MyT

O que é o MyT?

O MyT é a nova aplicação da Toyota que lhe fornece acesso a um conjunto de funcionalidades conectados com o seu Toyota. Com uma série de recursos úteis como, o localizador da viatura, o enviar um trajeto de viagem para o carro, ou mesmo dicas de condução que lhe vão permitir poupar tempo, dinheiro e preocupações.

Começar é fácil. Depois de registar o seu Toyota na conta MyT, vai estar pronto para explorar uma variedade de serviços conectados a cada viagem. Tenha em atenção que alguns destes serviços conectados só estão disponíveis apenas em alguns modelos Toyota produzidos depois de 2019. Em caso de dúvida, entre em contato com o seu Concessionário Toyota para obter mais informações.

Explorar destaques MyT


Para um melhor dia-a-dia

Serviços conectáveis MyT

Ligue a sua vida ao seu Toyota.

Esteja dentro ou fora do seu Toyota, pode manter-se no controlo de algumas funcionalidades úteis para si com a aplicação MyT, com um novo conjunto de serviços conectados disponíveis no seu smartphone e no sistema multimédia do seu Toyota – desenvolvida para tornar a sua condução mais segura e eficiente.

Aplicação MyT

Conecte-se ao seu Toyota a partir do seu smartphone.


Usando a aplicação MyT no seu smartphone, onde quer que vá, pode ligar-se ao seu Toyota. Planeie as suas viagens, encontre seu carro, otimize o seu trajeto, receba as análises de condução e obtenha as notificações de manutenção para o seu Toyota.

/
Partilhar com a viatura

Uma forma simples de planear as suas viagens.
Organize a jornada da sua viagem de carro, no conforto da sua casa ou em qualquer lugar, através da aplicação MyT, e envie diretamente para o seu Toyota, para poder ter um início de viagem tranquilo.

/
Navegação fora da viatura

Um caminho perfeito do seu Toyota até ao destino.
Partilhe automaticamente as direções do seu destino. entre o sistema multimédia do seu Toyota e o seu smartphone, para os momentos em que necessita de concluir o seu percurso de viagem a pé.

/
Dados de condução

Acompanhe o história das suas viagens.
A aplicação MyT permite registar os dados do seu Toyota, dando a possibilidade de guardar histórico de dados de condução de viagens realizadas, incluindo velocidade, aceleração e quilómetros, permitindo assim uma análise conveniente das suas viagens em trabalho ou lazer.

/
Alertas de serviço e manutenção

Não se esqueça de cuidar do seu Toyota.
O MyT ajuda-o a manter o seu Toyota bem estimado e cuidado, possibilitando uma configuração de alertas baseados nos quilómetros reais da sua viatura, para que não perca uma manutenção de serviços.

Dúvidas MyT

Conduzir um Toyota nunca foi melhor, e com o MyT - Conectividade a experiência torna-se mais agradável, pare que se sinta sempre confortável e em controlo, independentemente de onde quer que vá.

A tecnologia não tem de ser intimidante. Aqui, temos as respostas para todas as perguntas relacionadas com o MyT - Conectividade.

O MyT - Conectividade interliga a sua viatura ao mundo exterior, fazendo com que conduza de uma forma mais eficiente e inteligente. A pensar em si, tornamos os serviços o mais intuitivo possível. No entanto, existem sempre dúvidas a surgir - estamos aqui, para o ajudar.

MyT - Conectividade

O que é o MyT - Conectividade?

O MyT - Conectividade é composto pela Aplicação MyT e MyT - Sistema Multimédia. O conjunto de funcionalidades de cada um complementam o MyT - Conectividade, tornando a sua condução mais segura e divertida, dentro e fora do seu Toyota.

A Aplicação MyT permite que comunique com a sua viatura, em qualquer local. Pode planear as suas viagens, localizar onde estacionou o seu Toyota, e encontrar informação sobre o quando é a próxima manutenção. A função das Dicas Híbridas analisa a sua condução e ajuda-o a poupar combustível quando conduz o seu Híbrido Toyota.

O MyT - Sistema Multimédia, conecta o seu smartphone (iOS e Android) ao seu Toyota (caso possua um modelo compatível). As suas aplicações favoritas, como Spotify, WhatsApp, Waze, Google Maps e Audible, podem ser utilizadas na sua viatura e controladas através da Siri ou OK Google. O MyT - Sistema Multimédia também o informa sobre alertas de trânsito, radares e permite que pesquise os seus pontos de interesse.

Porque deviria criar uma conta MyT?

Com uma conta MyT, pode controlar o seu sistema multimédia (depende da versão do seu Toyota), e receber informação útil sobre o seu Toyota através da Aplicação MyT e do Portal do Cliente O Meu Toyota.

Qual é a diferença entre a Aplicação MyT e o Portal do Cliente?

As mesmas credenciais dão-lhe acesso tanto à Aplicação MyT como ao Portal do Cliente.

A Aplicação MyT permite-lhe utilizar as seguintes funcionalidades do MyT - Conectividade:

  • Encontrar o meu Toyota;
  • Partilhar com o meu Toyota;
  • Navegação fora da viatura;
  • Dicas de Condução Híbrida;
  • Dados de Condução;
  • Agendamento de Serviços;
  • Lembretes de Marcações
  • Histórico de Serviços.


O Portal do Cliente dá-lhe informação detalhada sobre a sua viatura e permite-lhe comprar e gerir serviços. No portal, encontram-se disponíveis os seguintes serviços:

  • Histórico de compra da viatura, informação sobre a propriedade do veículo, e acompanhamento de pedidos;
  • Partilhar com o meu Toyota;
  • Agendamento de Serviços;
  • Lembretes de Marcações;
  • Histórico de Serviços;
  • Detalhes do veículo;
  • Manual do Proprietário;
  • Atualização de Mapas;
  • Gerir configurações de perfil.

Posso utilizar o MyT - Conectividade noutro Toyota?

A Aplicação MyT está ligada ao número de identificação do veículo (NIV) e ao titular do veículo Toyota, por isso só poderá usufruir dos Serviços Conectáveis da aplicação nessa viatura.

No entanto, poderá utilizar o MyT - Sistema Multimédia noutro Toyota, desde que este tenha sido ativado e encontre-se no período válido.

A minha família pode utilizar o MyT - Conectividade?

A utilização da Aplicação MyT - Conectividade é limitada ao proprietário da viatura, mas o número de identificação do veículo (VIN) poder ser adicionado em várias contas.

O MyT - Sistema Multimédia pode ser utilizado por qualquer pessoa que conduza o seu Toyota.

Tenho uma viatura que deveria ter disponível o MyT - Conectividade, mas não está ativado. Como devo proceder?

O MyT - Conectividade é composto pela Aplicação MyT e MyT - Sistema Multimédia. O conjunto de funcionalidades de cada um complementam o MyT - Conectividade, e devem ser ativados em separado.

Se não tem a certeza de que a sua Aplicação MyT - Conectividade está ativada, entre na Aplicação MyT. Clique no ícone da roda, que se encontra no canto superior direito do ecrã inicial (“Base”). Em seguida, clique em definições e selecione “viatura”. Se ler: “Ative Serviços Conectáveis”, significa que estes não estão ativados. Terá de se dirigir ao seu Concessionário Toyota para os ativar.

Uma forma mais rápida de verificar se a Aplicação MyT está ativa, é ver se os detalhes da sua última viagem estão visíveis no ecrã inicial da aplicação.

Para ativar a navegação online MyT – Sistema Multimédia, conecte o seu smartphone à viatura, através do Bluetooth ou wi-fi, depois clique em “Configurações”. Em seguida, clique em “Online”, depois em “Toyota Online” e escolha uma conta existente. Introduza as suas credenciais MyT.

Como altero a palavra-passe do MyT?

Pode alterar a palavra-passe na Aplicação MyT. Clique no ícone da roda, que se encontra no canto superior direito do ecrã inicial (“Base”). Em seguida, clique em “Definições”. Selecione “alterar password” e preencha os campos necessários. Confirme a nova palavra-passe e guarde as alterações.

Caso tenha-se esquecido da palavra-passe, pode pedir uma nova no ecrã de login, através da introdução do seu email.

MyT – Aplicação

Que sistemas operacionais suportam a Aplicação MyT?

A Aplicação está disponível para dispositivos iOS e Android.

O MyT - Conectividade está disponível para o meu modelo Toyota?

O MyT - Conectividade está disponível para os seguintes modelos Toyota:

  • Novo RAV4 (modelos a partir de novembro 2018);
  • Novo Corolla H/B e Touring Sports (modelos a partir de janeiro 2019);
  • Novo Camry (modelos a partir de janeiro 2019);
  • Novo C-HR (modelos a partir de outubro 2019).

Quanto custam estes serviços?

Durante dez anos, o MyT - Conectividade está incluído com a comprar de qualquer Toyota compatível com os serviços.

É possível ter múltiplas contas de acesso?

A Aplicação MyT está associada ao número de identificação do veículo (NIV) e ao proprietário da viatura, pelo que só poderá existir uma conta de acesso ao Serviços Conectáveis.

Por quanto tempo permanece ativo o meu MyT - Conectividade?

Os Serviços Conectáveis funcionarão durante 10 anos. A Toyota cobrirá os custos dos dados utilizados para fornecer os Serviços Conectáveis esse período. No entanto, a Aplicação MyT funcionará mesmo sem Serviços Conectáveis.

E se comprar um seminovo Toyota? O MyT - Conectividade está disponível?

Se comprar um semi-novo Toyota, que suporte o MyT - Conectividade, visite o seu Concessionário para confirmar que é o novo proprietário do veículo. Só assim poderá ativar a MyT - Conectividade.

Onde posso encontrar o número da versão da Aplicação MyT?

Para verificar o número da versão app MyT:

iPhone: abra “Definições”, selecione “Geral”. No final da página, encontra o número da versão.

Android: abra “Definições” e clique em “Aplicações & Notificações”. Dirija-se à lista de aplicações instaladas no seu telemóvel. Selecione Aplicação MyT para obter o número da versão.

Sugerimos que ative a atualização automática para a Aplicação MyT, uma vez que estamos continuamente a adicionar novas funcionalidades.

Onde posso fazer o download do MyT?

Na App Store ou Google Play pesquise por “Toyota MyT App” e faça o download da aplicação, sem custos.

Como posso criar uma conta?

Crie uma conta diretamente na Aplicação MyT e preencha os campos obrigatórios. Depois, terá de ativar a sua conta, através do email de ativação que receberá antes que possa começar a utilizar todas as funcionalidades do MyT. Além disso, para utilizar os Serviços Conectáveis o seu concessionário terá de o registar como proprietário da viatura.

Como ativo a MyT - Conectividade para o meu Toyota?

No ecrã inicial, clique no ícone da roda, que se encontra no canto superior direito. Em seguida, clique em “Definições” e selecione “Viatura”. Clique em “ativar Serviços Conectáveis”.

  • Se receber uma mensagem a dizer “a conectar”, poderá utilizar os Serviços Conectáveis depois de fazer duas viagens no seu veículo, a uma velocidade superior a 10km/h.
  • Se receber uma mensagem a dizer “por favor, contacte o seu Concessionário Toyota, para que o possam ajudar a completar o processo”, terá que se dirigir ao seu concessionário para confirmar que é o proprietário da viatura.

Porque recebo a mensagem “dirija-se ao seu concessionário”?

Se, ao tentar ativar o MyT - Conectividade, receber a mensagem “Por favor, dirija-se ao seu concessionário Toyota”, significa que, quando fez o seu pedido, o seu email não estava configurado como email do proprietário do veículo. Terá de visitar o concessionário para confirmar que é o titular da viatura.

A Aplicação MyT indica que tenho de esperar que a ativação seja completa, mesmo depois de concordar com os termos de privacidade.

Para terminar a sua ativação, precisa de realizar 2 viagens a uma velocidade superior a 10km/h., só assim é que o MyT - Conectividade será ativada e ficará visível na app.

Quando posso aceder à Aplicação MyT?

Pode aceder a qualquer momento. Os dados da viatura são enviados para a aplicação quando o motor é desligado, onde poderá ver os detalhes da sua última viagem. É necessário o acesso a dados móveis para que informação possa ser enviada, podendo não funcionar em espaços subterrâneos.

Não consigo localizar todas as viagens na app MyT. Onde as posso encontrar?

No painel de “Serviços” selecione “Dicas Híbridas”. Clique em “Todas as viagens” para ver viagens antigas, depois escolha uma viagem para poder aceder aos dados de condução. Pode também encontrar detalhes sobre a sua última viagem no painel “Base”.

A funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” não funciona. Os destinos não são transferidos para o meu sistema de navegação. Como posso configurar?

Insira as suas credenciais MyT no sistema multimédia do seu Toyota. Depois, associe o sistema multimédia ao número de identificação do veículo (VIN). Em seguida, ligue o Bluetooth para conectar a viatura à internet. A funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” passará a estar ativada.

A minha viatura não tem sistema de navegação. Posso utilizar a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota”?

Não. A funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” exige um sistema de navegação para funcionar.

Como funciona o “Navegar fora da viatura”?

A funcionalidade “Navegar fora da viatura” está disponível no ecrã inicial da app MyT. Esta aparece disponível no sistema de navegação do seu Toyota, quando este se encontra estacionado numa localização que não tenha sido eleita como destino final.

Como funciona o modo de privacidade?

O modo de privacidade está disponível no MyT em “Definições”. Quando ativar o modo de privacidade, desativa o GPS, e não poderá ver a localização do seu Toyota. Para mais informação, aceda ao nosso manual.

O que devo fazer se vender o meu Toyota?

Comece por remover a viatura da sua conta MyT. Não precisa de cancelar a conta, basta retirar o Toyota que já não está em sua posse e manter ou adicionar qualquer novo Toyota de que tenha propriedade. Agradecemos ainda se informar o novo proprietário da viatura que esta se encontra equipada com o MyT - Conectividade.

Como posso desativar o MyT - Conectividade?

Se quiser parar de utilizar temporariamente o MyT, pode ativar o modo de privacidade para desativar o GPS.

No entanto, se quiser parar de utilizar permanentemente o MyT, selecione o ícone da roda. Clique em “Definições”, e selecione “Viatura”. Aí, poderá desativar o Aplicação MyT - Conectividade.

Se remover o VIN da conta MyT, a conta deixa de funcionar?

Sim, a Aplicação MyT - Conectividade deixará de funcionar se remover o número de identificação do veículo (VIN).

Recebo informação como nível de combustível? Ou se as portas estão trancadas?

Atualmente, este serviço não está disponível. No entanto, estamos constantemente a trabalhar para adicionar mais Serviços Conectáveis à aplicação MyT. Para não perder as atualizações que fazemos regularmente, ative as atualizações automáticas na sua App Store ou Google Play.

MyT – Sistema Multimédia

O que é o MyT – Sistema Multimédia e o que tem para lhe oferecer?

O MyT – Sistema Multimédia inclui vários serviços de navegação online, oferecendo informação em tempo real, como informação de tráfego e alerta de radares.

Estas funcionalidades requerem a utilização de internet. Como tal, conecte o seu dispositivo (através do Bluetooth ou wi-fi) à sua viatura.

Todos os Toyota novos têm 3 anos gratuitos de atualizações de mapas para o seu sistema de navegação, assim como serviços de:
  • Tráfego em tempo real;
  • Pontos de Interesse;
  • Combustível;
  • Estacionamento;
  • Meteorologia;
  • Coyote (se disponível) ou Cyclops;
  • Google Streetview (se disponível).


O MyT - Sistema Multimédia, conecta o seu smartphone (compatível com iOS e Android) ao seu Toyota, caso possua um modelo compatível. Aplicações como o Spotify, WhatsApp, Waze, Google Maps e Audible, podem ser utilizadas na sua viatura e controladas através da Siri ou OK Google.

Alguns modelos (o novo C-HR, Yaris, AYGO, dependendo dos modelos) são compatíveis com o Apple CarPlay e Android Auto.

*O novo Supra é apenas compatível com Apple CarPlay.

Porque é que preciso de ligação à internet? Como difere da navegação normal?

Os sistemas de navegação incorporados recebem dados de um sinal de satélite de navegação. O MyT - Sistema Multimédia, requere uma conexão online para receber informação para o tráfego em tempo real, Coyote (se disponível), Google Streetview (se disponível), Meteorologia, Combustível, Estacionamento e Pontos de Interesse online.

O meu Toyota é compatível com o MyT - Sistema Multimédia?

Todos os modelos Toyota atualmente disponíveis incluem serviços de navegação online. Contudo, AYGO e Supra têm um conjunto próprio de Serviços Conectáveis.

A integração de smartphones está disponível para certos modelos do Aygo, Yaris, Supra (apenas compatível com Apple CarPlay) e C-HR (modelos a partir de outrubro de 2019).

Por favor, verifique junto do seu Concessionário se a integração de smartphones está disponível.

Tenho de pagar o MyT - Sistema Multimédia?

Os primeiros 3 anos dos serviços online de navegação do MyT - Sistema Multimédia são gratuitos. Depois, terá de adquirir uma subscrição. O nosso pacote de assistência de navegação, inclui todas as atualizações de mapas assim como outros serviços online. O nosso pacote de serviços, inclui os nossos serviços online. Poderá comprar uma subscrição na nossa loja online.

Sou notificado quando 3 anos gratuitos de MyT - Sistema Multimédia terminarem?

Trinta dias antes de terminar os 3 anos, irá receber uma notificação no ecrã do sistema de multimédia da sua viatura.

Na nossa loja online, pode renovar o pacote de assistência de navegação por 1 ou 3 anos. Ao renovar o seu Pacote de Serviço, pode escolher entre 1,2 ou 3 anos. Verifique os preços na loja online.

O que é a loja online e onde posso aceder?

Pode aceder à loja online através do sistema multimédia da sua viatura ou no Portal O Meu Toyota.

Na loja do Portal do Cliente, acessível através do Portal O Meu Toyota, pode comprar os serviços disponibilizados pelo MyT - Sistema Multimédia e verificar o estado das suas subscrições atuais. Na loja online, clique em “Comprado” para ver quais as subscrições ativas e o tempo restante.

Se aceder à aplicação da loja online através do sistema multimédia do seu Toyota, pode fazer download de serviços como o Coyote (anteriormente comprado no portal). A loja online encontra-se na seção do “Menu”, selecione “Apps” e escolha “Na viatura”.

Onde posso comprar serviços do MyT - Sistema Multimédia?

Pode comprar serviços através do Portal do Cliente O Meu Toyota. Para saber quais os serviços que já possui, clique em “Comprado”.

Comprei um Toyota seminovo. O MyT - Sistema Multimédia Serviços Conectáveis de Navegação Online já está ativo. Preciso de reativar?

Pode começar a utilizar de imediato, só tem de ligar o Bluetooth para ativar a navegação online Serviços Conectáveis. No entanto, recomendamos que insira as credenciais MyT para conectar o sistema multimédia à sua conta. Assim, poderá comprar Serviços ou Assistência de Navegação do portal e utilizar o “Partilhar com o meu Toyota” através da app MyT.

Como crio uma conta MyT - Sistema Multimédia?

A mesma conta é utilizada para ambos: app MyT e Portal. Caso ainda não tenha conta, recomendamos que faça o download da aplicação e crie uma. Pode também criar uma conta através do sistema multimédia (terá de aceitar os termos de utilização no prazo de 14 dias no Portal).

Como ativo o MyT - Sistema Multimédia e a Navegação Online Serviços Conectáveis?

Pode ativar através do sistema multimédia da sua viatura. Não se esqueça que a sua viatura tem de estar conectada à internet, por Bluetooth ou wi-fi (pode ser o wi-fi de sua casa, caso o seu Toyota esteja estacionado dentro raio de alcance).

Uma vez conectado os 3 anos de gratuitidade serão ativados.

Como configurar uma rede wi-fi no meu Toyota?

Nem todos os novos Toyotas permitem ligação à internet através de wi-fi, mas todos são compatíveis com Bluetooth.

No menu do seu sistema multimédia, clique em “Configurar”, seguido de “wi-fi” e “ativar wi-fi”. Selecione a sua rede, introduza a palavra-passe e clique em “OK”. Caso tenha sido bem-sucedido, irá receber uma mensagem a informar que o sistema de navegação foi conectado com sucesso.

Como configurar o Bluetooth no meu Toyota?

No menu do seu sistema multimédia, clique em “Definições”. Selecione “Conexão Bluetooth” e siga as indicações para estabelecer uma conexão de rede. Depois, no seu smartphone, ative o Bluetooth.

Como posso instalar e ativar o Coyote?

No menu do seu sistema de entretenimento, selecione a secção “Na viatura” da loja online (precisa de ligação à internet e estar registado). Selecione a app Coyote e escolha “Instalar”. Irá receber uma notificação quando a app estiver instalada. Ao abrir, selecione “OK” para começar a utilizar. O Coyote aparecerá disponível na secção “apps”.

Por favor, note que o Coyote só poderá ser utlizado quando tiver conduzido 200km no seu Toyota.

Como ativo o Apple CarPlay e o Android Auto?

O Apple CarPlay pode ser ativado ao ligar o seu dispositivo iOS à entrada USB da sua viatura. No sistema de entretenimento clique em “menu”, seguido de “Car Play”.

Para ativar o Android Auto faça download da app. Depois, ligue o seu Android à entrada USB do seu Toyota. No sistema de entretenimento clique em “menu”, seguido de “Android Auto”.

Posso utilizar o Google Maps, Waze ou o Spotify no meu Toyota?

Sim, caso o seu smartphone esteja conectado à internet. No entanto, vai precisar de um cabo para ligar o seu dispositivo à viatura. Caso tenha um Android, precisará de instalar a app Android Auto. As aplicações estarão disponíveis através do seu menu “Android Auto/Apple Car Play” no sistema de entretenimento.

O novo Toyota C-HR; certos modelos Yaris, AYGO e Supra (só disponível Apple car play) têm integração de smartphones.

Como ativo “partilhar com o meu Toyota” através da app MyT?

Com a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota”, pode preparar a sua viagem antecipadamente, ao procurar as direções no seu telemóvel e depois enviar as mesmas para a sua viatura. No entanto, precisa de um Toyota com sistema de navegação e uma conta MyT com o registo do seu veículo.

Para ativar esta funcionalidade, precisa de associar o seu Toyota à sua conta MyT.

Faça-o de duas formas:
  • Na sua viatura, com o Bluetooth ou wi-fi ativos, clique em “Configurar” no painel multimédia. Selecione “Online” e escolha “Toyota online”, seguido de “Conta existente”. Insira as suas credenciais MyT. Em seguida, dirija-se ao Portal do Cliente, onde terá recebido a seguinte mensagem “Encontramos um novo dispositivo ID”. Confirme para finalizar o processo.
  • Pode ativar a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” diretamente na app. No menu da viatura, selecione o ícone da roda, clique em “Definições”. Na página “Viatura”, escolha registar a opção “registar dispositivo multimédia”. Siga as instruções, repare que terá de estar dentro do seu Toyota para finalizar o processo de emparelhamento.

Como atualizo Mapas e software? É automático?

Atualizações remotas são possíveis com sistemas multimédia mais recentes (2019), ativados na loja online. No entanto, pode atualizar manualmente o seu sistema através do download das atualizações na loja online do Portal. Transfira-as para uma Pen USB e insira a mesma na entrada USB da sua viatura.

Qual é a melhor forma de planear uma viagem?

Utilize a funcionalidade “Partilhar com o meu Toyota” que se encontra na app MyT para planear a sua viagem. Primeiro, selecione “Serviços”, escolha “Partilhar com o meu Toyota”, clique em “Para onde?”, insira a morada e prepare a sua viagem até 9 paragens e um destino final, ao pressionar o botão “+”. Depois, clique em “enviar para a viatura”.

Uma vez no seu veículo, certifique-se que tem conexão wi-fi. O método mais fácil é emparelhar o Bluetooth com o seu telemóvel. Assim que o seu Toyota esteja conectado à internet, poderá fazer o download da sua viagem. No sistema multimédia, encontrará a viagem pré-planeada em “destinos favoritos”.

Para o novo RAV4, Corolla, Camry e C-HR, as viagens poderão ser encontradas na secção de “Favoritos” que se encontra no menu.

Saber mais sobre Toyota Service

Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.