associado à oferta financeira de 99€ por mês, em 5 anos, através de Flex & Drive da Toyota Financial Services. Toyota Lança ofensiva de veículos comerciais Ligeiros, que inclui eletrificação Toyota Lança ofensiva de veículos comerciais Ligeiros, que inclui eletrificação PROACE CITY – o novo furgão pequeno de classe 1 de portagem - expande a presença da Toyota nos Veículos Comerciais Ligeiros (LCV). PROACE e PROACE CITY 100% elétricas a serem introduzidas a partir de 2020. TOYOTA GAZOO Racing dá início à comercialização do GR Supra GT4 em 2020 TOYOTA GAZOO Racing dá início à comercialização do GR Supra GT4 em 2020 A TOYOTA GAZOO Racing confirma que irá lançar o GR Supra GT4, um carro de corrida para equipas privadas, já em 2020. O GR Supra GT4 GT4 é um carro de corrida baseado no GR Supra o primeiro modelo global da TOYOTA GAZOO Racing. Híbridos Toyota equipam frota da GNR Híbridos Toyota equipam frota da GNR Dia 12 de junho, a Toyota Caetano Portugal, entregou à Guarda Nacional Republicana (GNR) 26 híbridos Toyota. Desta forma, a força de segurança nacional passa a contar, pela primeira vez, com viaturas eletrificadas da Toyota na sua frota.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK