Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota produziu 1 Milhão de motores na Polónia

Milionésimo motor produzido vai ser instalado num Toyota Avensis

O motor produzido na TMIP com o numero 1.000.000 foi um bloco 2.0 litros equipado com a tecnologia diesel D-4D. Após sair das instalações da TMIP situadas em Jelcz-Laskowice, na Polónia, vai ser instalado sob o capot de um Toyota Avensis, na unidade TMUK.

03/09/2014

No momento desta efeméride, o CEO da TMIP, Kazunari Masuoka, comentou: “Trata-se de um dia muito importante para a TMIP uma vez que se ultrapassou o impressionante marco de 1 milhão de motores produzidos com o lema "made in Jelcz-Laskowice". Este motor foi transportado para uma unidade Toyota de fabrico de automóveis e finalmente entregue a um cliente.

Neste importante momento gostaria de agradecer a todos os funcionários da TMIP pelo seu esforço e empenho no trabalho quotidiano (…). Estou certo de que muitos deles se recordam do dia em que arrancaram as atividades da TMIP, a primeira instalação das várias máquinas, os bancos de ensaios, os primeiros testes de produção e o arranque da produção da série de motores AD e ND (…).
Em breve celebraremos o 10º aniversário e esse também será um novo marco na história da TMIP.
".

Avensis D-4D
Avensis D-4D

A produção de motores na fábrica polaca da Toyota, iniciou em Março de 2005 com os motores 2.0 e 2.2 litros a diesel. Quatro anos mais tarde, em outubro de 2009, foi montada a unidade meio milhão.

A TMIP começou a fabricar motores diesel de 1.4 litros desde agosto de 2010. Atualmente os motores produzidos na TMIP são instalados nos modelos Toyota Avensis, Corolla, Auris, Auris TS, Yaris, Verso e RAV4.

As operações da Toyota na Polónia incluem 2 unidades de produção – TMIP (motores diesel) e Toyota Motor Manufacturing Poland, que produz atualmente motores a gasolina e transmissões.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.