Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota Regressa aos Ralis

Com Yaris WRC

A Toyota anunciou oficialmente o regresso ao Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC). Durante os próximos dois anos a Toyota Motorsport GmbH (TMG) vai continuar o programa de testes com o Yaris WRC para o regresso definitivo à competição em 2017, quando se espera que os regulamentos técnicos atualizados sejam introduzidos.

O carro é o protagonista.

O novo Yaris WRC é equipado com um motor 1.6 litros turbo, com injeção direta, que produz cerca de 300 CV, e um chassi que foi desenvolvido através de técnicas de teste, simulação e produção avançadas.

Desenvolvido e construído em exclusivo pela TMG no seu Centro Técnico localizado na Colónia, Alemanha, o carro já completou um programa de testes preliminares em terrenos de asfalto e cascalho por toda a Europa, criando uma base promissora para os desenvolvimentos e testes dos próximos meses.

/

Ao longo dos próximos dois anos, como se aproxima a participação no WRC, o carro passará por um programa de testes completo que consiste em vários locais do WRC em toda a Europa, nas mais variadas superfícies, onde o seu desenvolvimento vai expandindo com uma equipa de especialistas dedicada a este projeto.

/
De olhos no futuro

Juntamente com a afinação e evolução do Yaris WRC, a TMG também espera gerar mais estrelas ao volante, com o lançamento de seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos Júnior.

O primeiro piloto neste programa é o francês Eric Camilli, de 27 anos, que já testou o Yaris WRC. Ele vai realizar o programa de desenvolvimento ao lado do experiente e seu compatriota Stéphane Sarrazin, que também será um piloto na equipa Toyota no Campeonato do Mundo FIA de Ralis, juntamento com Sebastian Lindholm, um veterano piloto finlandês.

/
/
A rica herança dos ralis

Quando o Yaris WRC fizer a sua estreia em competição em 2017, vai fazer quase duas décadas desde o último rali realizado pela Toyota no Campeonato do Mundo (1999).

Nessa temporada, terminou mais de 25 anos de atividade contínua da TMG, que se iniciou como Andersson Motorsport GmbH, nome do fundador da empresa Ove Andersson, e competiu no WRC como Toyota Team Europe (TTE).

/

Naquele tempo, a TTE participou com carros icónicos como o Celica Twincam Turbo - GT-Quatro variantes, e o Corolla WRC, que contou com pilotos lendários como Carlos Sainz, Juha Kankkunen e Didier Auriol.

Desde 1972, a Toyota alcançou 149 pódios, 43 vitórias, 4 títulos de pilotos e 3 títulos de fabricantes no Campeonato do Mundo: Uma Rica Herança.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.