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Baterias

A Toyota é um dos principais fabricantes de baterias do mundo
A Toyota tem décadas de experiência no desenvolvimento e fabricação de baterias para diferentes tipos de veículos. Estamos a aplicar toda essa experiência para fornecer aos clientes as tecnologias confiáveis necessárias para o seu futuro eletrificado.
  • Vantagem competitiva em know-how em baterias

    A Toyota produz baterias internamente e colabora com parceiros para o desenvolvimento e fornecimento de baterias. Esta estrutura colaborativa permitirá à Toyota partilhar conhecimento e estabelecer um sistema de abastecimento estável para atender ao aumento da produção de veículos eletrificados. Em 1996, estabelecemos o que hoje é conhecido como Prime Earth EV Energy. Desde então, produzimos mais de 20 milhões de baterias. No início, refinámos as nossas tecnologias de bateria de hidreto metálico de níquel e, em 2003, acelerámos o desenvolvimento de baterias de ião lítio. Desde o estabelecimento da nossa Battery Research Division em 2008, avançámos com a nossa pesquisa sobre baterias de estado sólido e outras baterias de última geração.

  • Tecnologias de bateria diversas são essenciais

    Em 2021, estabelecemos a Prime Planet Energy & Solutions, para acelerar os esforços integrados no nosso desenvolvimento de baterias e produzir baterias ainda mais avançadas, de alta qualidade e acessíveis. A Toyota está a desenvolver diversas tecnologias de bateria para a gama atual e futura dos nossos veículos eletrificados. Estas tecnologias têm em consideração o facto de que o desempenho da bateria depende de diversas condições: por exemplo, se um veículo estiver a ser conduzido em regiões muito quentes ou frias, ou em estradas pavimentadas ou não pavimentadas. Garantir a durabilidade da bateria também é essencial. Para enfatizar o compromisso da Toyota com a durabilidade, com o SUV elétrico a bateria bZ4X oferecemos uma garantia estendida de um milhão de quilómetros.

  • Desenvolvendo uma linha completa de baterias

    Estamos a desenvolver baterias de diferentes tamanhos e tipos, mantendo um foco na qualidade, durabilidade, confiabilidade, desempenho, segurança e custo. Para veículos híbridos, continuaremos a desenvolver produtos de metal hidreto de níquel e íão lítio, ao mesmo tempo que apresentamos novas baterias bipolares de metal hidreto de níquel que reduzem custos e aumentam a potência instantânea. Para os nossos veículos plug-in (PHEV) e elétricos a bateria (BEV), são necessárias baterias que otimizam a resistência. Dessa forma, estamos a desenvolver um novo tipo de bateria de ião lítio que melhora o desempenho desse tipo de baterias para os PHEV e BEV.


  • Bateria de hidreto metálico de níquel (NiMH) bipolar

    As baterias estão a passar por uma evolução notável, inclusive na sua estrutura. A Toyota continuará a examinar uma ampla gama de possibilidades para desenvolver baterias com estruturas inovadoras. Recentemente, iniciámos a produção da primeira bateria NiMH bipolar do mundo, menor e mais leve do que uma bateria NiMH normal, utilizando materiais que reduzem a mineração e provocam menor impacto ambiental, resultando em custos mais baixos. No entanto, oferece uma densidade de saída que é o dobro de uma bateria NiMh normal.


  • Bateria de ião lítio de custo mais baixo

    Estamos a aplicar o mesmo tipo de pensamento inovador às baterias de íão de lítio. O resultado é uma redução no custo destas baterias para veículos elétricos a bateria (BEV) em 30% ou mais, no curto prazo. Ao mesmo tempo, esperamos reduzir o consumo de energia nos veículos em 30%, o que nos permite tornar a bateria 30% menor para a mesma autonomia. Juntando estes elementos, esperamos reduzir o custo da bateria por veículo em 50% na segunda metade da década de 2020. Essa abordagem trará benefícios significativos em termos de dimensões do produto e peso do veículo e, talvez o mais importante, uma maior acessibilidade dos BEV.

  • A promessa das baterias de estado sólido

    As baterias de estado sólido são uma grande promessa. Estas substituem um eletrólito líquido por um eletrólito sólido e têm o potencial de permitir baterias mais leves e densas que carregam mais rápido do que as baterias atuais. Testes de baterias de estado sólido em protótipos de veículos demonstraram a sua excelência na produção de energia instantânea. Também estamos a analisar a sua aplicação em veículos híbridos, bem como em BEV e veículos híbridos plug-in. Em resumo, estamos totalmente comprometidos em acelerar o desenvolvimento de baterias de estado sólido com foco na capacidade.