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Veículos elétricos a célula de combustível

Alcance de longa distância e reabastecimento rápido
Os veículos elétricos com célula de combustível movidos a hidrogénio têm um papel único na descarbonização do transporte e da economia em geral, sendo cruciais para fornecer zero emissões a partir de carros como o Mirai, assim como de carrinhas, autocarros e camiões.
  • Tecnologia de célula de combustível e neutralidade de carbono

    Por mais de 30 anos, a Toyota investiu significativamente na sua tecnologia líder mundial em células de combustível. Em vez de usar a energia da eletricidade armazenada numa bateria, os veículos elétricos com célula de combustível de hidrogénio (FCEV) geram a sua eletricidade através de uma reação química entre o hidrogénio e o oxigénio numa pilha de células de combustível. É um processo que leva a emissões zero, para além do recurso a água. Reabastecer o tanque de hidrogénio de uma bomba leva menos de cinco minutos. Uma vez na estrada, um FCEV oferece uma viagem com emissão zero que é tão segura, conveniente e agradável quanto num veículo convencional.

  • Hidrogénio verde

    O enorme potencial dos FCEV e o uso mais amplo do hidrogénio dependem de dois fatores. A disponibilidade de hidrogénio verde produzido por energia renovável e uma infraestrutura com uma rede de postos de abastecimento de hidrogénio em toda a Europa. Estes fatores críticos são reconhecidos no Pacto Ecológico Europeu da UE, onde o hidrogénio é identificado como uma das principais prioridades para alcançar a neutralidade de carbono. A Toyota está comprometida com os esforços coordenados de todos os fabricantes de automóveis, fornecedores de energia, governos e autoridades públicas para ajudar a desenvolver infraestruturas nacionais e europeias de energia a hidrogénio que darão suporte a todos os FCEV.

  • O Toyota Mirai

    A Toyota iniciou o desenvolvimento dos FCEV a hidrogénio em 1992. Introduzimos com sucesso o sedan Mirai nos mercados mundiais em 2014. A última geração do Mirai, lançada em 2021, leva a tecnologia FCEV a um nível superior. O seu sistema de célula de combustível totalmente redesenhado é mais leve e mais poderoso, ampliando a autonomia para cerca de 650 km, sem emissões além de água pura.

  • Como funciona uma célula de combustível de hidrogénio?

    Uma célula de combustível extrai hidrogénio de um tanque pressurizado, após o qual se funde com oxigénio para produzir eletricidade para alimentar um motor elétrico. O processo ocorre numa célula a combustível PEM (Polymer Electrolyte Membrane) formada por conjuntos de placas finas, separadas por membranas.

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