Fiscalidade Verde

Siga o melhor caminho

No dia 31 de dezembro de 2014 foi publicado um pacote fiscal, com alterações aos Impostos de Rendimento de Pessoas Singulares e Rendimento das Pessoas Coletivas. Neste pacote está incluída a chamada Fiscalidade Verde, que incidirá como acréscimo à maioria dos impostos.

A Fiscalidade Verde tem como objetivo reduzir a dependência energética do exterior e, ao mesmo tempo, promover a eficiência na utilização de recursos.
No caso dos automóveis, esta reforma valoriza a utilização de veículos mais amigos do ambiente, como o Prius Plug-in.

Circulação condicionada.

A Fiscalidade Verde vai influenciar vários aspetos da vida de todos os portugueses, com impostos nos sacos plásticos leves, possível aumento das taxas de lixo camarárias ou um aumento nos voos para fora da Europa. Mas a mobilidade terrestre também é afetada. Foi introduzido um novo imposto sobre os produtos petrolíferos e um aumento no Imposto Sobre Veículos (ISV).

Um novo imposto e uma subida do Imposto Sobre Veículos
foram duas das medidas da Fiscalidade Verde.

O aumento no ISV é geral, com uma subida média de 3%. Além desta subida geral, a isenção dos veículos híbridos desceu 10 pontos percentuais (de 60 para 50% de isenção), diferença suportada pela Toyota em todos os modelos Yaris Híbrido, Auris Híbrido e Prius, que lhe garantem o acesso a estas soluções de mobilidade, sem aumento de custos.
Nesta revisão do ISV, apenas os veículos elétricos e híbridos plug-in não foram prejudicados, tendo sido lançados apoios para a aquisição destas viaturas.

Fiscalidade Verde

Próxima saída: Prius Plug-in.

O Toyota Prius Plug-in é um dos modelos beneficiados no novo ISV. Este modelo viu a sua isenção aumentada em 25 pontos percentuais, de 50% para 75% do ISV. Além deste benefício, o Prius Plug-in permite também o abate de Viaturas em Fim de Vida com mais de dez anos, além de outras vantagens.

Prius Plug-in: menos impostos, maior circulação.

Aliando estas vantagens ao seu consumo, o Prius Plug-in é uma proposta para quem quer pagar menos impostos e, ao mesmo tempo, conduzir um automóvel mais amigo do ambiente, seguro e capaz de realizar qualquer viagem, com uma experiência de condução única. Para tirar partido da poupança, pode utilizar os postos Mobi.e em todo o país, permitindo o carregamento da bateria do automóvel, seja dentro ou fora da cidade.

Aproximação de poupança.

A redução de impostos que o Prius Plug-in permite é poupança para si, para a sua empresa ou atividade. Descarregue a ficha relativa ao seu caso e saiba quanto pode poupar com o Prius Plug-in.

Empresas
Empresariários em Nome Individual
Taxi
Particulares

*Valor obtido da comparação da utiização de um Toyota Prius Plug-in com um veículo a gasolina/diesel.

Desvio: Zona de Emissões Reduzidas.

O Toyota Prius Plug-in em especial é uma solução para quem vive em áreas urbanas, onde o problema da qualidade do ar começa a ser motivo de legislação especial. A cidade de Lisboa foi um dos primeiros casos. Com a entrada na 3ª fase do projeto da Zona de Emissões Reduzidas, a circulação de viaturas com mais de dez anos não é permitida em certas zonas da cidade.

O Prius Plug-in é o automóvel certo para quem vive na capital portuguesa, mas que também se desloca para fora dos grandes centros urbanos, já que associa o funcionamento totalmente elétrico a um motor híbrido, próprio para viagens mais longas.

Só em Lisboa existem cerca de 200 postos de carregamento de veículos elétricos. Isto significa que este tipo de mobilidade é garantida nas deslocações casa-trabalho-casa, uma vez que pode carregar a bateria durante o dia de trabalho, significando poupança e a entrada em todas as zonas limitadas a automóveis mais poluentes. E com mais uma vantagem para si: a garantia de poder desfrutar do prazer de condução híbrido.

Prius Plug-in passa no teste à mobilidade sustentável.

Experiência Plug-in.

Em maio de 2010 a Toyota juntou-se à Galp Energia, com a supervisão do Instituto Superior Técnico, para levar a cabo a experiência Plug-in. Para isso, foi realizado um teste de estrada real com condutores que, na sua deslocação pendular (casa-trabalho-casa) colocaram à prova este conceito de mobilidade. Durante 3 anos de teste, o consumo real de gasolina do Prius Plug-in variou entre os 3 e os 3,5 l/100 km.

Para além de testar a aceitação deste tipo de mobilidade, foi feito um inquérito à experiência de condução. As respostas permitiram fazer algumas melhorias, para que o Prius Plug-in correspondesse às expetativas dos condutores.

Veja o vídeo e conheça todas as vantagens do Prius Plug-in por quem o conduziu.

Toyota Prius Plug-in: chegou ao seu destino.

Uma experiência de condução única, facilidade de utilização e a combinação do modo elétrico com motor híbrido são algumas das vantagens do Prius Plug-in. Se associar a poupança nas deslocações e o desconto no Imposto Sobre Veículos o resultado é um automóvel capaz de satisfazer todas as necessidades, com grandes vantagens para si e para o ambiente.

Características técnicas
  • Carregamento da bateria em 90 minutos, numa tomada elétrica convencional.
  • Autonomia até 25 km e velocidade até 85 km/h em modo elétrico.
Equipamento
  • Ar condicionado automático.
  • Cruise control.
  • Câmara de estacionamento.
  • Sistema multimédia Toyota Touch.
  • Volante em pele.
  • Acesso mãos livres.
  • Bancos dianteiros aquecidos.
  • Entradas AUX e USB.

As perguntas mais frequentes sobre a Fiscalidade Verde.

Que vantagens posso ter com a nova Fiscalidade Verde?

Tenho uma empresa, que benefícios fiscais posso obter com a compra de um automóvel novo?

Tenho uma atividade em nome individual (ENI) que benefícios fiscais posso obter com a compra de um automóvel novo?

Tenho um carro para abate, como posso ter acesso a um incentivo para viaturas em fim de vida?

Tenho um táxi que benefícios fiscais posso obter com a compra de um automóvel novo?

Sou um cliente particular, que benefícios fiscais posso obter com a compra de um automóvel novo?

Não tenho nenhum posto perto de minha casa para carregar um carro elétrico ou plug-in. Será que me compensa um carro plug-in?

Será possível ter acesso a uma simulação de benefícios ficais para a minha empresa ou atividade?

Gostava de testar a autonomia e desempenho de um Prius Plug-in, como posso pedir um test-drive?

A manutenção do Toyota Prius Plug-in é mais cara que um carro convencional?

Os carros elétricos ou plug-in são fiáveis?

O sistema do Toyota Prius Plug-in é fiável? Qual o tempo de duração da bateria?

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.