1. News, Stories and Events
  2. 2021
  3. Toyota revela primeira imagem do proximo passo da marca na eletrificacao

TOYOTA REVELA AUTONOMIA

E GARANTIA DO BZ4X EM PORTUGAL

  • O bZ4X, o primeiro modelo da nova série de veículos elétricos a bateria bZ (beyond Zero) da Toyota, está prestes a chegar a Portugal
  • O novo SUV está disponível na versão de tração dianteira em pré-reserva online e promete ser uma referência no segmento.
  • Dados homologados mostram autonomia de até 511 km
  • Primeiras entregas a clientes em Portugal já em junho, com garantia da bateria até ao décimo ano ou 1 milhão de quilómetros

 

28 de março 2022 - O bZ4X, o primeiro modelo da nova série de veículos elétricos a bateria bZ (Beyond Zero) da Toyota, está prestes a chegar ao mercado nacional.

Assente numa nova plataforma dedicada para veículos elétricos a bateria, usando a filosofia eTNGA, o bZ4X é o primeiro de uma série de novos modelos bZ (beyond Zero). O bZ4X oferece design, versatilidade, espaço e desempenho de um SUV autêntico.
Com uma superior altura ao solo e uma posição de condução mais elevada, o novo modelo 100% elétrico está previsto, no lançamento em junho, com tração dianteira.

Graças aos motores eficientes e à gestão de energia, os números oficiais e homologados WLTP* mostram que o modelo de tração dianteira alcança até 511 km com a bateria totalmente carregada, apresentando uma eficiência de 14,3 kWh/100 km **.

Este nível de desempenho é possível graças à bateria de 71,4 kWh do bZ4X. Desenvolvida com o benefício de um quarto de século de experiência em tecnologia de veículos eletrificados da Toyota. A qualidade da bateria é suportada por um programa que garante uma capacidade da bateria de 70% após 10 anos ou 1.000.000 km percorridos, através da revalidação anual da garantia aquando da revisão na marca.

Os primeiros clientes terão a possibilidade de usufruir da oferta da instalação ao adquirir um carregador wallbox Toyota.

*Procedimento de teste de veículos ligeiros “Worldwide Harmonised Light Duty Vehicles Test Procedure”
**Carece de homologação final nacional