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Perguntas Frequentes

aplicação MyToyota

  1. Todos

Uma vez ativado, o Modo de Privacidade aplicar-se-á a todos os Serviços que dependam de geolocalização, Encontrar o Meu Toyota, Dicas Híbridas e Análise de Condução. Quando o Modo de Privacidade estiver ativo, estes Serviços não estarão disponíveis ou a sua qualidade e precisão poderão ser afetadas.
 

O Modo de Privacidade está disponível na aplicação MyToyota em ‘Minha garagem’. Na página inicial na parte superior, clique em ‘Minha garagem’ e, em seguida, em Modo de privacidade. Aí poderá ativar ou desativar o Modo de Privacidade.
 

Se a sua viatura estiver equipada com o sistema Smart Connect (TAS600), só poderá ver o estado do Modo de Privacidade através da aplicação. Ligá-lo/desligá-lo tem de ser feito através do sistema multimédia da viatura.
 

O estado do Modo de Privacidade (ativo ou inativo) permanece como você o definiu até que altere novamente o estado. Pode verificar o estado atual do Modo de Privacidade através da sua conta na aplicação MyToyota ou no Portal MyToyota (toyota.pt).

Com uma conta MyToyota pode gerir as atualizações de mapas do Sistema de Navegação e consultar informações úteis sobre o seu Toyota através da aplicação/portal MyToyota.

Sim, se a outra viatura também estiver equipada com Módulo de Comunicação de Dados (DCM). Saiba que, no entanto, os Serviços Conectados estão vinculados a uma determinada viatura, o usufruto destes apenas é possível a uma única conta MyToyota (não são permitidos 2 simultaneamente).

Sim, os Serviços Conectados podem ser adicionados a várias contas, MAS, apenas uma conta poderá usufruir dos Serviços Conectados, não é possível aitvar os Serviços em duas contas em simultâneo.

Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação MyToyota pelo Sistema Multimédia.
 

Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades, que tornam a condução mais segura e divertida, dentro e fora da sua viatura.
 

Uma forma rápida de verificar se os Serviços Conectados estão ativados, é verificar se os detalhes da sua última viagem são apresentados na aplicação.
 

Se não tem a certeza se os Serviços Conectados estão ativos, aceda à "Minha garagem", selecione a sua viatura e clique no "Centro de Serviços Conectados", aqui poderá verificar se e quais os serviços ativos na sua viatura. Se os serviços não estiverem ativados, basta clicar em "Ativar" e seguir os passos apresentados.
 

Nas viaturas equipadas com os sistema multimédia TAS600 e MM21, poderá associar o seu perfil ao sistema multimédia através da leitura do QR code apresentado no ecrã e de seguida ativar os serviços inteligentes no Centro de Serviços Conectados na app MyToyota.

Pode alterar a palavra-passe da conta MyToyota diretamente na aplicação ou Portal.

 

Na aplicação poderá fazer da seguinte forma:

• a partir do ícone Perfil e Definições (último ícone da esquerda para a direita);

• selecione "Definições";

• selecione alterar a palavra-passe e preencha as suas credenciais atuais e as novas;

• confirme a nova palavra-passe e guarde

 

No Portal MyToyota poderá alterar a palavra-passe da seguinte forma:

• aceda ao menu "MyToyota";

• selecione "A minha Conta";

• selecione "Minhas definições";

• clique em "Modificar palavra-passe" preencha os campos com a sua palavra-passe atual e insira a nova palavra-passe;

• confirme a palavra-passe e guarde.

 

Se se esqueceu da sua palavra-passe, poderá solicitar uma nova no ecrã de login, clicando em "Recuperar palavra-passe" e inserir o endereço de e-mail associado à conta MyToyota.

Se receber a mensagem "Por favor, dirija-se ao seu Concessionário Toyota" na aplicação MyToyota ao tentar ativar os Serviços Conectados, significa que, no momento da entrega da viatura, o seu endereço de e-mail não foi configurado como perfil de proprietário.

Terá que visitar o seu concessionário Toyota para confirmar a propriedade da viatura.

- Cancelar a subscrição dos Serviços Conectados e remover a viatura da sua conta MyToyota;

- Remover a sua conta MyToyota do Sistema Multimédia;

Não elimine a sua conta MyToyota, pois o seu futuro Toyota pode ser adicionado à conta.

Por favor, informe o novo proprietário da viatura que esta se encontra equipada com Serviços Conectados acessíveis através da aplicação MyToyota.

Ao remover o seu Toyota da sua conta MyToyota os Serviços Conectados deixarão de funcionar.

Na barra de navegação inferior (da app MyToyota) clique no ícone "Conta", que se encontra no canto inferior direito (penúltimo ícone a contar da direita).

Os Serviços Conectados estão vinculados ao número de identificação do veículo (VIN), podendo ser adicionado a várias contas mas apenas uma poderá usufruir destes (não são permitidos duas simultaneamente).

A conta MyToyota é partilhada entre a aplicação e o Portal de Cliente MyToyota (toyota.pt). A conta MyToyota pode ser criada nas duas plataformas no ecrã de Login onde existe a opção "Não tem conta/Criar Conta". Após criar a sua conta irá receber um email para ativar a conta MyToyota e poder adicionar a(s) sua(s) viatura(s).

A conta MyToyota existe em dois ambientes, seja em aplicação (disponível na App Store e Google Play Store) e o Portal de Cliente MyToyota (disponível em "toyota.pt").

Se não tiver conta MyToyota criada, sugerimos que descarregue a aplicação e crie uma conta.

Se preferir pode criar a sua conta MyToyota através do Portal MyToyota (toyota.pt) ou através do Sistema de Navegação do seu Toyota.

Se escolher criar conta através do Sistema de Navegação do seu Toyota (em viaturas não equipadas com sistema de navegação MM21), terá de aceitar os Termos de Utilização e Política de Privacidade no prazo de 14 dias, após a criação da conta, no Portal MyToyota (toyota.pt).

Não, pode utilizar as credenciais atuais para efeuar login na nova aplicação.

Sim, o Histórico de Viagens irá estar visível para a mesma conta após ativação dos Serviços Conectados.

Sim, o Histórico de Serviços irá estar visível para a mesma conta após ativação dos Serviços Conectados.

Por favor, consulte a informação disponibilizada em toyota.pt ou visite o seu concessionário de preferência.

Para poder utilizar os Serviços Conectados terá de: registar a sua conta (efetuar Login), adicionar a sua viatura, selecionar os Serviços que deseja ativar e aceitar os Termos de Utilização.

Estamos na fase de lançamento da nova aplicação MyToyota, e estamos a efetura uma disponibilização gradual para os modelos da gama. Irá receber uma notificação quando a aplicação MyToyota estiver disponível para a sua viatura.

Estamos na fase de lançamento da nova aplicação MyToyota, e estamos a efetura uma disponibilização gradual para os modelos da gama. Irá receber uma notificação quando a aplicação MyToyota estiver disponível para a sua viatura.

Se recebeu uma notificação e ainda não consegue adicionar a sua viatura, por favor, contacte o seu concessionário ou entre em contacto connosco através da linha de suporte disponível na aplicação.

Sim, pode utilizar a aplicação MyToyota para efetuar o 'Acompanhamento de Encomenda' do seu novo Toyota (se disponível).

Assim que adicionar a sua viatura à conta na nova aplicação MyToyota não será possível usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota para a mesma viatura. Contudo se possuir uma viatura que ainda não esteja disponível na nova aplicação, poderá usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota.

Assim que adicionar a sua viatura à conta na nova aplicação MyToyota não será possível usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota para a mesma viatura. Contudo se possuir uma viatura que ainda não esteja disponível na nova aplicação, poderá usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota.

Dentro em breve a aplicação MyToyota irá ser descontinuada. Para continuar a usufruir dos Serviços Conectados aconcelhamos a instalar a nova aplicação MyToyota. Para evitar interrupções na utilização dos Serviços efetue a instalação e configuração num momento adequado para si.

A passagem para a nova aplicação MyToyota é rápida e simples. Na nova aplicação irá encontrar todos os Serviços e muitos mais ao longo do tempo (caso compatível).

Os Termos de Utilização na nova aplicação MyToyota foram ligeiramente atualizados e por essa razão estamos a solicitar que aceite novamente. A duração da sua Subscrição está ligada ao período de Garantia, logo o processo de migração não terá impacto.

Estamos na fase de lançamento da nova aplicação MyToyota, e estamos a efetura uma disponibilização gradual para os modelos da gama. Se não recebeu uma notificação para instalar a nova aplicação MyToyota para uma ou todas as suas viaturas mas quer efetuar a migração agora, poderá fazê-lo descarregando a nova aplicação e iniciar a nova experiência.

A aplicação MyToyota permite-lhe comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. A aplicação é de fácil utilização e providencia funcionalidades únicas que elevam a sua experiência a um patamar único.

Através da aplicação MyToyota poderá:

• planear viagens através da funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota" (se disponível);

• localizar a sua viatura através da funcionalidade "Encontrar o Meu Toyota";

• Agendar a próxima manutenção;

• Verificar o Histórico de Serviços;

• Verificar Dicas Híbridas e analisar a sua condução para melhorar a eficiência de combustível na condução;

Os ícones de navegação permitem aceder às várias funcionalidades disponíveis na aplicação MyToyota.

Da esquerda para a direita significam:

• Viatura;

• Mapa;

• Alertas & Notificações;

• Perfil e definições;

• Contactos e Suporte.

Pode aceder a qualquer momento e em qualquer local através da aplicação MyToyota. Os dados da viatura são enviados para a aplicação sempre que é desligada.

Poderá ver os detalhes da sua última viagem depois de ter desligado a viatura.

É necessária cobertura de dados móveis para enviar informação da viatura para a aplicação MyToyota. Como tal, se estiver numa zona com pouca cobertura de rede móvel, a informação poderá não ser enviada pela viatura.

Os Serviços Conectados incluem os Serviços Base e os Serviços Remotos.

Os Serviços Conectados incluem uma vasta gama de funcionalidades digitais desenhadas para garantir a sua segurança, privacidade e conforto no dia-a-dia. Mantenha-se informado da quilometragem da sua viatura, níveis de bateria, estado do controlo de climatização e muitos mais. Aceda remotamente à sua viatura para modificar as configurações de acordo com as suas necessidades. Irá ter os elementos essenciais para otimizar a sua experiência de condução.

Esteja um passo à frente enquanto conduz com variadas funções e chegue a horas ao seu destino. Conecte-se aos diversos eventos disponíveis no percurso e encontre estações de serviço e local para estacionar (público e privado). Conduza sem preocupação com a navegação sempre atualizada através da internet.

A maioria das funcionalidades está disponível nos dois ambientes (Aplicação MyToyota e Portal MyToyota), em que é possível aceder utilizando as mesmas credenciais de acesso.

No entanto, há ligeiras diferenças entre as plataformas.

A aplicação MyToyota possibilita estar sempre conectado à sua viatura através do seu dispositivo móvel, enquanto o portal permite aceder a informações mais detalhadas da sua viatura, descarregar manuais de proprietário assim como adquirir e gerir serviços (atualizações de mapas, análise de dados mais detalhada, entre outros).

Para mais detalhes acerca das funcionalidades disponíveis para as viaturas, por favor, contacto o seu Concessionário de preferência ou o site toyota.pt.

Pode descarregar a aplicação MyToyota na App Store (para iOS) e na Google Play Store (para Android), basta efetuar uma pesquisa por aplicação "MyToyota" e descarregar a aplicação sem qualquer custo associado.

Você decide os dados que partilha com a Toyota. Poderá alterar as definições a qualquer momento no Portal Privacidade.

Ao definir um concessionário preferido irá ter uma experiência diferenciada em funcionalidades como a Marcação de Serviços Online e as Luzes de Aviso.

Os Serviços Remotos poderão não estar a funcionar por diversas razões e motivos. Vamos partilhar alguns mais comuns:

- A sua viatura não suporta ou não é compatível com alguns Serviços Remotos;

- Poderá não ter ativado a subscrição dos Serviços Remotos;

- Se não utiliza a sua viatura à mais de 9 dias, a sua viatura poderá ter entrado em modo 'Hibernação' para proteger a vida e carga útil da bateria. Por favor, ligue o motor da sua viatura;

- Verifique se as pré-condições necessárias para o seu funcionamento estão cumpridas: todas as portas fechadas, capot fechado, chave inteligente não está no interior da viatura;

- Tem uma viatura Híbrida Plug-in ou 100% EV e a Climatização Remota não inicia? A carga da bateria EV poderá estar abaixo dos 30%, neste caso a Climatização Remota não irá funcionar, por favor, carregue a bateria.

- Tem uma viatura Híbrida Plug-in e a Climatização Remota não inicia? Se a temperatura exterior estiver abaixo dos -10ºC a Climatização Remota não irá funcionar.

Pode usar o seu smartphone como chave para aceder e conduzir a sua viatura. Apenas alguns modelos estão equipados com a funcionalidade de Chave Digital (consulte o seu concessionário local para obter mais informações), que permite, através do Bluetooth do smartphone e utilizando a aplicação MyToyota, utilizar a funcionalidade.

Um smartphone configurado para a Chave Digital com Bluetooth ativado e a aplicação MyToyota aberta ou em execução em segundo plano, é reconhecido e conectado como a chave física quando está próximo da viatura. Isso permite destrancar, iniciar viagem e trancar a viatura enquanto o smartphone permanece na bolsa ou no bolso.

Nota: Tenha em mãos a chave inteligente (chave física) ou o cartão-chave como reserva para acesso ao veículo.

A Chave Digital Inteligente requer uma subscrição ativa da Chave Digital Toyota.

Deverá criar ou registar uma conta na app MyToyota para iniciar a configuração da Chave Digital*. Assegure que tem os Serviços Conectados Base ativados assim como tem também ativa a subscrição da Chave Digital. Siga os passos que surgem na aplicação MyToyota para configurar a Chave Digital no seu smartphone e viatura. Após completar a configuração, faça o teste de destrancar, ligar e trancar a sua viatura para confirmar que a configuração está completa.

*Poderá verificar todas as funcionalidades disponíveis para a sua viatura através da aplicação, site ou concessionário.

Para iniciar a configuração da Chave Digital, certifique-se que a chave física está consigo e que tem acesso à viatura.

1) Na aplicação MyToyota, certifique-se que tem uma subscrição ou período de testes ativado para a Chave Digital e que os Serviços Conectados Base estão ativos e operacionais.

2) Pressione "Configurar a minha Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação MyToyota.

3) Ative a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica no seu smartphone. Este passo será avançado automaticamente se a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica tiverem sido ativadas previamente.

4) Efetue a verificação do seu número de telefone ao introduzir o código de 6 dígitos que recebeu através de SMS. Se já efetuou essa validação, este passo será avançado.

5) Por favor, antes de iniciar, ative a sua ligação à internet através de uma rede Wi-fi ou dados móveis.

6) É necessário autorizar que o seu smartphone descarregue a Chave Digital.

7) Reveja a informação que surge na aplicação MyToyota no decorrer do processo de emperelhamento.

8) Com a ignição da viatura ligada, coloque a chave física sob o botão "Start".

9) Permita que a app MyToyota aceda ao Bluetooth e clique "Emparelhar".

10) Permita a conclusão da ligação.

11) Ao concluir a configuração surgirá a mensagem "A configuração da Chave Digital está completa!"

Assegure que tem uma subscrição paga ou período de testes ativado da Chave Digital.

1) Selecione "Definições Chave Digital" no ecrã inicial da app MyToyota. Pode partilhar a Chave Digital com 4 utilizadores através da app MyToyota.

2) Selecione "Partilhar Chave Digital"

3) Insira o nome do utilizador e o número de telefone ou adicione através da lista de contactos

4) Clique em "Partilhar" e confirme "Partilhar Chave Digital"

 

Irá receber uma notificação acerca da resposta ao convite de utilização da Chave Digital. Poderá remover o acesso à Chave Digital a qualquer momento.

Pode ter 5 Chaves Digitais, 1 para o proprietário e 4 partilhadas.

Irá receber um convite para utilizar a Chave Digital através de SMS com uma ligação para a app MyToyota.

 

1) Clique no link disponível na SMS.

2) Irá abrir a app MyToyota e verá uma pop-up para "Aceitar" ou "Recusar" o convite para utilizar a Chave Digital*.

3) Selecione "Aceitar" para receber a Chave Digital partilhada.

4) Ative a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica no seu smartphone. Este passo será avançado automaticamente se a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica tiverem sido ativadas previamente.

5) Efetue a verificação do seu número de telefone ao introduzir o código de 6 dígitos que recebeu através de SMS. Se já efetuou essa validação, este passo será avançado

6) Por favor, antes de iniciar, ative a sua ligação à internet através de uma rede Wi-fi ou dados móveis.

7) É necessário autorizar que o seu smartphone descarregue a Chave Digital.

8) Ao concluir a configuração surgirá a mensagem "A configuração da Chave Digital está completa!"

 

*NOTA: os novos utilizadores MyToyota devem completar o processo de registo para criação de conta antes de aceitarem os convite para a utilização da Chave Digital.

Por favor contacte o Apoio Toyota.

A Chave Digital apresenta dois métodos de trancar/destrancar:

 

i) Trancar/destrancar remoto -> Disponível quando o smartphone se encontra num raio de 10 metros.

Selecione os botões "trancar" ou "destrancar" no ecrã inicial da aplicação MyToyota.

 

Ii) Trancar/destrancar passivo -> disponível quando o smartphone se encontra num raio de 3 metros.

Toque no puxador das portas para destrancar ou trancar a sua viatura.

 

NOTA: não é possível trancar a sua viatura se o smartphone estiver no interior. Um sinal sonoro irá notifica-lo sobre isso. Se desejar intencionalmente manter o seu telefone no interior da viatura e a Chave Digital estiver ativa, por favor certifique-se que tem consigo a chave física da viatura e que desliga o Bluetooth do seu smartphone antes de trancar a viatura.

Uma vez conectada ao seu smartphone, a Chave Digital não pode ser usada por utilizadores não autorizados nem adulterada. O sistema da viatura garante que a chave está fortemente vinculada ao seu smartphone e não pode ser roubada ou interceptada.

A tecnologia de comunicação BLE usada para a Chave Digital é mais moderna e, portanto, mais robusta contra ataques de ladrões do que as chaves físicas:

 

  • Comunicação encriptada para uma conexão segura.
  • Códigos de chave únicos a cada interação para proteger todas as comunicações com a viatura.

Se a sua viatura for elegível para a Chave Digital, a funcionalidade estará disponível para subscrição na aplicação MyToyota. A disponibilidade deste serviço pode variar de acordo com o modelo, gama e também com a disponibilidade do serviço em cada país. Por favor consulte o seu Concessionário/Centro Toyota/Lexus para informações adicionais.

A Chave Digital apresenta 3 níveis de deteção de proximidade:

 

1) Num raio de 10 metros da viatura, a Chave Digital é detetada e a função de Trancar/Destrancar está disponível.

2) Num raio de 3 metros da viatura, a Chave Digital é detetada e a função de Trancar/Destrancar passiva está disponível.

3) Quando a Chave Digital é detetada no interior da viatura, a ignição está disponível e pode ser iniciada uma viagem.

 

*NOTA: deverá tocar no puxador da porta para trancar ou destrancar a viatura.

A Chave Digital é suportada por:
 

  • Dispositivos iOS com versão 16.0 ou superior.
  • Dispositivos Android com versão 12 ou superior.

 

A Chave Digital não é suportada por:
 

1) Dispositivos da marca Huawei (A Huawei lançou o seu próprio Sistema Operativo HarmonyOS em Junho 2021).

 

2) Dispositivos com fraca autenticação biométrica:

  • Samsung Galaxy (A.10, 20 e 30)
  • LG K. (20, 30 e 40)
  • Moto E. (6 e 7)
  • Nokia (1.3 e 2.3)

A Chave Digital recorre à conectividade Bluetooth com a aplicação MyToyota em funcionamento em segundo plano e a proximidade à viatura. Por sua vez, o Controlo Remoto através da aplicação MyToyota permite trancar/destrancar a viatura remotamente através da internet, sendo necessária a chave física para iniciar uma viagem.

Não*, um smartphone configurado com a Chave Digital, uma ligação Bluetooth ativa e a aplicação MyToyota aberta ou a funcionar em segundo plano, é reconhecida e está conectada à viatura quando em curta distância. Isto permite trancar/destrancar e iniciar uma viagem enquanto o telefone está no bolso.

 

*NOTA: por motivos de segurança a verificação biométrica em 48h é necessária.

 

Pode efetuar a verificação de dados biométricos ao iniciar sessão na aplicação MyToyota.

Se a verificação de dados biométricos não for efetuada após 48h, as funcionalidades da Chave Digital serão canceladas. Para desbloquear, apenas precisa de efetuar a verificação de dados biométricos.

Instale a aplicação MyToyota no seu smartphone e inicie sessão com a sua conta existente.

Verá que no ecrã inicial da aplicação MyToyota o botão 'Configurações Chave Digital' foi substituído por 'Configurar a minha Chave Digital'.

Selecione 'Configurar a minha Chave Digital' e siga os mesmos passos que seguiu quando configurou a Chave Digital pela primeira vez.

 

NOTA: para conseguir transferir a sua Chave Digital para um novo smartphone não pode desabilitar a Chave Digital no seu telefone antigo e a subscrição da Chave Digital deve estar ativa.

i) Remover acesso a Chaves Digitais pelo proprietário da Chave Digital:

 

1) Selecione 'Configurações Chave Digital' no ecrã inicial da aplicação.

2) Arraste para a esquerda sobre o nome do utilizador que gostaria de remover e selecione o ícone do lixo.

3) Confirme a eliminação.

 

Tal como o utilizador removido, receberá uma notificação da remoção da Chave Digital.

 

*NOTA: se o utilizador com quem partilhou a Chave Digital estiver a conduzir enquanto é removido o acesso, a viatura não pára. Estas alterações apenas se tornam efetivas quando a viatura é desligada.

 

ii) Remover Chave Digital enquanto utilizador convidado:

 

1) Selecione 'Configurações Chave Digital' no ecrã inicial da aplicação.

2) Selecione 'Remover Chave Digital' e confirme a operação.

Tal como o proprietário, receberá uma notificação da remoção da Chave Digital.

 

Por favor, consulte os guias de utilizador da Chave Digital para informações mais detalhadas.

Para iniciar a desativação da Chave Digital, por favor, tenha consigo a chave física e acesso à viatura.

 

1) Clique em "Definições Chave Digital" na página inicial da app MyToyota;

2) Clique em "Desativar Chave Digital" e confirme em "Desativar";

3) Analise a informação acerca do processo de desativação da Chave Digital na app MyToyota;

4) Irá surgir uma mensagem "Chave Digital Desativada" quando o processo estiver concluído.

Ao verificar o seu perfil na viatura como um utilizador convidado da Chave Digital, irá desativar a Chave Digital e remover todas as Chaves Digitais (Proprietário e Partilhadas)!

Se o fizer por engano ou intencionalmente, terá de seguir o processo de reativação da Chave Digital.

A Chave Digital não irá funcionar se a bateria do smartphone estiver descarregada.

As funções Trancar e Destrancar da Chave Digital funcionam mesmo tendo um imobilizador não oficial instalado na sua viatura.

A função de Ligar o motor da sua viatura com a Chave Digital não irá funcionar se a sua viatura estiver equipada com um imobilizador não oficial.

Caso deseje utilizar a Chave Digital com o imobilizador não oficial instalado na viatura, deverá ter consigo o transponder (dispositivo de comunicação eletrónico) do imobilizador para desbloquear a ignição da viatura.

Uma vez configurada a Chave Digital, pode eliminá-la do sistema multimédia da viatura:

 

1) No menu principal do sistema multimédia, clique no ícone de definições (roda dentada), depois aceda a “Informações e segurança”. A partir daqui, poderá ver nas definições da Chave Digital se a Chave Digital está ativa.

2) Toque em “Remover Chaves Digitais”, isto iniciará o processo de remoção.

3) Deve confirmar a sua intenção de remover a Chave Digital e colocar a chave física junto do botão start.

4) A desativação com sucesso exibirá a mensagem “Chave Digital Desativada”.

Se verificar que a Chave Digital não é adequadamente detetada quando se encontra no exterior ou interior da viatura, poderá alterar o alcance de deteção da Chave Digital.

 

1) Clique em "Configurações Chave Digital" no ecrã principal da aplicação MyToyota

 

2) Selecione “Personalizar alcance da Chave Digital”.

 

A Chave Digital já se encontra configurada com definições de fábrica que servem a maioria dos utilizadores.

O que pode afetar a deteção é a forma como transporta o seu smartphone - Está no bolso de trás? Numa bolsa? Ou simplesmente na mão?

 

3) Escolha entre três níveis de sensibilidade diferentes, dependendo das suas preferências pessoais, e pressione “Guardar”.

 

4) Após alterar a sensibilidade irá surgir um notificação a informa que a sensibilidade foi atualizada.

Poderá ser porque a sua Chave Digital não está ao alcance, porque a força do sinal não é suficiente para permitir destrancar/trancar remotamente ou porque a ligação Bluetooth do seu smartphone esteja desligada.

 

1) Aceda às definições do seu smartphone e confirme se a ligação Bluetooth está ativa.

 

2) Retire o smartphone do bolso ou da bolsa e toque no puxador da porta para destrancar ou trancar a viatura.

A Chave Digital não está ao alcance ou a força do sinal não é suficiente para permitir destrancar/trancar remotamente.
 

Coloque o seu smartphone na consola central ou no carregador sem fios.

 

Sintomas

 

Causa Como corrigir
Problemas a destrancar, trancar e ligar a viautra.

 

O período gratuito ou a subscrição da Chave Digital chegou ao fim

 

Aceda à aplicação MyToyota e verifique a subscrição da Chave Digital
A Chave Digital ainda não  está configurada

 

No ecrã inicial da aplicação MyToyota irá encontrar o botão "Concluir configuração da Chave Digital", clique no botão e siga os passos apresentados.

 

A Chave Digital foi eliminada ou o acesso removido no caso de um utilizador convidado.


No caso de ser o proprietário da Chave Digital:

No ecrã inicial da aplicação MyToyota irá encontrar o botão "Concluir configuração da Chave Digital", clique no botão e siga os passos apresentados.


Se for um utilizador convidado:

Solicite ao proprietário para enviar um convite para utilizar a Chave Digital e siga os passos apresentados.

 

Viatura adicionada por outro condutor com acesso à viatura

 

Aceda à sua viatura e reative os serviços novamente.

Após concluir o processo de ativação dos serviços, no ecrã iniciar da aplicação MyToyota irá encontrar o botão "Concluir configuração da Chave Digital", clique no botão e siga os passos apresentados.

 

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.

 

Não efetuou a verificação biométrica nas últimas 48h

 

Efetue login na aplicação MyToyota

 

A aplicação MyToyota está fechada e não está a funcionar em segundo plano

 

Efetue login na aplicação MyToyota e não a feche para que esteja a funcionar em segundo plano.
Problemas a destrancar ou trancar a viatura remotamente com a Chave Digital.

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é sufientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

 

Aproxime-se da sua viatura até que os ícones de destrancar e trancar no ecrã inicial da aplicação MyToyota fiquem azuis

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.
Problemas a destrancar ou trancar a viatura ao tocar no puxador da porta.

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é suficientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

 

Retire o seu smartphone do bolso ou mala e toque no puxador da porta para destrancar ou trancar a viatura.

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.
Problemas ao ligar a viatura

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é sufientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é sufientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

A Chave Digital não está ao alcance ou a força do sinal não é suficiente para permitir ligar a viatura. Coloque o seu smartphone na consola central ou no carregador sem fios.

A Chave Digital pode funcionar sem cobertura de internet.

No entanto, deve iniciar sessão na aplicação MyToyota antes de ir para uma área com fraca rede (para garantir que a aplicação está a funcionar em segundo plano).

Não, a Chave Digital não irá funcionar eficazmente se a aplicação estiver instalada no espaço privado. Certifique-se de que, ao utilizar o serviço Chave Digital, a aplicação MyToyota não está instalada no espaço privado.

Se adquirir um Toyota seminovo que suporte os Serviços Conectados, saiba que os pode ativar diretamente a partir da sua conta MyToyota, uma vez que pode provar o acesso físico ao automóvel (via verificação de quilometragem ou digitalização de QR Code).

Se encontrar problemas nesta operação, por favor visite o seu Concessionário Toyota, a fim de desfrutar de todas as funcionalidades da aplicação MyToyota.

Para adicionar uma viatura à sua conta MyToyota clique no ícone da garagem no canto superior direito do ecrã inicial. Para eliminar uma viatura, navegue até ao ecrã principal da aplicação e, sobre a figura do mesmo, deslize para a direita com o dedo.

Clique em "Definições da viatura" e em seguida, deslize até ao fim do ecrã, clicando em "Apagar viatura".

Para ativar os Serviços Conectados no ecrã inicial da aplicação MyToyota, clique em:

 

• 'Centro de Serviços Conectados';

• selecione 'Disponíveis';

• selecione 'Serviços Conectados';

• clique em 'ativar';

• aceite os Termos de Utilização e Política de Privacidade;

• clique em 'Conectar';

 

Assim que os serviços estiverem ativados irá dar inicio ao perído gratuito de 4 anos dos serviços online (numa viatura semi-nova o perído gratuito dependerá da primeira data de ativação).

 

Se receber a mensagem "Por favor, contacte o seu Concessionário Toyota para verificar o processo", terá de validar o processo fisicamente junto do seu Concessionário Toyota.

Se desejar interromper temporariamente a ligação aos Serviços Conectados, poderá ativar o "Modo de privacidade".

Para ativar o "Modo Privacidade" terá de, no ecrã inicial da aplicação MyToyota, sobre a figura do automóvel, deslizar para a esquerda e em seguida:

 

• aceder às "Definições viatura";

• tornar ativa a opção "Modo privacidade".

 

Se pretender interromper permanentemente os Serviços Conectados terá de:

 

• no ecrã inicial aceda ao "Centro de Serviços Conectados";

• aceda aos "Serviços Conectados";

• clique em "Desativar";

• clique em "Desativar Serviços";

• aparecerá uma mensagem a dizer "Serviços desativados com sucesso"

 

Se desejar reativar consulte a pergunta "Como ativo os Serviços Conectados do meu Toyota?"

Para adicionar uma viatura à sua conta MyToyota clique no ícone da garagem no canto superior direito do ecrã inicial. Para eliminar uma viatura, navegue até ao ecrã principal da aplicação e, sobre a figura do mesmo, deslize para a direita com o dedo.

Clique em "Definições da viatura" e em seguida, deslize até ao fim do ecrã, clicando em "Apagar viatura".

Pode consultar as subscrições ativas e inativas na Minha Garagem e selecionar o Centro de Serviços Conectados.

Pode verificar os Termos de Utilização através do Portal de Privacidade disponível nas definições da sua conta.

Pode verificar a Política de Privacidade através do Portal de Privacidade disponível nas definições da sua conta.

Os Serviços Conectados base disponíveis na aplicação MyToyota estão incluídos na compra de qualquer viatura nova Toyota compatível com Serviços Conectados, sem qualquer custo adicional (por um período de 10 anos).

Os Serviços Conectados (Remotos e Inteligentes) equipam de série (apenas viaturas selecionadas) as viaturas novas sem qualquer custo adicional (por um período de 4 anos).

Os Serviços Conectados disponíveis na aplicação MyToyota têm diferentes prazos de funcionamento gratuito (10 e 4 anos). A Toyota irá suportar os custos dos dados necessários para a utilização destes serviços. Poderá usufruir da aplicação sem os Serviços Conectados da Viatura ativados.

 

Serviços Conectados base gratuitos durante 10 anos:

• Encontrar o meu Toyota;

• Dicas Híbridas;

• Análise de Condução (para viaturas não híbridas);

• Nível Combustível

 

Serviços Conectados Remotos gratuitos durante 4 anos:

• Estado da Viatura;

• Trancar/destrancar Viatura;

• Localizar o Meu Toyota (4 piscas);

• Climatização Remota;

• Carregamento Inteligentes (viaturas EV e PHEV)

Na secção "Minha garagem" poderá clicar no botão "Concessionário Preferido" localizado abaixo de "Serviços & Manutenção". Aqui poderá definir o seu concessionário preferido.

As Dicas Híbridas providenciam dicas para o ajudar a tornar a sua condução Híbrida cada vez mais eficiente.

A pontuação é baseada nas suas viagens anteriores para que consiga tirar partido do modo EV minimizando o consumo de combustível e impacto ambiental.

Sim, em viaturas selecionadas. No ecrã inicial da aplicação MyToyota poderá verificar a percentagem de combustível restante no depósito.

Sim, em alguns modelos pode verificar se as portas estão trancadas ou destrancadas, se os vidros estão abertos ou fechados, luzes ligadas ou desligadas e se a chave inteligente ainda se encontra dentro da viatura.

Para verificar o Estado da Viatura aceda ao ecrã principal da aplicação. Se a viatura estiver destrancada, o ícone de aloquete estará aberto e com um ponto vermelho.

Ao clicar no aloquete surgirá uma imagem da viatura que irá demonstrar o estado das portas e vidros da viatura.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou o site toyota.pt.

Dependendo da viatura e versão, a função trancar e destrancar remotamente poderá estar disponível através da aplicação MyToyota.

No ecrã principal o ícone aloquete indica se a viatura está trancada ou destrancada. Ao clicar no aloquete irá ser redirecionado para a funcionalidade "Estado da Viatura" onde poderá verificar se algumas das portas ou vidros se encontra destrancada ou aberto e onde poderá encontrar também um botão que permitirá trancar ou destrancar a viatura através de um clique.

Não será possível trancar ou destrancar as portas remotamente se:

 

- se uma das portas estiver aberta ou se a chave inteligente se encontrar no interior da viatura;

- destrancar a viatura se o alarme estiver ativo ou se as portas foram trancadas manualmente com a chave.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Dependendo da viatura e versão, a funcionalidade "Localizar o Meu Toyota" poderá estar disponível.

Para utilizar a funcionalidade "Localizar o Meu Toyota" aceda a "Encontrar o Meu Toyota" e poderá ativar os 4 piscas podendo facilmente localizar a sua viatura.

Os piscas serão ativados por 30 segundos, após os 30 segundos poderá voltar a ativar a funcionalidade.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Os Serviços Conectados do Sistema de Navegação incluem diversos serviços de navegação online, proporcionando informações úteis em tempo real, como informação de trânsito, radares fixos, entre outros.

Estas funcionalidades requerem uma ligação à internet para funcionarem. É necessário partilhar a ligação à internet do seu dispositivo móvel por Bluetooth ou através de Wi-Fi.

 

No caso das viaturas equipadas com MM17/19 e Sistema de Navegação as atualizações de mapas assim como os Serviços Conectados associados têm 3 anos de utilização gratuita*.

Os Serviços Conectados disponíveis são:

• Trânsito em Tempo Real;

• Alertas de radares fixos (Coyote quando disponível);

• Google Street View (quando disponível);

• Pontos de Interesse;

• Informação das estações de Serviço (preço combustíveis);

• Informação de estacionamento (preço parque/zona estacionamento);

• Metereologia

 

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site lexus.pt

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

Os Sistemas de Navegação incorporados na viatura recebem as informações através do sinal de GPS. Os Serviços Conectados do Sistema de Navegação requerem uma ligação à internet para receber informações de Trânsito em Tempo Real, Coyote (se disponível), Google Street View (se disponível), Meteorologia, Estações de Serviço, Estacionamento e Pontos de Interesse.

Dependendo do modelo, versão e equipamento, os Toyotas atualmente em comercialização são compatíveis com os Serviços Conectados do Sistema de Navegação, tais como:

 

• Trânsito em Tempo Real;

• Alertas de radares fixos (Coyote);

• Google Street View (quando disponível);

• Pontos de Interesse;

• Informação das estações de Serviço (preço combustíveis);

• Informação de estacionamento (preço parque/zona estacionamento);

• Metereologia

Os primeiros 4 anos* dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação são gratuitos.

No final deste período poderá renovar a subscrição apenas para a atualização de mapas do Sistema de Navegação ou adquirir o pack de atualização de mapas e Serviços Conectados. Este processo poderá ser efetuado na loja online e-Store disponível no portal MyToyota (toyota.pt).

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

Receberá uma notificação no Sistema de Navegação do seu Toyota a informar que faltam 30 dias para expirar o periodo de 3 anos de utilização gratuita dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação.

Na e-Store pode renovar as atualizações de mapas por 1 ou 3 anos*. Pode escolher renovar os Serviços Conectados por 1, 2 ou 3 anos. Visite a e-Store para consultar o valor de subscrição.

 

*No Sistema Multimédia MM21 as atualizaçãoes de mapas estão disponíveis gratuitamente por 7 anos

Pode aceder à e-Store através do Sistema de Navegação do seu Toyota ou através do Portal MyToyota (toyota.pt).

Ao aceder à e-Store através do Portal MyToyota (toyota.pt) poderá verificar o estado das suas subscrições de Serviços atuais.

Poderá renovar ou subscrever novos serviços.

 

Se aceder à aplicação e-Store disponível no Sistema de Navegação do seu Toyota poderá efetuar download de alguns serviços como por exemplo o serviço de alerta de radares fixos, Coyote.

Pode encontrar a e-Store no Sistema de Navegação do seu Toyota ao aceder a:

• Menu;

• Aplicações;

• Na viatura;

• E-store

Para subscrever os Serviços Conectados do Sistema de Navegação, aceda à e-Store disponível no Portal MyToyota (toyota.pt).

Na e-Store poderá consultar quais os Serviços Conectados que possui e o tempo de subscrição restante ao clicar em "Comprados".

 

As viaturas novas equipadas com Sistema de Navegação MM17/19 têm 3 anos de atualizações de mapas gratuitas (2 atualizações por ano) e Serviços Conectados (Trânsito em Tempo Real, Meteorologia, Informações de Combustível, ...). Após o período gratuito poderá renovar a subscrição das atualizações de mapas e ou Serviços Conectados.

Pode iniciar a sua utilização de imediato, basta conectar o Sistema de Navegação à internet. Se a conta MyToyota do utilizador anterior ainda se encontrar no Sistema de Navegação, por favor, apague-a e adicione a sua conta e poderá usufruir do período gratuito restante.

Recomendados que associe a sua conta MyToyota ao Sistema de Navegação, para poder controlar a subscrição dos Serviço Conectados.

Poderá associar através de:

• através do Portal MyToyota (toyota.pt) seguindo as instruções 'Registar dispositivo de Navegação';

• iniciar sessão com as suas credenciais MyToyota no Sistema de Navegação, no menu 'Online';

• através da aplicação MyToyota, no separador 'Definições', 'Registe um Sistema de Navegação' e siga as instruções.

Para ativar os Serviços Conectados no ecrã inicial da aplicação MyToyota, clique em:

 

• 'Centro de Serviços Conectados';

• selecione 'Disponíveis';

• selecione 'Serviços Conectados';

• clique em 'ativar';

• aceite os Termos de Utilização e Política de Privacidade;

• clique em 'Conectar';

 

Assim que os serviços estiverem ativados irá dar inicio ao perído gratuito de 4 anos dos serviços online (numa viatura semi-nova o perído gratuito dependerá da primeira data de ativação).

 

Se receber a mensagem "Por favor, contacte o seu Concessionário Toyota para verificar o processo", terá de validar o processo fisicamente junto do seu Concessionário Toyota.

O Serviço Coyote poderá não estar disponível em todas as viaturas.

Para instalar o Serviço Coyote no Sistema de Navegação do seu Toyota aceda a:

• Aplicações;

• e-Store;

• Selecione o Serviço Coyote;

• Clique em instalar;

• Quando a instalação estiver concluída irá surgir uma pop-up a informar "Instalação bem sucedida";

• O Serviço Coyote aparecerá agora no menu aplicações;

• Ao aceder pela primeira vez selecione 'OK' para que a aplicação inicie automaticamente sempre que ligar a ignição do seu Lexus;

 

Por favor, tenha em consideração o seguinte:

• para poder instalar o Serviço Coyote, o Sistema de Navegação necessita de estar conectado à internet;

• o Serviço Coyote não está disponível nas viaturas equipadas com os Sistemas Multimédia TAS600 e MM21;

• o Serviço Coyote só irá funcionar após circular 200km com o seu Toyota após a sua instalação e ativação;

Sim, quase todos os Toyota lançados desde 2019 já possuem as capacidades de ligação "Android Auto" e "Apple CarPlay". Apenas necessita de conectar o seu smartphone ao Sistema Multimédia através da porta USB.

As aplicações compatíveis irão surgir no Sistema Multimédia através de Android Auto e Apple CarPlay.

 

Nos dispositivos Android com versão de software anterior à versão 10 é necessário intalar a aplicação Android Auto.

Nos dispositivos iOS é necessário ativar a assistente Siri.

A funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota" permite planear as suas viagens no conforto do seu sofá através da aplicação MyToyota ou através do Portal MyToyota (toyota.pt).

Só poderá utilizar a funcionalidade se o seu Toyota estiver equipado com Sistema de Navegação e que o Sistema de Navegação esteja associado à sua viatura na conta MyToyota.

 

Para ativar a funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota" siga as instruções disponíveis na aplicação ou Portal Toyota.

Esta funcionalidade não está disponível em todas as viaturas.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Poderá utilizar a funcionalidade 'Partilhar com o Meu Toyota' disponível na aplicação e Portal MyToyota para planear a sua viagem.

Para poder usufruir desta funcionalidade é necessário associar a sua conta MyToyota ao Sistema de Navegação.

Após associar o Sistema de Navegação à sua conta MyToyota aceda a:

• o separador 'Serviços' na aplicação MyToyota;

• clique em 'Partilhar com o Meu Toyota';

• Clique em 'Para onde?' e introduza o seu destino;

• ao clicar no botão + pode adicionar até 9 paragens;

• após finalizar o planeamento da viagem clique em 'Guardar viagem e Partilhar';

 

Para conseguir descarregar a viagem no Sistema de Navegação é necessário conectar o Sistema à internet.

Após conectar o Sistema de Navegação à internet o trajeto irá ser descarregado e aparecerá no separador Favoritos do Sistema de Navegação.

 

Esta funcionalidade não está disponível em todas as viaturas.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

*Apenas disponível em viaturas equipadas com Sistema de Navegação

Os 3 anos* gratuitos iniciam assim que associar o Sistema de Navegação à sua conta MyToyota.

 

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

30 dias antes de expirar o período de 3 anos* da atualização de mapas e de utilização gratuita dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação receberá uma notificação de forma semanal no Sistema de Navegação.

15 dias antes do fim dos 3 anos* receberá nova notificação diária a informar que o período gratuito está a terminar.

Após o termino dos 3 anos* de utilização gratuita irá surgir uma notificação sempre que tentar utilizar um dos Serviços Conectados.

 

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

A Climatização Remota Base está disponível em algumas viaturas. Esta funcionaliade permite ativar remotamente a Climatização da sua viatura (se disponível) onde quer que esteja. Dependendo da viatura, poderá selecionar quanto tempo deseja que a Climatização funcione, num intervalo de 10 a 20 minutos. A aplicação MyToyota indicará quanto tempo resta para terminar a operação do sistema de climatização.

 

Tenha em atenção que:

• a temperatura da Climatização irá ser a temperatura definida na última viagem;

• ao ativar a Climatização Remota, o motor de combustão poderá ativar;

• o rádio irá ativar com as últimas definições;

 

Em algumas viaturas a Climatização Remota poderá ter mais funcionalidades. Tais como:

- Aquecimento dos bancos, volante (se disponível);

- desembaciamento dos vidros dianteior e/ou traseiro (se disponível);

- programar climatização: definir horários para aquecer ou arrefecer o habitáculo, para que esteja na temperatura ideal quando entrar na viatura.

 

Devido a restrições legais a Climatização Remota nas viaturas híbridas e a combustão não está disponível na Áustria, mas está disponível nas viaturas Elétricas e Híbridas Plug-In.

 

Nas viaturas Eléctricas e Híbridas Plug-in a climatização remota requer que a bateria esteja com 30% de carga para funcionar.

 

A Climatização Remota não funcionará nas viaturas Híbridas Plug-in quando a temperatua exterior estiver abaixo de -10°C.

 

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Esta funcionalidade apenas está disponível em algumas viaturas, dependendo da data de produção e versão.

Se tiver a aplicação MyToyota instalada no seu smartphone e tiver as notificações ativadas, após 5 a 10 minutos (dependendo do fornecedor de dados móveis) de terminar a viagem irá receber uma notificação a informar se:

- os vidros estão abertos;

- as portas estão destrancadas;

- o teto de abrir aberto (se equipado);

- a chave inteligente está no interior da viatura;

- as luzes ligadas;

 

Estas notificações não estão disponíveis em todas as viaturas.

Por favor, confirme junto do seu concessionário ou em toyota.pt quais as notificações que estão disponíveis na sua viatura.

Se não consegue iniciar uma sessão de carregamento, tenha em consideração as seguintes recomendações:

 

Antes de se deslocar verifique através da aplicação se o posto de carregamento se encontra disponível e em funcionamento.

 

Antes de autenticar através da aplicação, verifique se o posto de carregamento suporta a autenticação através da aplicação ou QR Code. Na aplicação, ao clicar no posto de carregamento poderá confirmar se é possível ou não autenticar. Se o posto de carregamento permitir autenticação através da aplicação, basta clicar em "Iniciar" ou ler o QR Code diponível no posto de carregamento.

 

Em caso de problema técnico ou físico deverá contactar o operador do posto de carregamento. Poderá encontrar o contacto de suporte do operador no posto de carregamento.

 

Caso o problema se mantenha, por favor, entre em contacto com o Apoio Toyota disponível no separador "Ajuda".

Pode carregar a sua viatura em toda a Europa. A rede de carregamento tem disponíveis mais de 600 000 postos de carregamento.

 

Através da aplicação MyToyota poderá encontrar o posto de carregamento mais próximo de si. Poderá verificar a sua disponibilidade, filtrar pela potência que deseja utilizar e obter direções para o posto de carregamento.

Pode ativar o cartão de carregamento no portal Web quando tiver sessão iniciada na sua conta. Tem apenas de introduzir o número do cartão de carregamento, que se encontra no verso de cada cartão e clicar em "Ativar". Caso tenha tido algum problema com o processo de registo, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente para assistência adicional.

O cartão RFID necessita de estar conectado à sua conta, mas assim que associar, poderá utilizar em várias viaturas. O cartão não está interligado com a app.

O valor dos carregamentos dependem do CEME do posto de carregamento. Em adição, com base na sua tarifa o valor de cada sessão de carregamento poderá ser diferente.

 

Para mais informações consulte as informações acerca das tarifas e o posto de carregamento.

A velocidade de carregamento está dependente da sua viatura, do posto de carregamento e do nível que deseja carregar a sua viatura.

De momento não é possível reservar um posto de carregamento.

 

Poderá verificar a disponibilidade dos postos de carregamento através da aplicação MyToyota.

Por favor, verifique as instruções disponíveis no posto de carregamento.

Sim. Se o modelo da sua viatura ou smartphone não for elegível para a aplicação MyToyota, pode aceder aos serviços da Toyota Charging Network para a sua viaura Toyota PHEV e BEV utilizando o seu cartão de carregamento RFID e o portal web, https://www.toyota-charging-network.eu/, onde pode gerir totalmente a sua conta. Consulte o guia de integração na hiperligação.

No mapa disponível no portal Web, pode encontrar informações pormenorizadas sobre cada posto de carregamento, incluindo a disponibilidade em tempo real, os preços de carregamento com base na tarifa, os tipos de tomadas, os métodos de autenticação, as classificações, as informações sobre o operador e o horário de funcionamento. Pode procurar postos de carregamento aplicando filtros.

Se a sua viatura for elegível para a aplicação MyToyota, pode desbloquear os postos de carregamento digitalizando o código QR ou introduzindo o ID do posto na aplicação. Sem a aplicação, pode utilizar o seu cartão RFID para autenticação. Certifique-se de que verifica antecipadamente se o posto de carregamento aceita cartões RFID para autenticação - esta informação pode ser encontrada nas informações detalhadas de cada posto de carregamento na secção do mapa.

Pode utilizar o seu cartão RFID Toyota Charging Network para desbloquear o posto de carregamento.

Certifique-se de que verifica antecipadamente se o ponto de carregamento aceita cartões RFID para autenticação. A informação detalhada de cada posto de carregamento pode ser encontrada na secção de mapas em https://www.toyota-charging-network.eu/ .

Se não conseguir iniciar uma sessão de carregamento, considere as seguintes recomendações:
 

- Verifique através da aplicação se o posto de carregamento está disponível ou fora de serviço;
 

- Para a autenticação através da aplicação, verifique primeiro se o posto de carregamento permite autenticação através da aplicação ou do código QR. Pode encontrar esta informação clicando no posto de carregamento na sua aplicação. Se for o caso, utilize o botão ""Iniciar"" na aplicação em vez de digitalizar o código QR na estação de carregamento;
 

- Em caso de problemas técnicos ou físicos, contacte primeiro o operador do posto de carregamento. Pode encontrar a linha direta de assistência do operador no posto de carregamento.

 

Se o problema persistir, contacte a linha de apoio ao cliente da Toyota Charging Network, localizada na secção ""Contactar o apoio"" no portal da Toyota Charging Network https://www.toyota-charging-network.eu/.

Por favor, consulte a secção FAQ no website https://www.toyota-charging-network.eu/

Por favor, consulte a secção FAQ no website https://www.toyota-charging-network.eu/

O HomeCharge Toyota é um carregador conectado que pode ser controlado através da aplicação MyToyota e é 100% compatível com o seu Toyota.

É possível carregar qualquer viatura EV ou PHEV equipada com um conector Tipo 2 no carregador Toyota Homecharge. Contudo, as funcionalidades da aplicação MyToyota não são compatíveis com viaturas de outras marcas.

Deverá contactar primeiro os serviços de emergência locais. O contacto de suporte do carregador Toyota HomeCharge destina-se apenas ao apoio em problemas de funcionamento do carregador.

A informação mais importante a ter imediatamente disponível sobre o seu Toyota HomeCharge é o número de série, que poderá encontrar na aplicação MyToyota ou na lateral direita do carregador.

Dependedo da situação, a equipa de suporte poderá solicitar informações da viatura, a sua localização ou as suas informações de contacto para ser dado o devido acompanhamento ao seu pedido.

Sim é possível. Para desbloquear o seu carregador e iniciar o carregamento utilize o cartão RFID fornecido com o carregador.

Tenha em atenção que as funcionalidades conectadas do carregador não estarão disponíveis enquanto o carregador estiver desconectado da internet.

Poderão existir algumas razões para o carregamento não iniciar. Por favor, aceda à aplicação MyToyota para verificar o estado de carregamento. Após esta verificação, se ainda estiver com dificuldades, entre em contacto com a equipa de suporte: +351 223 202 040

Para prevenir utilização indevida remova o cartão RFID da aplicação MyToyota.

Assim que tiver removido o cartão da aplicação contacte o seu concessionário Toyota para solicitar um novo cartão. Enquanto aguarda pelo seu novo cartão poderá ativar os carregamentos através da aplicação MyToyota.

Poderá encontrar o manual de propretário do carregador HomeCharge Toyota aqui: https://www.techdoc-toyota.com/evchargingsupport

Aceda à aplicação MyToyota e selecione a viatura que deseja carregar.

Depois escolha a forma como deseja carregar e siga as instruções na aplicação.

Os cartões RFID são adicionados ao carregador. Se ambos utilizarem o mesmo carregador, só é necessário adicionar o cartão uma vez.

Sim, pode.

O primeiro utilizador será definido como "proprietário" e terá acesso a todas as funcionalidades e definições. Todos os outros utilizadores serão definidos como "Convidados" e terão acesso apenas ao carregamento.

Para adicionar o carregador Toyota HomeCharge à aplicação MyToyota siga os seguintes passos:

1. Efetue login na aplicação e aceda a "Minha garagem";

2. Selecione "Carregador" e aceda a "Adicionar Carregador";

3. Insira ou efetue scan do número de série do carregador;

4. introduza o código PIN e um nome para o carregador;

5. Clique em "Acesso e Partilha" para adicionar ou remover utilizadores.

Sim, é possível. Pode efetuar uma sessão de carregamento para as suas viaturas. No entanto, se pretender agendar uma sessão de carregamento inteligente, tal só é possível através da aplicação MyToyota. Se as suas viaturas estiverem adicionadas à sua aplicação MyToyota, pode selecionar a viatura que pretende carregar. Em seguida, deve seguir os passos na sua aplicação MyToyota para efetuar uma sessão de carregamento inteligente.

No separador "Serviços" clique em "Dicas Híbridas" (para viaturas híbridas), "Dicas EV" (para viaturas elétricas) ou "Análise de Condução" (para viaturas convencionais). Selecione o separador "Todas as Viagens" para verificar todas as viagens anteriores e clique na viagem que quer analisar. Também pode encontrar detalhes da última viagem no "Ecrã Principal".

A aplicação MyToyota é suportada em dispositivos:

- iOS com versões de software 16.0 ou superiores;

- Android com versões de software 8.0 ou superiores (Excepto os dispositivos Huawei lançados após Maio de 2019)

Poderá consultar a versão da aplicação na parte inferior da secção "Conta".

Na aplicação MyToyota verifique se o Sistema de Navegação está associado à sua viatura. Se não estiver associado, poderá associar introduzindo as suas credenciais MyToyota no Sistema de Navegação da sua viatura. Depois terá de conectar o Sistema de Navegação com o VIN (número de identificação viatura).

Agora a funcionalidade "Partilhar com o meu Toyota" deverá funcionar.

Por último, verifique se o seu Sistema de Navegação está conectado à internet através de uma ligação Bluetooth de partilha de dados ou Wi-Fi.

 

Caso tenha dúvidas no método de associação do Sistema de Navegação, poderá consultar as instruções disponíveis no Portal MyToyota (toyota.pt) em 'Registar Sistema de Navegação'.

 

*Apenas disponível em viaturas equipadas com Sistema de Navegação"

A energia elétrica armazenada na bateria irá descarregar gradualmente mesmo quando a sua viatura não se encontra a ser utilizada, devido ao descarregamento natural e aos efeitos de algumas aplicações elétricas.

Se o seu Toyota ficar parado durante um longo período, a bateria pode descarregar, e o motor pode não ligar. (A bateria carrega automaticamente enquanto conduz).

Em viaturas Híbridas, recomendamos que coloque o seu Toyota em funcionamento “ready” uma vez por semana, durante um período nunca inferior a 20 minutos.

Certifique-se que deixa o seu Toyota em “P” (Parking) - e não utilize “N” (Neutral), uma vez que impossibilita o carregamento da bateria Híbrida.

 

No caso de veículos convencionais, recomendamos que ligue o motor durante 20-30 minutos, pelo menos uma vez por semana.

Se a sua viatura não tiver sistema smart entry, pode trancar/destrancar o seu Toyota manualmente (por favor, consulte o manual da viatura para um melhor auxílio durante o procedimento).

Caso a sua viatura disponha do sistema smart entry, siga o procedimento alternativo presente no manual da viatura para trancar/destrancar.,

Caso tenha um kit de cabos de arranque e uma segunda viatura, poderá iniciar a marcha ao seguir o procedimento presente no manual de utilizador.

Nem todos os novos Toyota permitem ligação à internet através de wi-fi, mas todos são compatíveis com partilha de dados através de Bluetooth.

 

Aceda ao menu principal do Sistema Multimédia e aceda a:

• Configurações;

• Wi-Fi;

• Ative a ligação Wi-Fi;

• Selecione a rede Wi-Fi que pretende utilizar;

• Introduza a palavra-passe da rede Wi-Fi;

 

Se a ligação for bem sucedida irá surgir uma mensagem no ecrã a dizer "Ligação bem Sucedida".

Para configurar a ligação Bluetooth do seu dispositivo móvel com o Sistema Multimédia através da viatura aceda a:

• Configurações;

• Bluetooth;

• Adicionar novo dispositivo;

• Selecione o dispositivo que deseja conectar;

• Irá surgir um PIN de identificação, confirme se o PIN que aparece no seu dispositivo é o mesmo que surgiu no Sistema Multimédia;

• O seu dispositivo móvel está agora conectado ao Sistema Multimédia

 

Se a ligação não for bem sucedida po favor, siga os passos novamente.

A funcionalidade Android Auto e Apple CarPlay não está disponível em todas as viaturas Toyota. Consulte a página Android Auto e Apple CarPlay no site lexus.pt para obter mais informações.

 

Para ativar o Android Auto ou Apple CarPlay basta conectar o seu smartphone ao Sistema Multimédia através de um cabo USB.

No Sistema Multimédia clique em:

• Menu;

• Selecione "Android Auto" ou Apple CarPlay;

• Aceite todas as permissões necessárias;

 

Nos dispositivos Android com versão de software anterior à versão 10 é necessário intalar a aplicação Android Auto.

Nos dispositivos iOS é necessário ativar a assistente Siri.

Nos Sistemas de Navegação mais recentes, MM19 e MM21, as atualizações de mapas estão disponíveis Over-the-Air. No caso dos MM19, é necessário recorrer à e-Store (se compatível com a funcionalidade).

Nos Sistemas de Navegação mais antigos só é possível atualizar os mapas e software através de uma pen USB. Para obter as atualizações de Mapas na e-Store disponível no Portal MyToyota (toyota.pt).

São viaturas equipadas com sistemas que transportam as mais avançadas tecnologias de multimédia e conectividade. Estas viaturas permitem disponibilizar novas funcionalidades via atualizações Over-the-air que ajudam a melhor a sua experiência Toyota tornando-a cada vez mais única, com menos preocupações, mais conforto e controlo (exemplo: trancar e destrancar remoto, localização da viatura, controlo de climatização remoto, ...).

Os Serviços Inteligentes consistem na interligação entre a aplicação MyToyota e o Sistema Multimédia da sua viatura. Cada viatura tem os seus prórpios serviços e especificidades.

 

A aplicação MyToyota permite-lhe comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. Dependo do modelo, versão e equipamento da sua viatura poderá usufruir de uma ou mais das seguintes funcionalidades: procurar estacionamento, informações de Trânsito em Tempo Real, Climatização Remota ou Comandos por Voz.

 

Consulte o site toyota.pt para saber mais informações.

Os Serviços Inteligentes são estão disponíveis gratuitamente nos primeiros 4 anos após a aquisição da viatura.

A MyToyota suportará os custos dos dados móveis necessários para que os Serviços Inteligentes funcionem durante 4 anos.

A aplicação MyToyota funciona mesmo sem os Serviços Conectados ou Serviços Inteligentes ativos.

Pode ativar os Serviços Inteligentes na aplicação MyToyota acedendo a:

• "Centro de Serviços Conectados";

• Separador "Disponíveis";

• Selecionar "Serviços Inteligentes";

• e seguir todos os passos apresentados na aplicação

Não, apenas as viaturas equipadas de fábrica com os Sistemas Multimédia TAS600 e MM21 poderão usufruir dos Serviços associados. Por favor, consulte o seu concessionário para obter mais informações.

Os Sistemas Multimédia TAS600 e MM21 são sistemas mais intuitivos, mais rápidos e que permitem funcionalidades como:

• Navegação Cloud;

• Atualizações de Trânsito em Tempo Real;

• Atualizações de mapas e software OTA (Over-the-air);

 

Permitem também usufruir de Serviços Conectados e Remotos como:

• Climatização Remota;

• Trancar/Destrancar as portas da viatura;

• Localizar o Meu Toyota (ligar os 4 piscas remotamente para ajudar a localizar a viatura);

 

Estas funcionalidades e serviços ajudam a elevar a sua experiência Toyota.

 

Consulte o site toyota.pt para obter mais informações e verificar que serviços e funcionalidades poderá usufruir no seu Toyota.

A carteira na aplicação permite guardar vários métodos de pagamento para poder adquirir produtos, serviços e renovar subscrições Toyota.

Os seus métodos de pagamento são guardados num centro de dados compatível com as normas de segurança de dados de cartões de pagamento "PCI" por um dos nossos parceiros. Estes métodos serão utilizados apenas para pagar produtos e subscrições que tenha selecionado.

Neste momento apenas cartões Visa e cartões de crédito Mastercard. No futuro poderão ser adicionados novos métodos de pagamento.

 Sim, pode adicionar vários métodos de pagamento, mas apenas o método principal será utilizado para os próximos pagamentos.

Sim, pode remover os métodos de pagamento a qualquer momento, mas com uma excepção. Se existir uma subscrição paga ativa, é necessário que tenha pelo menos um método de pagamento registado. Se desejar remover todos os métodos de pagamento, terá de cancelar a subscrição primeiro.

Assim que um cartão é adicionado, não poderá alterar os dados associados. Se necessitar de alterar algum dado, por exemplo, a data de expiração, terá de adicionar um novo cartão com os dados corretos e remover o cartão com os dados incorretos.

Os métodos de pagamento são guardados nos serviços fornecidos pelo nosso parceiro, compatíveis com as normas aplicadas pela Indústria de Cartões de Pagamento.

Sim, pode alterar o seu método de pagamento preferido a qualquer momento.

Esta transação é uma transação segura, única, e necessária ao adicionar um novo cartão.

Existem vários motivos para ocorrer um erro ao adicionar um novo método de pagamento. Estes erros podem ser: cartão bloqueado ou as exigências de segurança 3D Secure. Se após várias tentativas o erro persistir, por favor, entre em contacto com o seu concessionário.

É crucial entrar em contacto com o seu banco ou emissor do cartão em situações como esta. Para evitar quaisquer problemas de pagamento com a aplicação MyToyota, adicione um novo cartão ou selecione um método de pagamento principal alternativo o mais cedo possível.

ara evitar falhas nos pagamentos, por favor adicione um novo cartão de pagamento principal à sua carteira ou defina um novo como principal. Recomendamos que elimine o cartão expirado.

O cartão principal é sempre utilizado por defeito. Por exemplo, todos os seus pagamentos de subscrição serão cobrados do cartão principal. Os outros cartões podem ser guardados na sua carteira, mas não serão utilizados a menos que defina um deles como o cartão principal.

Só verá o ecrã do método de pagamento se a sua conta/viatura for elegível para pagamentos através da aplicação. A elegibilidade depende da versão da aplicação, do modelo da viatura e da sua localização.

Proporcionamos aos clientes uma variedade de serviços de subscrição tanto para a sua viatura como para a aplicação. Vários destes serviços estão incluídos no pacote de Subscrição Base. No entanto, existem Serviços Conectados, como a Navegação Cloud, Climatização Remota e Trancar/Destrancar Portas, que vão exigir que renove a subscrição paga após o término do período de teste. A Toyota disponibiliza uma gama de opções de subscrição e pacotes de serviços para atender às suas necessidades.

Se os seus períodos de teste dos Serviços Conectados estão a terminar, poderá continuar a usufruir destes serviços com a ajuda de um dos nossos planos de subscrição. Existem opções de faturação mensal, anual ou a cada 4 anos, pode escolher o plano de subscrição que melhor se adapta a si!

Para algumas subscrições, sim.

Várias funcionalidades e serviços oferecidos pela Toyota exigem que tenha um método de pagamento válido adicionado à sua carteira e que se inscreva num plano que melhor se adapte às suas necessidades. Além disso, certas subscrições são gratuitas por um período limitado quando compra a sua viatura, mas exigirão pagamento após o término do período gratuito.

Poderá pagar com um dos métodos de pagamento adicionados à sua carteira. Neste momento, são aceites apenas os cartões Visa e cartões de crédito Mastercard.

Por favor, verifique o período de testes gratuito. As opções de pagamento incluem opções, mensais, anuais ou a cada quatro anos.

O valor dependerá do serviço ou funcionalidade e se deseja selecionar pagamento mensal, anual ou a cada 4 anos. Por favor, verifique todas as opções de pagamento ao analisar individualmente cada subscrição.
Os valores podem variar de país para país.

Quando ativa uma subscrição paga, terá direito a um período de teste gratuito de um mês, desde que insira um método de pagamento. Esta oferta só pode ser utilizada uma vez por subscrição. Se utilizar o período de teste e depois cancelar a subscrição, da próxima vez que voltar a ativar a mesma subscrição, terá de pagar desde o primeiro dia de utilização.

A subscrição irá permanecer ativa até ao final do período de testes e será cancelada automaticamente no último dia do período de testes. Não lhe será cobrado nenhum valor.

O período de teste de um mês só pode ser utilizado uma vez. Se já tiver usufruído de um período de teste, não será elegível para outro. Se nunca ativou o período de teste antes, mas não vê a opção de teste, por favor, contacte o seu concessionário para obter mais informações.

O direito de desistência de 14 dias aplica-se e conta a partir do dia em que ativa a sua subscrição. Se for elegível para um período de teste, não há com que se preocupar, pois tem um mês para cancelar sem quaisquer custos.

Após o término do período de teste e o processamento do primeiro pagamento, o direito de desistência de 14 dias deixa de ser aplicável e não será possível obter reembolso.

Se não for elegível para o período de teste e fizer o primeiro pagamento, tem 14 dias para cancelar e receber um reembolso total. O seu direito de desistência de 14 dias só é aplicável uma vez.

Se for elegível para o período de teste, o primeiro pagamento ocorrerá exatamente um mês após a data de ativação.

Para a inscrição mensal, será cobrado no mesmo dia de cada mês. Por exemplo, se a data de ativação for 10 de Janeiro, o seu primeiro pagamento ocorrerá a 10 de Fevereiro, o próximo a 10 de Março e assim por diante.

Para a inscrição anual, será cobrado na mesma data todos os anos. Por exemplo, se a sua data de ativação for 10 de Janeiro de 2024, o seu primeiro pagamento ocorrerá a 10 de Fevereiro de 2024, e o próximo a 10 de Fevereiro de 2025.

Para a inscrição de quatro anos, será cobrado na mesma data a cada quatro anos. Por exemplo, se a sua data de ativação for 10 de Janeiro de 2024, o seu primeiro pagamento ocorrerá a 10 de Fevereiro de 2024, e o próximo a 10 de Fevereiro de 2028. 

Se optar por esta opção, podemos enviar-lhe notificações antes de cada pagamento para a inscrição anual e de quatro anos.

É necessário uma morada de faturação para que possamos enviar a fatura de cada pagamento ou reembolso. Ao adicionar um novo cartão a morada de faturação associada deverá ser notificada. Esta morada é utilizada por razões de segurança (validação 3D Secure).

Sim, pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

A política de reembolsos varia de caso para caso. Para saber mais informações acerca dos reembolsos, por favor, aceda à secção "Reembolsos".

Não, a opção de autorrenovação está ativa por defeito.

Infelizmente, a sua subscrição é válida apenas para a viatura em que foi ativada.

Pode ativar uma subscrição para uma viatura de cada vez. Assim que um serviço é ativado no Centro de Serviços Conectados, o serviço apenas estará ativado na viatura selecionada na "Minha garagem".

Não, só pode haver um utilizador principal e, portanto, um subscritor de serviços por viatura. As subscrições não podem ser partilhadas com outros.

O proprietário anterior deve remover a viatura da sua conta para permitir que o novo proprietário subscreva os serviços para a viatura. Se isso não for possível, o novo proprietário pode contactar o seu concessionário, que pode ajudar a cancelar as subscrições do utilizador anterior.

Por favor, contacte o seu concessionário para obter apoio.

Para subscrever um Serviço Conectados na aplicação MyToyota, siga os passos abaixo:

1. Aceda ao menu Centro de Serviços Conectados e selecione o serviço que deseja ativar

2. Escolha o seu plano de subscrição - mensal, anual ou a cada 4 anos

3. Prossiga para o pagamento e insira a sua morada de faturação e informações de pagamento. Irá necessitar de um endereço de faturação e um método de pagamento válido na sua carteira 

4. Reveja a sua compra no "Resumo" e ative o serviço se estiver pronto

5. Se for elegível para um período de teste, ainda não será cobrado, mas poderá ver a data de vencimento do seu primeiro pagamento. Se já tiver utilizado um período de teste, será cobrado neste momento e uma fatura será enviada para o seu email.

Não poderá alterar sem cancelar o plano de subscrição ativo antes. Após terminar a subscrição atual, poderá selecionar um tipo de subscrição diferente.

Poderá atualizar o seu método de pagamento ao adicionar um novo cartão de crédito à sua carteira e defini-lo como método principal. Assim, as suas subscrições serão debitadas no novo cartão.

Sim, o seu método de pagamento poderá ser utilizado para várias subscrições e viaturas.

A elegibilidade das viaturas depende de vários fatores, como modelo, sistema multimédia, conta, país e data de aquisição.

Um email de lembrete é enviado para si alguns dias antes do final do período de subscrição, notificando-o para atualizar as suas informações de pagamento para renovação. Se desejar descontinuar a sua subscrição, deverá cancelá-la antes da data de término da subscrição.

A subscrição pode ser cancelada no Centro de Serviços Conectados na aplicação MyToyota, selecionando o serviço que deseja cancelar. Em caso de qualquer problema com a aplicação, poderá entrar em contacto com o seu concessionário para obter apoio.

Poderá visualizar as subscrições no Centro de Serviços Conectados na aplicação MyToyota.

Não, só precisa de autorizar o pagamento de subscrições na primeira vez durante o pagamento. Depois os pagamentos serão efetuados de forma automática.

Poderá encontrar as suas faturas no email associado à faturação. Caso não as encontre, por favor, entre em contacto com o seu concessionário.

Se não encontra as suas faturas, por favor, entre em contacto com o seu concessionário para obter uma nova cópia das suas faturas. Também poderá encontrar as faturas no email associado à faturação.

No caso de um pagamento falhar, notificá-lo-emos prontamente e faremos uma segunda tentativa no dia seguinte. Se o pagamento ainda falhar, faremos uma última tentativa no dia seguinte. Se estas tentativas não forem bem-sucedidas, a subscrição será automaticamente cancelada e receberá uma notificação do cancelamento.

A aplicação MyToyota irá enviar uma notificação quando o seu cartão atual expirar. Deverá adicionar um novo cartão antes do seu cartão principal expirar, se não o fizer, não será possível efetuar o próximo pagamento da subscrição.

O pagamento do seu cartão de crédito é um acordo entre você e o emissor do cartão. Se o pagamento for autorizado, as suas subscrições permanecerão ativas.

 Por favor, efetue uma nova verificação do preço e do valor da sua subscrição. Se verificar que existe uma diferença, por favor, entre em contacto com o seu concessionário.

Os pagamentos são sempre efetuados na data de vencimento. Se notar que não foi cobrado, primeiro certifique-se de que não há nenhum problema com o seu cartão. Além disso, verifique se recebeu algum e-mail ou notificação de falha de pagamento da nossa parte. Se não houver problemas do seu lado e não tiver recebido nenhuma notificação nossa, pode ser um atraso nos nossos sistemas, caso em que tentaremos efetuar cobrança novamente em breve. No entanto, se o pagamento nunca for efetuado, por favor, entre em contacto com o seu concessionário para obter ajuda.

Por favor, entre em contacto com o seu concessionário.

Sim, se obtiver um reembolso, irá receber uma fatura com todos os detalhes.

Sim, após cada transação será enviada uma fatura para o endereço de email associado à sua conta MyToyota.

Depende das suas opções de subscrição. Por favor, verifique a secção de "FAQS" das subscrições para obter mais informações.

Por favor, tenha em atenção o seguinte em relação às nossas políticas de inscrição e reembolso:

- Para subscrições mensais, não há reembolsos em caso de cancelamento. No entanto, a sua subscrição não será renovada automaticamente no final do período.

- Para inscrições anuais ou de 4 anos, tem direito a um reembolso proporcional ao período calculado em meses.

- Independentemente do tipo de subscrição, receberá um reembolso total se cancelar dentro de 14 dias após a inscrição (e não tiver um período de teste). 

- Só tem direito a um reembolso de 14 dias uma vez. Para mais detalhes, por favor, consulte os nossos Termos de Utilização.

Irá receber um reembolso proporcional.

· Exemplo de caso anual:

A ativação do período de teste começou a 10 de janeiro, o primeiro pagamento é devido a 10 de fevereiro e o cancelamento ocorreu a 30 de maio. Portanto, utilizou o serviço por mais de 3 meses, então consideraremos como 4 meses. Como resultado, será reembolsado pelos 8 meses restantes.

· Exemplo de caso de 4 anos: 

A ativação do período de teste começou a 10/jan/24, o primeiro pagamento é devido a 10/fev/24 e o cancelamento ocorreu a 30/mai/25. Portanto, utilizou o serviço por mais de 15 meses, então consideraremos como 16 meses. Como resultado, será reembolsado pelos 32 meses restantes.

Não. Devido às regulamentações europeias (leis anti branqueamento de capitais), só pode ser reembolsado no mesmo cartão que usou para o pagamento original. Enviaremos sempre um pedido de reembolso para o cartão original. Nos casos em que o cartão possa estar bloqueado, expirado ou tenha sido alterado, o emissor do seu cartão deverá ser capaz de reembolsar o dinheiro para si através de um novo cartão ou diretamente na sua conta bancária. A Toyota não está envolvida neste processo. Em casos excecionais em que um reembolso falhe, o banco emissor notificará a Toyota, e a Toyota entrará em contacto consigo para solicitar mais informações para que o reembolso possa ser processado.

Os reembolsos vão demorar cerca de uma semana a aparecer no extrato do seu cartão de crédito ou conta bancária. Se não receber o seu reembolso durante este período, por favor, contacte o seu concessionário.

Por favor, consulte novamente os Termos de Utilização. Se confirmar que ocorreu um erro, por favor, entre em contacto com o seu concessionário.

Sim, irá receber uma fatura com os detalhes dos reembolsos.

Sim, irá receber um reembolso.

O período de 14 dias de direito à desistência inicia no dia em que a subscrição foi ativada e não a partir do primeiro pagamento.

Esta condição aplica-se se não for elegível para o período de 1 mês de testes e tenha pago desde o primeiro dia.

Por favor, tenha em conta que apenas terá direito ao reembolso no período de 14 dias de direito à desistência uma vez. 

Se for elegível para um reembolso, o montante será calculado automaticamente com base na sua utilização e enviaremos uma fatura a detalhar o reembolso total e quando irá receber os fundos.

Após cancelar a sua subscrição, solicitaremos prontamente que o reembolso seja processado. No entanto, devido ao tempo de processamento do emissor do cartão ou do banco, pode demorar alguns dias para aparecer no seu extrato de cartão de crédito ou conta bancária. Se não receber o reembolso após cerca de uma semana, por favor, contacte o seu concessionário.

Não, a nossa política de reembolso nos Termos de Utilização indica que irá receber o montante total reembolsável (incluindo taxas e impostos).

Quando adiciona um novo método de pagamento na aplicação MyToyota, a informação é transmitida diretamente para o nosso parceiro que está em conformidade com o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS). Eles serão responsáveis por armazenar os seus dados de forma segura. Após serem armazenados, só poderá visualizar certos detalhes do seu método de pagamento, como os últimos quatro dígitos. Os sistemas da Toyota e os seus funcionários/agentes não têm acesso à informação completa do método de pagamento e não podem lê-la.

Sim, todas as suas informações pessoais estão guardadas de acordo com a lei aplicável de privacidade.

As nossas bases de dados estão encriptadas e seguras e todos os nossos sistemas têm mecanismos de controlo de acessos para assegurar a proteção dos seus dados. Adicionalmente as transmissões de informação entre os nossos sistemas são encriptadas para providenciar uma camada extra de segurança.

A informação relacionada com pagamentos é processada de acordo com o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento, que são um conjunto de diretrizes desenhadas para proteger a informação do titular do cartão.

Para dados pessoais, aderimos aos princípios de segurança delineados pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da UE para proteger as suas informações pessoais e manter a sua privacidade.

Sim, a Toyota segue as regras rigorosas de conformidade PCI ao lidar com informações financeiras.

As informações de pagamento são armazenadas de forma segura pelo nosso parceiro em conformidade com PCI, Pay-D GmbH. Eles utilizam sub-processadores de dados para processar as transações. Nenhum outro parceiro ou entidade tem acesso aos teus dados financeiros. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Para as subscrições de 1 e 4 anos irá receber uma notificação por email antes da renovação automática.

Algumas notificações podem ser personalizadas, enquanto outras são obrigatórias (como falhas de pagamento). As notificações push podem ser desligadas a qualquer momento a partir das definições do seu smartphone.

Sim, irá receber notificações na aplicação e no seu email em caso de falhas de pagamento.

Não, de momento não há forma de desativar as notificações. Contudo, esta funcionalidade poderá ser adicionada no futuro.

Todos os canais, dependendo da importância da notificação.

Os requisitos para o dispositivo são os mesmos que para a aplicação.

Atualmente, não é possível transferir uma subscrição de uma viatura para outra. Primeiro, é necessário remover qualquer subscrição ativa de uma viatura, o que também cancelará quaisquer subscrições associadas. Após a remoção, poderá adicionar uma nova viatura e ativar uma nova subscrição para ela.

Basta efetuar login na sua conta Toyota no novo smartphone. Depois será capaz de ver e gerir as subscrições existentes.

Se decidir cancelar a sua subscrição paga, irá ser definida uma data para a desativação do serviço, dependendo do período da sua subscrição. Dependendo do seu pacote de subscrição e do tempo de cancelamento poderá ser elegível para receber um reembolso. Para mais informações, por favor, consulte os Termos de Utilização.

Todas as subscrições, incluindo as subscrições pagas serão canceladas assim que a viatura for removida da aplicação.

Sim, por favor, verifique a informação que recebeu do seu concessionário. O seu concessionário conseguirá prestar todo o apoio necessário.

Existem vários motivos para acontecer um erro. Aconselhamos que verifique se os dados do seu cartão atual são válidos e este se encontra com fundos suficientes para proceder ao pagamento. Se o erro persistir, contacte o seu concessionário.

Podem existir várias razões para os problemas encontrados com o serviço. Poderá ser devido ao atraso na ativação da subscrição ou o serviço que está a tentar aceder estar temporariamente indisponível ou em manutenção programada. Se estiver a encontrar problemas por favor, entre em contacto com o seu concessionário.

Uma vez que está a continuar com um serviço existente, terá o mesmo período de tempo que tinha com a aplicação antiga. Por exemplo, na antiga aplicação, se o seu serviço estava ativo há um ano e tem o serviço disponível por mais cinco anos, esses mesmos cinco anos estarão disponíveis na nova aplicação.

Os Serviços Conectados e a Navegação Cloud estão disponíveis durante um período de seis anos a partir da ativação inicial.

Para ativar os serviços, é necessário garantir que:
 

1) conduziu a viatura durante algumas viagens de 20 minutos cada
 

2) desligou o modo de privacidade no ecrã multimédia da viatura
 

3) a viatura se encontra numa zona com boa cobertura de rede móvel.
 

Note-se que a ativação pode, por vezes, demorar até 24 horas.

Não, a aplicação MyT foi descontinuada e removida das lojas de aplicações.

Não, a aplicação MyT foi descontinuada e removida das lojas de aplicações.

 

**Nova geração= 1) MC Proace, Proace EV, Proace City, Proace City EV -> produção desde Março de 2024

2) Proace Max -> produção desde Julho de 2024

Não, as Proaces com produção após Março de 2024 ainda não são legívies para a aplicação MyToyota. Os clientes podem descarregar, instalar a aplicação e criar conta mas não irão conseguir associar a sua Proace à sua conta e será apresentada uma mensagem de erro.
 

Nota: os clientes poderão utilizar o portal MyToyota (toyota.pt) para gerir a sua Proace.

 

**Nova geração= 1) MC Proace, Proace EV, Proace City, Proace City EV -> produção desde Março de 2024

2) Proace Max -> produção desde Julho de 2024

O Regulamento dos dados (Data Act) EU (Regulamento (EU) 2023/2854) é um regulamento que assegura o acesso e utilização justa dos dados gerados por produtos conectados e serviços associados. No contexto automóvelm incluí:

 

  • Viaturas conectadas (automóveis, carrinhas, viaturas pesadas com capacidade de telemática);

 

  • Carregadores domésticos inteligentes (postos de carregamento EV);

 

  • Serviços relacionados como aplicações móveis para controlo remoto da viatura ou gestão de carregamento.

  • Dados da viatura: dados gerados pela operação e desempenho da viatura listada nas categorias abaixo.

 

  • Dados de localização:

 

-Informação de geolocalização (exemplo geolocalização da viatura (longitude e latitude), destino planeado, viagens, direçã da viagem), com horários precisos;

 

-Informação de viagens (exemplo, destinos recentes, destinos favoritos).

 

  • Dados telemática:

 

- Comportamentos de condução (exemplo, registo de condução, velocidade a que viaja, acelaração, tipos de travagem);

 

- Dados técnicos da viatura (exemplo, quilometragem, consumos combustível, alertas) e dados de diagnóstico (exemplo, falhas no sistema e luzes de aviso);

 

  • Dados do Home Charger: dados gerados ao utilizar carregadores domésticos, listado nas categorias abaixo.

 

  • Dados de sessão de carregamento: informação acerca de cada sessão de carregamento, incluindo a hora de inicio e fim do carregamento, duração e energia consumida;

 

  • Dados da energia consumida: relatórios detalhados da quantidade de energia utilizada durante os carregamentos, frequentemente divididos em intervalos de tempo;

 

  • Eficiência de carregamento: dados acerca da eficiência do carregamento, incluindo perdas que ocorrem durante o carregamento;

 

  • Estado do dispositivo: atualizações em tempo real do estado do carregador doméstico, tais como, estado operacional, códigos de erro e alertas de manutenção;

 

  • Dados relacionados com o serviço: dados representativos da sua interação com os nossos serviços, incluindo histórico de navegação, controlo da viatura e ou carregador doméstico.

 

  • Metadados: dados necessários para interpretar as categorias mencionadas acima, como as descrições, hora, localização e unidades de medida.

O regulamento dos dados EU (data act) garante direitos significativos aos utilizadores de produtos conectados. Estes direitos foram desenvolvidos para lhe atribuir maior controlo, transparência e flexibilidade sobre os seus dados são consultados e utilizados.

 

Mais especificamente:

 

1.Direito a visualizar e receber dados

 

Tem o direito de aceder e receber os dados gerados pelo seu produto conectado e os seus serviços digitais. Que incluem:

 

  • Dados em tempo real e histórico como a localização, consumos combustível, pressão dos pneus, diagnóstico do motor e comportamentos de condução;

 

  • Dados pessoais e não pessoais, mediante o contexto de utilização (por exemplo, condutor individual vs. operador de frota);

 

  • Os dados devem ser fornecidos gratuitamente num formato estruturado, utilizado de forma comum e legível por máquina;

 

  • Este direito garante que o utilizador pode compreender que dados estão a ser recolhidos e como são utilizados, e recuperá-los para os seus próprios fins - como análise, revenda ou mudança de fornecedor de serviços;

 

2. Direito a partilhar dados com terceiros

 

O utilizador tem o direito de instruir o construtor da viatura (ou outros portadores de dados) a partilhar os seus dados com uma entidade externa à sua escolha. Que podem ser:

 

  • Oficinas independentes ou fornecedores de serviços de diagnóstico e manutenção;

 

  • Companhias de seguro para segudos com base na utilização;

 

  • Plataformas de gestão de frota para optimização de logística;

 

  • Fornecedores de serviços digitais que providenciem apps ou ferramentas que melhorem a sua experiência de condução.

 

Os construtores são legalmente obrigados a disponibilizar estes dados às entidades terceiras designadas por si, sob termos justos, razoáveis e não descrimonatórios. Desta forma é promovida competição e inovação e previne depender apenas de um único fornecedor de serviços.

 

3. Transparência e acesso desde a concepção

 

Os construtores devem assegurar que:

 

  • Que é informado de forma clara acerca dos dados que são recolhidos, como são utilizados e os seus direitos.

 

  • Viaturas, carregadores domésticos e serviços são desenvolvidos com "acesso desde a concepção", significando que os dados devem ser acedidos por si e pelas entidades terceiras escolhidas por si de forma simples e segura.


 

Exemplos:

 

Exemplo 1: Manutenção independente: Deseja utilizar uma oficina local e não uma oficina oficial Toyota. Pode solicitar que os dados de diagnóstico e manutenção sejam partilhados diretamente com a sua oficina, permitindo-lhes efetuar reparações sem necessitarem de ferramentas ou dados proprietários.

 

Exemplo 2: Seguro: Optou por um seguro com base na utilização. Pode autorizar a sua seguradora a receber os seus dados de condução (exemplo, velocidade, padrões de travagem) diratamente da sua viatura para calcular o seu prémio de seguro.

 

Exemplo 3: Gestora de frota: Como gestor de frota pode aceder em tempo real ados dados de todas as viaturas da sua frota e partilhar com uma plataforma terceira de logística para otimizar as rotas, monitorizar a eficiência dos consumos de combustível e agendar a manutenção.

 

Exemplo 4: Otimização do consumo de energia. Uma empresa terceira de gestão de energia pode combinar dados de um carregador doméstico conectado, com os de outros dispositivos ligados que consomem energia, e fornecer relatórios e sugestões para otimizar os horários de carregamento, reduzir os custos de eletricidade e melhorar a eficiência energética com base nas condições da rede em tempo real e nas preferências do utilizador.

1. Portal Cliente Toyota (Plataforma partilha de dados)

 

Através do Portal Cliente Toyota, o utilizador pode:

 

  • Visualizar e descarregar dados da viatura e do carregador doméstico, como o histórico de viagens, o consumo de combustível, os registos de manutenção, os registos de carregamento e os alertas do sistema;

 

  • Conceder acesso a terceiros, como seguradoras, oficinas de reparação ou gestores de frotas;

 

  • Monitorizar o desempenho da sua viatura e receber proativamente notificações de serviço;

 

  • Note-se que, para utilizar a Plataforma de Partilha de Dados, é necessário ter uma conta no Portal do Cliente;

 

Esta plataforma foi concebida para garantir a transparência, a facilidade de acesso e a conformidade com os requisitos de "acesso desde a conceção" do Regulamento dos Dados da UE.

 

2. Interface da viatura e porta de diagnóstico a bordo (OBD)

 

A sua viatura está equipada com uma porta OBD, que permite:

 

  • Acesso direto a dados de diagnóstico em tempo real (exemplo, desempenho do motor, codígos de erro);

 

  • Utilização de ferramentas e aplicações OBD de terceiros para obter e analisar dados de forma independente;

 

  • Apoio aos prestadores de serviços independentes para efectuarem diagnósticos e reparações sem dependerem de sistemas proprietários;

 

Isto garante que você - ou um prestador de serviços à sua escolha - pode aceder aos dados essenciais da viatura sem restrições

 

3. App MyToyota (aplicação móvel complementar)

 

A aplicação MyToyota oferece uma forma fácil de utilizar o telemóvel para:

 

  • Aceder à sua viatura e carregador doméstco em tempo real onde quer que esteja;

 

  • Receber alertas em tempo real, monitorizar os seus dados de condução e a saúde da sua viatura;

 

A aplicação complementa o portal do cliente e a interface OBD, dando-lhe controlo total sobre os seus dados num formato prático e simples de utilizar.

Através da Plataforma de Partilha de Dados no Portal Cliente Toyota, poderá dar acesso a entidades terceiras como: seguradoras, oficinas de reparação ou gestores de frota.

 

Esta plataforma foi concebida para garantir a transparência, a facilidade de acesso e a conformidade com os requisitos de "acesso desde a conceção" do Regulamento de Dados da UE.

Não será cobrado nenhum valor para acesso pessoal. Poderá ser cobrada uma taxa razoável a terceiros que tenham acesso aos seus dados.

Para apoiar a transparência e a conformidade com o Regulamento de Dados da UE, a Toyota fornece um catálogo de dados abrangente que descreve os tipos de dados gerados por viaturas conectadas e disponíveis para acesso ou partilha.

 

Pode encontrar a lista completa de dados disponíveis - incluindo dados técnicos, de utilização e de diagnóstico - através da Plataforma de Partilha de Dados da Toyota, disponível em:

 

https://eda.toyota-europe.com/

 

O catálogo contém:

 

Descrição de cada tipo de dado, incluindo formato, frequência e fonte (exemplo, GPS, sensoresm ECUs).

 

Categorias de dados como:

 

  • Saúde da viatura e diagnóstico;

 

  • Comportamentos de condução e utilização;

 

  • Localização e dados de viagens;

 

  • Dados ambientais e de sensores;

 

  • Dados do carregador doméstico;

 

Este catálogo ajuda os utilizadores e os prestadores de serviços terceiros a compreender quais os dados disponíveis, assegurando uma utilização justa, informada e segura dos dados

Você pode aceder a dados da viatura ou do carregador doméstico (em nome do utilizador do produto):

 

Exemplos indicativos:

 

  • Realize diagnósticos remotos antes da marcação de serviço;

 

  • Oferecer manutenção preditiva (exemplo, alertar quando os componentes da viatura estão desgastados);

 

  • Providenciar suporte de carregamento (exemplo, programar o carregador doméstico para iniciar carregamento quando as tarifas estiverem mais baixas)

As suas responsabilidades estão definidas nos Termos de Utilização relevantes fornecidos quando se regista para uma conta e apresenta um pedido de integração.

Sim, desde que o utilizador do produto tenha apresentado um pedido. Exemplos:

 

  • Uma seguradora acede a dados sobre o comportamento de condução para oferecer uma política de "pague como conduzir";

 

  • Um gestor de frotas recupera registos de carregamento de carregadores domésticos para otimizar a utilização de energia;

 

  • Uma aplicação de mobilidade utiliza a localização da viatura e o estado do bloqueio para permitir a partilha de viaturas"

Através de:

 

  • APIs (exemplo, API RESTful para telemetria da viatura em tempo real);

 

  • Plataforma de partilha de dados. Pode aceder à plataforma através de: https://eda.toyota-europe.com/

 

  • Formatos standard (exemplo, JSON, CSV)

A Toyota Motor Europe (TME) assegura que os dados são protegidos através de salvaguardas técnicas e organizacionais robustas, em cumprimento com os requisitos legais e reguladores.

 

  • Governação da segurança: As políticas de toda a empresa e as equipas dedicadas gerem e supervisionam a segurança e a privacidade das informações.

 

  • Gestão de vulnerabilidades e patches: Actualizações regulares e avaliações de terceiros para identificar e corrigir falhas de segurança.

 

  • Segurança do sistema e da rede: Utilização de encriptação, antivírus, controlos de acesso e monitorização para proteger a infraestrutura de IT.

 

  • Segurança na nuvem e nas viaturas: Controlos especializados para ambientes de nuvem e sistemas de viaturas, alinhados com as normas internacionais (por exemplo, ISO 21434, UNR155).

 

  • Resposta a incidentes: Processos estruturados para detetar, comunicar e responder a incidentes de segurança e privacidade.

 

  • Conformidade com a privacidade dos dados: Cumprimento do RGPD, incluindo direitos dos titulares dos dados e controlos de conformidade dos fornecedores.

 

  • Formação e sensibilização: Formação contínua dos funcionários sobre as responsabilidades em matéria de proteção de dados.

 

  • Confidencialidade e controlo de acesso: Regras rigorosas para o tratamento de informações sensíveis e limitação do acesso com base em funções.

 

  • Gestão de riscos: Avaliações regulares e planeamento de atenuação para riscos de proteção de dados.

Se os requisitos dos Termos e Condições não forem cumpridos, a Toyota poderá recusar o acesso aos dados. Neste caso, pode apresentar uma reclamação através do seu concessionário ou através da aplicação MyToyota ou do website, e um representante autorizado tratará do seu problema.