1. Após-venda
  2. MyT
  3. Multimedia

Sistema Multimédia

Navegue de forma intuitiva e rápida

Sistema Multimédia e Navegação

Sistema de Navegação e de entretenimento intuitivo

Com o Sistema Navegação tem acesso a funcionalidades e informações como a “Navegação em Tempo Real”, “Avisos de Limite de Velocidade”, “Radares de Velocidade fixos” localização de estações de serviço, entre outros. Pode ainda conectar o seu smartphone ao Sistema Multimédia do seu Toyota (através de Android Auto ou Apple CarPlay) e ouvir música ou utilizar as suas apps favoritas.

Informações de Trânsito em Tempo Real

Calcula a sua viagem com base em informações de trânsito em tempo real. O Sistema de Navegação do seu Toyota adapta-se aos imprevistos e propõe trajetos alternativos para o levar até ao seu destino.

Estações de Serviço

Encontre Estações de Serviço com base nas suas preferências (por preço ou marca). Pode escolher abastecer no destino da sua viagem ou na Estação de Serviço mais próxima da sua localização.

Encontrar Estacionamento

Encontre um parque de estacionamento perto da sua localização, no seu destino ou no percurso. Escolha com base no preço, na empresa ou na distância da sua localização.

Navegação Cloud

Nunca mais chegue atrasado ao seu destino através da navegação com acesso a informações de trânsito em tempo real. *

Atualizações automáticas

Não necessita de investir mais tempo a atualizar o sistema multimédia da sua viatura. Os Serviços Conectados atualizam-se automaticamente.*

Integração entre a aplicação e o sistema de navegação

Para interligar a aplicação MyT e o sistema de navegação do seu Toyota, basta ler o QR code apresentado no sistema multimédia, e assim irá criar uma experiência de condução cada vez mais conectada.*
* Apenas disponível nas viaturas equipadas com Sistemas de Multimédia TAS600 e MM21

ANDROID AUTO™ e Apple CARPLAY™

O COPILOTO DAS SUAS VIAGENS

Desenvolvidas especificamente para serem usadas no conforto do seu automóvel, estas plataformas são a forma mais inteligente, prática e, sobretudo segura de utilizar o seu smartphone enquanto conduz.

Seja com Apple CarPlay™ e Android Auto™, agora pode controlar tudo com uma palavra, um toque ou um gesto. Descubra o caminho mais rápido, ouça a sua música preferida na sua playlist, consulte a meteorologia, envie e receba mensagens através da Siri o do Assistente Google. Sempre com os olhos postos na estrada.

Poderá utilizar as aplicações Google Maps ou Apple Maps no Sistema Multimédia. A aplicação irá encontrar a sua localização e basta introduzir um destino e o Google Maps Apple Maps irá fornecer rotas para o seu destino. E escolha a rota mais adequada e irá iniciar as indicações.

Dúvidas sistema multimédia

O Sistema de Navegação inclui vários serviços de navegação online, oferecendo informação em tempo real, como informação de tráfego e alerta de radares.

Estas funcionalidades requerem a utilização de internet. Como tal, conecte o seu dispositivo (através do Bluetooth ou wi-fi) à sua viatura.

Todos os Toyota novos equipados com Sistema de Navegação têm 3 anos gratuitos de atualizações de mapas para o seu sistema de navegação, assim como serviços de:

  • Tráfego em tempo real;
  • Pontos de Interesse;
  • Combustível;
  • Estacionamento;
  • Meteorologia;
  • Coyote (se disponível) ou Cyclops;
  • Google Streetview (se disponível).



O Sistema Multimédia, conecta o seu smartphone (compatível com iOS e Android) ao seu Toyota, caso possua um modelo compatível. Aplicações como o Spotify, WhatsApp, Waze, Google Maps e Audible, podem ser utilizadas na sua viatura e controladas através da Siri ou OK Google.

Alguns modelos (o novo C-HR, Yaris, AYGO, dependendo dos modelos) são compatíveis com o Apple CarPlay e Android Auto.

*O novo Supra é apenas compatível com Apple CarPlay.

Os sistemas de navegação incorporados recebem dados de um sinal de satélite de navegação. O Sistema de Navegação, requere uma conexão online para receber informação para o tráfego em tempo real, Coyote (se disponível), Google Streetview (se disponível), Meteorologia, Combustível, Estacionamento e Pontos de Interesse online.

Todos os modelos Toyota atualmente disponíveis incluem serviços de navegação online. Contudo, AYGO e Supra têm um conjunto próprio de Serviços Conectados.

A integração de smartphones está disponível para certos modelos.

Por favor, consulte a ferramenta de verificação de compatibilidade, para verificar se a sua viatura é compatível.

Os primeiros 3 anos dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação são gratuitos. Depois, terá de adquirir uma subscrição. O nosso pacote de assistência de navegação, inclui todas as atualizações de mapas assim como outros serviços online. O nosso pacote de serviços, inclui os nossos serviços online. Poderá comprar uma subscrição na nossa loja online.
Trinta dias antes de terminar os 3 anos, irá receber uma notificação no ecrã do sistema de multimédia da sua viatura.

Na nossa loja online, pode renovar o pacote de assistência de navegação por 1 ou 3 anos. Ao renovar o seu Pacote de Serviço, pode escolher entre 1,2 ou 3 anos. Verifique os preços na loja online.
Pode aceder à loja online através do sistema multimédia da sua viatura ou no Portal MyToyota.

Na loja do Portal do Cliente, acessível através do Portal MyToyota, pode comprar os serviços disponibilizados pelo Sistema de Navegação e verificar o estado das suas subscrições atuais. Na loja online, clique em “Comprado” para ver quais as subscrições ativas e o tempo restante.

Se aceder à aplicação da loja online através do sistema multimédia do seu Toyota, pode fazer download de serviços como o Coyote (anteriormente comprado no portal). A loja online encontra-se na seção do “Menu”, selecione “Apps” e escolha “Na viatura”.
Pode comprar serviços através do Portal do Cliente MyToyota. Para saber quais os serviços que já possui, clique em “Comprado”.
Pode começar a utilizar de imediato, só tem de ligar o Bluetooth para ativar os Serviços Conectados do Sistema de Navegação. No entanto, recomendamos que insira as credenciais MyT para conectar o sistema multimédia à sua conta. Assim, poderá comprar Serviços ou Assistência de Navegação do portal e utilizar o “Partilhar com o meu Toyota” através da app MyT.
A mesma conta é utilizada para ambos: app MyT e Portal. Caso ainda não tenha conta, recomendamos que faça o download da aplicação e crie uma. Pode também criar uma conta através do sistema multimédia (terá de aceitar os termos de utilização no prazo de 14 dias no Portal).
Pode ativar através do Sistema de Navegação da sua viatura. Não se esqueça que a sua viatura tem de estar conectada à internet, por Bluetooth ou wi-fi (pode ser o wi-fi de sua casa, caso o seu Toyota esteja estacionado dentro raio de alcance).

Uma vez conectado serão ativados os 3 anos de gratuitos.
Nem todos os novos Toyotas permitem ligação à internet através de wi-fi, mas todos são compatíveis com Bluetooth.

No menu do seu sistema multimédia, clique em “Configurar”, seguido de “wi-fi” e “ativar wi-fi”. Selecione a sua rede, introduza a palavra-passe e clique em “OK”. Caso tenha sido bem-sucedido, irá receber uma mensagem a informar que o sistema de navegação foi conectado com sucesso.
No menu do seu sistema multimédia, clique em “Definições”. Selecione “Conexão Bluetooth” e siga as indicações para estabelecer uma conexão de rede. Depois, no seu smartphone, ative o Bluetooth.
No menu do Sistema de Multimédia do seu Toyota, selecione a secção “Na viatura” da loja online (precisa de ligação à internet e estar registado). Selecione a app Coyote e escolha “Instalar”. Irá receber uma notificação quando a app estiver instalada. Ao abrir, selecione “OK” para começar a utilizar. O Coyote aparecerá disponível na secção “apps”.

Por favor, note que o Coyote só poderá ser utlizado quando tiver conduzido 200km no seu Toyota.

O Apple CarPlay pode ser ativado ao ligar o seu dispositivo iOS à entrada USB da sua viatura. No sistema de entretenimento clique em “menu”, seguido de “Car Play”.

Para ativar o Android Auto faça download da app. Depois, ligue o seu Android à entrada USB do seu Toyota. No sistema de entretenimento clique em “menu”, seguido de “Android Auto”.

Por favor consulte o verificador de compatibilidade para verificar se a sua viatura é compatível.

Sim, caso o seu smartphone esteja conectado à internet. No entanto, vai precisar de um cabo para ligar o seu dispositivo à viatura. Caso tenha um Android, precisará de instalar a app Android Auto. As aplicações estarão disponíveis através do seu menu “Android Auto/Apple Car Play” no sistema de entretenimento.

Por favor consulte o verificador de compatibilidade para verificar se a sua viatura é compatível.

Com a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota”, pode preparar a sua viagem antecipadamente, ao procurar as direções no seu telemóvel e depois enviar as mesmas para a sua viatura. No entanto, precisa de um Toyota com sistema de navegação e uma conta MyT com o registo do seu veículo.

Para ativar esta funcionalidade, precisa de associar o seu Toyota à sua conta MyT.

Faça-o de duas formas:

  • Na sua viatura, com o Bluetooth ou wi-fi ativos, clique em “Configurar” no painel multimédia. Selecione “Online” e escolha “Toyota online”, seguido de “Conta existente”. Insira as suas credenciais MyT. Em seguida, dirija-se ao Portal do Cliente, onde terá recebido a seguinte mensagem “Encontramos um novo dispositivo ID”. Confirme para finalizar o processo.
  • Pode ativar a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” diretamente na app. No menu da viatura, selecione o ícone da roda, clique em “Definições”. Na página “Viatura”, escolha registar a opção “registar dispositivo multimédia”. Siga as instruções, repare que terá de estar dentro do seu Toyota para finalizar o processo de emparelhamento.
Atualizações remotas são possíveis com sistemas multimédia mais recentes (2019), ativados na loja online. No entanto, pode atualizar manualmente o seu sistema através do download das atualizações na loja online do Portal. Transfira-as para uma Pen USB e insira a mesma na entrada USB da sua viatura.
Utilize a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” que se encontra na app MyT para planear a sua viagem. Primeiro, selecione “Serviços”, escolha “Partilhar com o meu Toyota”, clique em “Para onde?”, insira a morada e prepare a sua viagem até 9 paragens e um destino final, ao pressionar o botão “+”. Depois, clique em “enviar para a viatura”.

Uma vez no seu veículo, certifique-se que tem conexão wi-fi. O método mais fácil é emparelhar o Bluetooth com o seu telemóvel. Assim que o seu Toyota esteja conectado à internet, poderá fazer o download da sua viagem. No sistema multimédia, encontrará a viagem pré-planeada em “destinos favoritos”.

Para o novo RAV4, Corolla, Camry e C-HR, as viagens poderão ser encontradas na secção de “Favoritos” que se encontra no menu.
Descarregue aqui os Guias de Utilização