Há um pneu certo para o seu Toyota.

Confie nos nossos especialistas em pneus.

Segurança, Experiência, Confiança e ainda uma Oferta de Valor é o que vai encontrar no Serviço de Pneus Toyota.


Os pneus do seu Toyota são o único ponto de contacto entre a viatura e a estrada. Por isso, é fundamental ter atenção reforçada na verificação do seu estado.

Os técnicos Toyota têm formação específica sobre pneus e conhecem todas as características do seu Toyota. Uma combinação de conhecimento e experiência que visa garantir uma condução mais segura.

Também nas nossas oficinas encontra as melhores marcas de pneus, a preços competitivos.

Visite o Serviço de Pneus Toyota e esclareça as suas dúvidas com quem sabe: os nossos especialistas.

Nós respondemos às questões mais recorrentes, quando o assunto é Pneus.

1. Qual a profundidade do piso dos pneus do seu Toyota?

A medição rigorosa da profundidade do piso dos pneus do seu Toyota deve ser feita através de um “profundímetro”: uma pequena ferramenta preparada para medir a altura do piso. Quanto menor a profundidade, menor a aderência do pneu à estrada e mais longa a distância de travagem, especialmente em dias de chuva pois um pneu que esteja no limite é um pneu mais suscetível a derrapagens e maior o risco de “aquaplaning”. No Serviço de Pneus Toyota verificamos com todo o rigor a altura do piso dos pneus do seu Toyota.

Como aferir a profundidade?
Nos quatro pneus e em cada uma das ranhuras principais. Segundo o Decreto Regulamentar n.º 7/98, de 6 de maio, a altura mínima do piso dos pneus é de 1,6mm.No entanto, a partir dos 3mm o nível de performance é significativamente inferior, pelo que deve ter atenção redobrada para a necessidade de substituição. Consulte os técnicos do Serviço de Pneus Toyota e tire todas as suas dúvidas.

Serviço de Pneus Toyota
2. Eficiência energética e consumo de combustível. Existe relação?

Sim, existe relação. Quanto maior for a eficiência energética dos pneus do seu Toyota, maior é a poupança de combustível. É possível calcular a poupança de combustível, associada a pneus com diferentes classificações em termos de eficiência energética. Por exemplo, um pneu classe G, comparado com um pneu de classe A, representa um consumo superior em 0,65l aos 100Km. Imagine o que poderá gastar a mais em combustível, ao final de um ano.

Serviço de Pneus Toyota
3. Distância de travagem em piso molhado. Já tinha pensado nisso?

A resposta de travagem é um elemento essencial do desempenho dos pneus. A diferença na distância de travagem entre pneus de classes distintas é um dado adquirido. Por exemplo, circulando a 80Km/h, numa situação de travagem de emergência em piso molhado, comparando o desempenho de pneus de classe G com pneus de classe A, estamos a falar de uma distância de travagem que poderá ser de mais 18 metros.

Serviço de Pneus Toyota
4. A pressão de enchimento interfere na vida útil do pneu?

Os pneus perdem pressão naturalmente ao longo do tempo, pelo que é importante verificar este indicador mensalmente. No Serviço de Pneus Toyota pode verificar este importante indicador. Dependendo do modelo, pode encontrar a pressão recomendada para os pneus do seu Toyota no manual do proprietário, na porta do condutor ou no porta-luvas. Antes de fazer viagens mais longas ou de transportar cargas pesadas, deve verificar a pressão dos pneus tendo em atenção que estes devem estar frios.

E não se esqueça: ao circular com a pressão recomendada evita o desgaste irregular e prematuro do piso dos pneus. Sabia que um dos principais motivos para os pneus não chegarem ao final da sua vida útil é andar frequentemente com pressão inadequada?

Serviço de Pneus Toyota
5. Gestão de resíduos e ambiente? O que tem a ver com pneus?

Atualmente, comprar e vender pneus implica vários procedimentos ao nível de Gestão Ambiental que é estritamente assegurada em todas as oficinas Toyota. Os Decretos-Leis nº 111/2001, de 6 de abril, e nº 43 /2004, de 2 de março, estabelecem os princípios e as normas aplicáveis à gestão de pneus e pneus usados, tendo como objetivos a prevenção da produção destes resíduos, a reciclagem e outras formas de valorização, de forma a reduzir a quantidade de resíduos a eliminar. É também nossa prioridade a melhoria contínua no desempenho ambiental de todos os intervenientes em todo o ciclo de vida dos pneus.

Serviço de Pneus Toyota
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.